Jade Morgan
É o meu último ano do ensino médio, e todos os dias eu conto os minutos que faltam para a minha formatura. Estou tão entusiasmada! Finalmente, vou poder entrar na faculdade e, quem sabe, realizar meu grande sonho de ser estilista. Desde criança, imagino desenhando roupas incríveis, criando peças que ganham vida nas passarelas de marcas renomadas ou, até mesmo, desenvolvendo minha própria marca de moda. A ideia de ver minhas criações desfilando na passarela é uma emoção inigualável.
Enquanto faço esses planos, suspiro e me pergunto o que o futuro realmente me reserva. De repente, a realidade me puxa de volta. Estou na aula e, sem querer, minha mente divaga. Percebo que estou olhando para o professor, mas não da maneira que gostaria. Um choque percorre meu corpo quando me dou conta de que estava fixando o olhar em suas partes íntimas sem querer. Absurda e envergonhada, arregalo os olhos. Ele também percebe o meu olhar e, em um reflexo instantâneo, escondo meu rosto com as mãos, desejando que a terra me engula.
Quando tiro as mãos do rosto lentamente, noto que o professor já está sentado, meio que alheio à minha situação embaraçosa. Minhas bochechas estão quentes como brasa, e sinto que estou prestes a passar mal ali mesmo, na sala de aula. O professor novamente me lança um olhar e, ao me sentir observada, fico igual a um camarão, mergulhada na vergonha. Olho ao meu redor, sem saber como reagir, como se existisse um buraco no chão onde eu pudesse me esconder.
Concentrando-me, toco meu pescoço e sinto uma onda de pânico. Meu colar, aquele que tanto amo, simplesmente não está lá. Isso me faz levantar uma sobrancelha em confusão.Ele sumiu, e uma ansiedade crescente toma conta de mim. A última lembrança que tenho dele é quando eu estava me arrumando para a aula. Pergunto à minha prima, que está ao meu lado, se ela o viu. Ela balança a cabeça, dizendo que não tem ideia de onde possa estar. Esse simples gesto só aumenta minha desespero. Não posso acreditar que perdi meu colar assim, do nada! Ele é tão especial para mim, e agora, provavelmente, está perdido para sempre.
Minhas emoções estão a mil. O que vou fazer? Como posso recuperar? O pensamento de não tê-lo de volta começa a me consumir, e eu me pego rezando para que ele apareça antes que a aula termine.Olhei para o chão, esperançosa de que meu colar tivesse caído, mas, num estalo, a memória do corredor e do barulho de algo quebrando me atingiu com força. Era como se o tempo parasse por um segundo. Nesse instante, meu celular vibrou, fazendo-me franzir o cenho. Era uma mensagem dele, do meu ex, com uma foto do meu colar segurado entre os dedos.
"Olha o que está nas minhas mãos, não é o seu colar favorito?"
Com um frio na barriga, digitei:
"Devolva meu colar"
"Venha pegar, gatinha, aqui na quadra, antes do sinal tocar. E venha sozinha, não traga a louca da sua prima."
A raiva explodiu dentro de mim, acompanhada de um pensamento torturante. Era como se eu merecesse isso. Niclas não saía do meu pé. Ele terminou comigo, mas não me deixava em paz, sempre com esse papo de que se arrependeu, que ainda me ama. Mas eu sabia que nunca mais voltaria com um traído, alguém que me fez sentir tão insignificante.
Semanas depois do término, descobri que ele tinha me traído com várias garotas da escola, as que eu mais odiava. Aquilo foi o fim da picada. E agora, eu precisaria encontrá-lo novamente, algo raro, já que eu tentava me manter longe de sua vista. O colar era especial; fazia anos que não o tirava do pescoço. Foi um presente da minha avó quando eu completou sete anos, antes de sua morte no hospital.
Sentia falta dela, o carinho que ela sempre me deu quando meus pais trabalhavam até tarde. Se um dia eu tirasse aquele colar de mim e entregasse a alguém, essa pessoa teria que ser muito importante.
VOCÊ ESTÁ LENDO
More than a friendship-Jacob Day
FanfictionJade Morgan, uma garota brasileira de 17 anos, embarcou em uma nova aventura ao se mudar para os Estados Unidos com sua prima, Amélia Morgan. As duas compartilham um apartamento em Los Angeles, e um detalhe curioso era a presença frequente do namora...