Capítulo 4

196 18 15
                                    

Jade Morgan


— Você acha que ele é o garoto novo que o geral tá falando? — Amélia pergunta, curiosa.






Então, começo a contar a Amélia tudo que aconteceu, desde o esbarrão no corredor com o garoto que eu nunca tinha visto antes. Minha intuição me dizia que ele era o novo aluno. Após o episódio constrangedor no corredor com o diretor, não consegui mais ver o garoto. Mesmo com os dois horários que passou, ele simplesmente desapareceu dos corredores. Era como se eu estivesse em uma missão de busca, mais por curiosidade do que qualquer outra coisa. Fiquei bastante tempo parada no corredor da sala do diretor, como se, de alguma forma, encontrá-lo faria aquela situação mais clara.








— Não sei, espero que não — respondo, revirando os olhos, tentando disfarçar a ansiedade que começava a tomar conta de mim.







A porta se abre com um barulho abrupto, e a professora de inglês entra, seguida pelo diretor, que logo faz todos na sala mudarem de postura. Meu olhar se desloca para trás dele, na esperança de ver o garoto, mas nada.







— Bom dia, classe! Vim apresentar a vocês o seu novo colega de turma — o diretor anuncia, fazendo um gesto em direção ao aluno.








Nesse momento, começa uma oração silenciosa em minha mente, desejando fervorosamente que não fosse o menino do corredor. O coração aperta, e, apesar de sentir que era ele, me agarro à esperança de que estivesse errada. No entanto, a situação não parecia estar a meu favor. O mesmo garoto entra na sala, com um semblante de desânimo que me faz levantar uma sobrancelha em surpresa.





— Esse grandão é o seu novo colega, turma — o diretor diz, batendo nas costas do garoto e rindo como se fosse a coisa mais engraçada do mundo.








— Já nos apresentamos na sala dos professores, Sr. Day. Agora, pode se apresentar à sua nova turma — a professora sugere pacientemente.








Ele olha ao redor da sala, mas seu olhar não encontra o meu. O garoto respira fundo, segurando a alça de sua mochila com firmeza antes de falar com uma voz rouca e desanimada:







— Meu nome é Jacob Day, e é isso. Agora posso me sentar?







Ownt, que fofo, ele parece tão tímido. Babaca!







— Claro, pode se sentar do lado do Sr. Hacker — a professora indica, apontando para o Vinnie.







Jacob começa a caminhar em minha direção; finalmente, seu olhar cruza com o meu. O que me surpreende é a expressão dele ao perceber que seremos colegas de classe. Um pequeno sorriso surge em seus lábios, e, sem pensar duas vezes, reviro os olhos, tentando esconder a mistura de emoções que começa a se formar dentro de mim. Ele se senta atrás de mim, ao lado do Vinnie, e o aroma de seu perfume intenso e, por sinal, delicioso, envolve o ambiente.




Uau, adorei o perfume desse tal de Jacob!







Não demora muito para que o diretor peça para a turma dar boas-vindas ao novo colega. Embora todos se manifestem com entusiasmo, eu não faço questão de abrir a boca. Assim que o diretor sai, ouço as conversas das garotas, todas animadas falando sobre "Jacob". Elas são as que eu mais detesto, e tenho motivos para isso, mas parece que o universo insistentemente nos coloca nos mesmos ambientes.






Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 04 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

More than a friendship-Jacob DayOnde histórias criam vida. Descubra agora