Escrevi essa Fanfic em 2016, ela se passa antes de Outono.
¹ Roy Orbison-Oh Pretty Woman
²James Blunt - You're Beautifu
...¹
Mamãe está nervosa, encostada a lateral do carro, com os finos braços cruzados rentes aos seios ela observa impaciente o meu pai entrando de mãos vazias na casa e retornando minutos depois, segurando uma mala em cada mão.
Essa é a quinta viagem do meu pai, logo ele reclamará da quantidade de bagagens, dirá que mamãe é exagerada, são somente três semanas fora, apenas vinte e um dias longe de casa, não é necessário levar tanta bagagem e mamãe com seu ar petulante pedirá para que meu pai não dê palpite, pois ele não sabe de nada.
-Sua mãe parece irritada. Disse Tsuri.
Eu olho para a garota sentada ao meu lado na parte plana do telhado, os olhos escuros dela estão direcionados lá para baixo, para a rua, para o Ford - Del Rey, para a minha mãe encostada a lateral do carona, para o meu pai que está tendo dificuldades em enfiar as bagagens no porta-malas, para a minha irmã que acabou de sair da casa, a gaiola do Pietro está em suas mãos –Não acredito que ela levará o hamster- e para o meu irmão sentado -de costas pra nós- no meio fio.
-Não dou à mínima. Desvio os olhos da face queimada de sol da Tsuri e torno a observar a rua.
-Gaara, ainda está chateado com os seus pais por eles terem te colocado de castigo? Ao invés de respondê-la eu estalo a língua.
Tsuri e eu somos amigos desde, desde sempre, por isso nós não precisamos de palavras para nos entender, eu não preciso respondê-la, ela já sabe a resposta, um dos talentos da Tsuri é sempre saber o que estou sentindo e pensando. Às vezes isso é extremamente irritante, mas em outras eu acho cômodo ter alguém que apenas olhando em meus olhos, entenda tudo o que eu não disse.
-Você não pode ficar chateado com eles, a culpa é sua, neste ano estude mais e não reprove ai você poderá viajar com a sua família nas próximas férias de verão! Tsuri puxa a minha orelha e eu bufei frustrado.
No ano passado eu ia à escola apenas para dormir na sala de aula-ganhei um Atari 2600 no meu aniversário e o jogo Pac-Man estava sugando todas as minhas energias- resultado, repeti de ano no colégio.
Mamãe ficou muito decepcionada e culpou o meu pai –ele é quem me deu o videogame- meu pai também ficou decepcionado com o meu descaso com os estudos e me colocou de castigo.
Desde dezembro eu estou de castigo, sem videogame, sem TV e o pior de tudo é que não viajarei com minha família nessas férias de verão, as passarei aqui, na pacata cidade de Suna, na companhia da minha avó materna.
Eu sempre morei em Suna, um minúsculo aglomerado de terras, situado ao leste do país do Fogo.
Suna é banhada pelo mar dos Náufragos, o mar tem esse nome porque há muitos anos-antes dos meus antepassados escoceses migrar pra cá- ele era o palco de batalhas marítimas, que terminavam com vários tripulantes ao mar.
Por ser uma cidade que por muito pouco não é uma ilha- no sul Suna não é banhada pelo mar- ela era o porto preferido de muitos piratas, que escondiam seus tesouros nas três praias existentes aqui.
Algumas histórias trágicas e ao mesmo tempo engraçadas de tão absurdas, contadas de pai para filho deram origem aos nomes das praias.
A praia ao leste de Suna é a praia da Sereia e os Trigêmeos-três irmãos, todos piratas, conhecem uma sereia, eles se apaixonam por ela e pedem para a mulher peixe tomar um deles como amante, indecisa a sereia ordena que eles lutem até a morte e o capitão que conseguisse manter o navio sobre as águas, seria o escolhido- ninguém sabe qual dos trigêmeos foi o vencedor, mas pelas ondas furiosas naquele lado do mar dos náufragos, acreditasse que não houve vencedor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Verão
FanfictionGaara é um adolescente de 14 anos, que reprovou na escola e por isso nessas férias de verão ele não viajará com a sua família para o Norte do país. A princípio o garoto fica chateado e conclui que essas serão as piores férias da sua vida, mas a cheg...