Arriscando

0 0 0
                                    

Oiie,. Bom dia. Como estão?
Esse demorou, mas tai, fresquinho.
Tenham uma boa leitura
¹ No Woman No Cry - Bob Marley
² I Wanna Be Your Boyfriend - Ramones

Na segunda-feira, como punição por espalhar a minha mentira, Naruto limpou sozinho, a praia da Sereia e os Trigêmeos.

Felizmente a notícia falsa, de que eu sou um artilheiro, porque dormi com a senhorita Nara, não chegou aos ouvidos das moradoras de Suna. A fofoca ficou entre nós, os homens.

O meu pai contou uma vez, que nos fundos da loja de fogos de artifícios do velho Thomas, há uma porta. Ao abri-la nos deparamos com uma escada em caracol, que dá acesso ao porão da loja. Chamado pelos frequentadores de O buraco dos alfas.

O buraco nada mais é, que um local de encontro dos moradores de Suna, sendo que a entrada das mulheres, é proibida. Para frequentá-lo é necessário se ter 18 anos. O que acontece lá dentro, eu e qualquer outro garoto menor de idade, não sabemos. Pois o lema deles é, o que acontece no Buraco, fica no Buraco. Uma vez por mês o meu pai visita o porão da loja de fogos de artifícios. Uma vez por mês ele e mamãe, brigam feio.

O tio Yashamaru, frequentador assíduo do clubinho masculino, me disse, que o  meu falso envolvimento com a senhorita Nara, foi levado a julgamento ao Buraco dos Alfas. Depois de muito discutirem, os membros concordaram em não tomar medidas drásticas, mas exigiram, que eu me afaste das mulheres mais velhas, até que eu chegue a maioridade. Por isso a senhorita Nara não terá problemas com a polícia. A delegada é uma mulher, que nunca saberá, que eu sou um falso artilheiro.

Ontem limpamos a praia do Leviatã. Diferente da praia ao leste, não encontramos muito lixo na extensão de areia ao oeste. No lugar dos copos descartáveis e dos preservativos, encontramos uma Tartaruga chinesa de carapaça mole. O que é estranho, já que são animais noturnos. Elas costumam ser dóceis, embora sejam agressivas com exemplares da mesma espécie. Os cascos são moles e outra característica peculiar desta espécie, é o fato de que excretam urina pela boca. Essa capacidade permite com que elas sobrevivam, na água salgada.

Estou atrasado. Naruto e Ino devem estar a minha espera. Desde que me viu junto da Ino, a minha avó tem me obrigado a participar das suas orações matinais. E hoje não foi diferente. Antes do café da manhã, em jejum, rezamos metade de um terço.

A minha avó Chiyo, não deixa escapar uma oportunidade de dizer o quanto está desgostosa com a minha nova companhia.

“- A sua mãe não aprovaria essa amizade.” - Ela diz.

As falas preconceituosas da minha avó, entram por um ouvido e saem pelo outro. Sinceramente, eu não me importo se a Ino é uma garota problema. Eu convivi com uma garota problema durante 14 anos da minha vida, acho que posso aguentar mais alguns dias. Os pais da Ino chegam na próxima semana e eu quero aproveitar cada minuto ao lado dela.

Eu nunca fui um aventureiro. Não gosto de sair da minha zona de conforto. E isso é motivo para a minha irmã me encher. Ela diz que assim, quando eu chegar na velhice não terei histórias legais para contar. Infelizmente tenho que concordar. Se a minha vida continuar nesse ritmo, onde o meu passatempo favorito, é acompanhado da minha melhor amiga, me sentar a beira de um penhasco e observar as pessoas na praia. Realmente não terei histórias legais para contar.

Quando o meu avô era vivo, eu adorava me sentar próximo a ele e ouvir as suas histórias da juventude. Antes de se casar com a vovó Chiyo, o meu avô era marinheiro. Ele viveu muitas aventuras. Algumas claramente eram invenções sua, querendo impressionar o neto curioso. Mesmo assim, não deixava de ser divertido ouvi-las.

A Ino é uma garota que cheira a aventura, riscos, problemas. Sei lá, talvez no fundo eu também queira ter histórias legais, para contar no futuro.  

VerãoOnde histórias criam vida. Descubra agora