Capítulo vinte um

114 5 0
                                    

Alguns meses se passaram, e lá estava eu, pronta para a formatura. Usava um vestido vermelho que destacava meu cabelo loiro, caindo em ondas suaves sobre meus ombros. Estava sentada ao lado de Lucas, Riley, Farkle, Zay e Smackle. Também estavam presentes os pais de Riley, Topanga e Cory, junto com seu irmão caçula. Meu pai e minha mãe estavam ali, conversando animadamente com todos. Meus dedos acariciavam o tecido do meu vestido devagar, aproveitando o frescor do dia no campus da universidade. O vento brincava com meu cabelo, e eu me sentia em paz. Foi então que ouvi Farkle perguntar:

─ֺ──۪ Já faz alguns meses... você e Enzo não vão namorar, não? ─ֺ──۪ Ele perguntou, fazendo todos me olharem com sorrisos curiosos.

─ֺ──۪ Eu e Enzo estamos nos conhecendo. Sabe, eu gosto dele e ele me faz bem, e eu faço bem a ele. Só que acho que temos que ir devagar,  ─ֺ──۪ disse, animada.

─ֺ──۪ Eu concordo, ─ֺ──۪  meu pai interveio,  ─ֺ──۪ Maya é uma criança ainda, não tem que namorar.

─ֺ──۪ Na minha vez, vocês me julgaram! ─ֺ──۪  exclamou Cory, provocando risadas ao redor.

Todos riram e a conversa continuou animada. Aquele momento era um reflexo perfeito de como minha vida tinha se transformado. Sentada ali, cercada por amigos e família, eu me sentia incrivelmente sortuda e pronta para enfrentar o futuro com todos eles ao meu lado.Eu me lembrava claramente da primeira vez que Riley disse que iria sair com Lucas. Ele bateu a porta na cara de Cory, que, ao abrir e ver Lucas, fechou a porta de novo na cara dele. Eu segurei Riley, a fiz sentar e expliquei que ela ia começar a sentir as coisas de forma diferente, porque estava crescendo e se tornando uma mulher. Essa lembrança me fez rir alto, e quando todos me olharam, levei a mão à boca, tentando conter o riso. Cory, percebendo em que eu estava pensando, colocou a mão no ombro do meu pai e disse:

─ֺ──۪ Você vai sentir o que senti, Shaw, ─ֺ──۪  disse, sorrindo. "Você vai sentir."

─ֺ──۪ Maya, prometa ao papai que você não vai namorar esse garoto aí, ─ֺ──۪  pediu meu pai, meio sério, meio brincando.

─ֺ──۪ Não posso prometer, pai, mas por enquanto acho que vamos com calma, ─ֺ──۪  respondi, tentando tranquilizá-lo.

─ֺ──۪ Silêncio, vai começar, ─ֺ──۪  disse Topanga, e todos olhamos para a frente. A orientadora começou seu discurso, e quando a turma de jornalismo começou a subir ao palco, lá estava ele, Josh, com um sorriso. Ele se virou para nós, apontou o dedo e gritou:

─ֺ──۪ Família!"

Riley e seu irmão gritaram de volta:

─ֺ──۪ Tio!

─ֺ──۪ Irmão, ─ֺ──۪  disse Cory.

Nossos olhares se encontraram, e um sorriso largo surgiu nos meus lábios enquanto eu acenava para ele. Josh, meio sem graça, desviou os olhos, pegou seu diploma e desceu do palco. Outros momentos passaram e outra turma começou a subir. Quando pudemos ver, lá estava Enzo, com passos firmes e sérios, parecendo procurar alguém. Quando nossos olhos se encontraram, ele sorriu finalmente, aquele sorriso brilhante e largo. Não pude deixar de sorrir enquanto batia palmas.

─ֺ──۪ Parabéns, ─ֺ──۪  sussurrei, embora ele provavelmente não pudesse me ouvir. Enquanto ele descia do palco, virei meu rosto e vi que todos ao meu lado me encaravam, curiosos.  ─ֺ──۪ Oi? ─ֺ──۪ disse, ainda sorrindo.

─ֺ──۪ Maya, seus olhos estão brilhando, ─ֺ──۪  disse Riley, com um tom de felicidade.

E um coral em uníssono fez um "ownn," fazendo meu sorriso ficar ainda mais largo.

Finalmente, a cerimônia terminou, e eu segui para o salão onde seria a festa de despedida. Meu vestido vermelho de gala, com uma fenda na coxa, facilitava a caminhada, mas ainda não tinha me acostumado com os saltos altos. Senti meu celular vibrar na pequena bolsa vermelha. Era uma mensagem de Enzo, pedindo para encontrá-lo no refeitório. Caminhei em silêncio até o local, sentindo um misto de nervosismo e antecipação. Ao me aproximar do corredor, alguém segurou meu braço. Era Josh, me fazendo virar para ele. Seus olhos encontraram os meus, e eu ergui meus ombros, tentando manter a postura firme.

─ֺ──۪ O que está fazendo aqui? ─ֺ──۪  perguntei, surpresa e um pouco defensiva.

─ֺ──۪ Estava indo pegar algo que esqueci, a câmera,  ─ֺ──۪ respondeu ele, levantando o objeto.  ─ֺ──۪ Antes, eu dizia que você está ficando bonita, mas acho que nunca esteve tão linda como hoje.

Alisei os dedos na minha franja, sorrindo levemente, mas meu coração batia mais rápido.

─ֺ──۪ Você também não está nada mal, tio boing

─ֺ──۪ Eu não sou seu tio, Maya.

─ֺ──۪ Eu sei, ─ֺ──۪  ri baixinho, tentando aliviar a tensão enquanto meus dedos alcançavam a alça da bolsa.

─ֺ──۪ Eu senti falta disso, ─ֺ──۪  disse ele, seu tom melancólico tocando uma corda sensível dentro de mim.  ─ֺ──۪ Eu me arrependo todos os dias de ter magoado você, Maya, e de não ter dado o devido valor aos seus sentimentos.

─ֺ──۪ Tá tudo bem, Josh. Isso é passado. Eu aprendi que você é importante na minha vida para sempre, ─ֺ──۪  suspirei, sentindo um peso sair dos meus ombros.  ─ֺ──۪ Mas não como antes. Você sempre terá meu carinho. Não se culpe tanto. Podemos ser amigos.

─ֺ──۪ Sim, posso te dar um abraço?

Apenas concordei, e ele me abraçou. Encostei meu queixo em seu ombro, sentindo uma mistura de nostalgia, tristeza e alívio. Muitas vezes, eu quis fazer isso, mas agora era só um abraço de amigos. Após nos afastarmos, ele levantou a câmera na minha direção.

─ֺ──۪ Uma foto apenas.

Fiquei séria e fiz uma pose. Foi quando olhei sobre os ombros de Josh e vi a figura alta de Enzo, com ombros largos e cabelos castanhos escuros. Um sorriso largo abriu em meus lábios, e não percebi quando o flash me cegou levemente. Após a foto, Enzo se aproximou, e meu coração disparou. Ele apoiou os dedos em meu quadril, me abraçando de lado, e a eletricidade do toque dele percorreu meu corpo.

─ֺ──۪ Tire uma foto minha e dela também, Josh. Ela está linda esta noite, quero eternizar isso, ─ֺ──۪  disse Enzo com uma voz provocadora e irônica, me fazendo parar de sorrir e sentir um calor no peito.

─ֺ──۪ Claro, ─ֺ──۪ Josh respondeu, levantando a câmera, visivelmente desconfortável.

Olhei para Enzo, e ele me olhou de volta, seus olhos brilhando de uma forma que me fez esquecer tudo ao meu redor. Ele tinha covinhas, e seus olhos ficaram pequenos ao sorrir. Não consegui evitar e devolvi o sorriso, sentindo meu coração bater mais rápido. O flash veio novamente, capturando o momento. Enquanto Enzo e eu ficávamos ali, próximos, senti uma onda de emoção me inundar. Aquela noite era o fim de uma era e o começo de outra, cheia de possibilidades.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 21 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Long GamerOnde histórias criam vida. Descubra agora