Capítulo 1 -

58 14 121
                                    

- Acredito que a janela abrirá E vivenciaremos o fim do castigo; Acredito que os céus irão se fundir;Com a terra e o mar vermelho de sangue;Sangue!Sangue

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- Acredito que a janela abrirá
E vivenciaremos o fim do castigo;
Acredito que os céus irão se fundir;
Com a terra e o mar vermelho de sangue;
Sangue!
Sangue...

Já se passaram 18 anos da minha vida e a Música da Promessa, praticamente um Hino Nacional em nosso planeta em 2082, era uma das únicas canções de nosso hinário que eu conhecia sem ter que manter meus olhos na folha. Conhecia essa de trás para frente, todas nós conhecíamos.

- A maré subirá
As folhas cresceram
O tormento passará
Não haverá lamentação;
Pois quando o anjo descer lá dos céus;
Teu sangue espalhará
O fruto do amor e do sangue
Sangue!
Sangue...

A pandemia da VS-A24M - Variação sanguínea descoberta em abril de 2024 e altamente mortal - mais falada apenas como VS, perdura até hoje.

Ninguém que já estava vivendo naquela época poderia notar o vírus nascendo no ventre das mães, mas ele estava bem ali, se desenvolvendo com o maligno intuito de impedir a humanidade de viver.

Todos os bebês nasciam mortos e o mundo ao passar de poucos anos já entrava em desespero com nenhuma criança para continuar a própria linhagem, corríamos o risco de existinção.

Os cientistas corriam em busca de curas sem ao menos terem a esperança de que havia solução para o fim iminente da sociedade e assim persistiram por doze anos. Até que o Anjo De Meia Face abençoar Aestus em sua juventude e abrisse os olhos para que a única salvação de que o povo tinha era a fé.

Aestus Sicarius, já poderia ser considerado especial por ser uma das últimas crianças de 2024 que nasceu antes do VS. Mas a sua marca diferencial ao demais veio aos seus 12 anos, quando recebeu o chamado do Anjo em seus sonhos.

O homem Abençoado conta que ele se encontrava em um mar vermelho e a viscosidade e cheiro do ambiente deixava nítido de que o líquido em sua volta era sangue. Ele ouvirá um chamado do céu e o brilho do qual ele se deparou era tão forte, vindo dos olhos do anjo que ele só conseguiu visualizar a Meia Face daquele que falava contigo.

Aestus recebera o dom da vida, com apenas um toque na barriga da gestante os céus espalhavam seu poder durante o parto e novamente podia se escutar o choro de um bebê na Terra.

Porém, nem tudo foi graça, Aestus ganhará poder com um propósito: O anjo queria uma esposa.

Foi selado um acordo entre o senhor Sicarius e o Anjo sob a humanidade; Aestus viveria além da natureza humana e seria concebido que ele permitisse o nascimento de algumas crianças escolhidas a dedo no mundo espiritual, os pais deveriam ser devotos ao Anjo e obedecerem Aestus.

Os meninos concebidos por meio desse milagre virariam pupilos do abençoado e teriam permissão para tomar mulheres com faixetaria dos dezenove para cima, as levarem ao altar e prosseguirem a tentativa de procriação.

As meninas a partir dos 18 deveriam se mudar para os dormitórios do tempo onde Aestus pregava e se após dois anos de espera o Anjo não descer dos céus, tomar uma humana como esposa, criar um fruto mestiço das raças e o choro de seu primogênito acabar com o VS e Aestus tomar um lugar de importância nos céus, elas poderiam buscar um homem para a acompanhar.

E aqui me encontro, no meu aniversário de 18 anos, na iniciação.

A música acabou e eu só pude perceber quando o órgão foi tateado em suas notas mais profundas firmemente, colocando o ponto final da promessa em forma de canção.

- Boa noite, meninas! - Aestus não precisou se aproximar muito do microfone para sua voz ecoar no ambiente.

Todas as meninas em seus vestidos idênticos, longos e brancos, semelhantes ao de uma noiva, começaram a se remexerem no banco, ansiosas, alegres, estéricas.

- Aí, nunca vi babarem tanto num velho, idaí que ele tá conservado? O foco afinal não tem que ser o Meia Face, lá? Ah, esse nome é ridículo. - Andirá emburra o ombro da menina ao seu lado que havia a acordado de seu breve cochilo.

Belisco o braço de minha amiga, não deveria me envolver com pessoas como a ela, tão cegas para a dádiva de viver esse momento, mas a falta de filtro na menina às vezes me chamava a atenção. Ela no fim era uma boa pessoa para se ter como melhor amiga, doa ou não, sempre se recebo a verdade de Andirá.

- Não comece agora, Aestus está falando.

- Ah, claro, Lara a devota. - Ela junta as mãos em sinal de oração quando fecha os olhos para voltar o cochicho. - Essa merda é tão ridícula, esse anjo deve estar com um puta tesão acumulado há anos, se ele quisesse foder uma dessas putas vestidas como virgem já teria colocado o pau para fora do próprio trono e...

- Silêncio e respeito Andirá! Não compactuarei com suas falas pervertidas e pecaminosas e nem procurarei um extintor caso o anjo deseje te queimar por falas tão... - Não encontro palavras ao absurdo que ela poderia ser capaz de falar. - Vamos escutar o Abençoado.

- Nessa noite vocês se tornam mulheres, aos olhos do povo e aos olhos do Anjo. Crescer requer compromisso com novas responsabilidades e todas já sabem o privilégio que está sendo a missão posta à vocês nessa idade. Hoje, completamos mais um ano da descoberta do VS...

- Acho medonho ele e os pupilos com essa máscara no estilo Fantasma da Opera. Será que o Anjo também tem metade do rosto deformado como no espetáculo? Ou será que a grande divindade da Meia Face não acha uma afronta esses meninos imitarem sua imagem? Talvez ele deve gostar, puta narcisismo...

Me afasto um pouco do banco para sem discussão Andirá perceba que esse momento é realmente sério para mim.

-...E é com grande alegria que afirmo que uma entre vocês é a cura.

Os burburinhos explodem de vez.

A cura. Uma de nós era a escolhida, a futura esposa do Anjo.

- Aposto que ele usa o mesmo discurso todos os anos. - Lá está a diabinha da minha amiga sussurrando com o queixo sobre meu ombro.

- O Anjo falou comigo em meus sonhos novamente! - Aestus continua a falar, tento que se aproximar mais do microfone para ser escutado. - E o que digo são palavras dele: "Assim que minha noiva me encontrar, meu dever será a conquistar e no fim de baixo do vermelho luar os nossos sangue irão se juntar." EM NOME DO SANGUE!

Prontamente, todas levantamos, até mesmo Andirá se coloca em posição com as mãos ainda formando o símbolo de oração como todas as iniciantes. Algumas saltitavam, outras eram controladas sob risos de puro desejo, várias sorrindo abertamente com os lábios quase alcançado os olhos.

Eu deixei uma única lágrima escorregar em meus olhos e quando o sorriso se formou em minha face após eu entender o grau de importância do momento vivido eu ajoelhei no corredor central diante do olhar de todas ocupadas com os seus gritos conjuntos, junto ao meu sussurar para máscara ilustrada na grande vidraça, em cima da figura do Abençoado.

- Em nome do sangue, amém!

Então...feedback do primeiro cap?
O que acharam?
Estão acompanhando bem a formação desse universo utópico?
(P.S:Não esqueçam de olhar a mídia, curtir, comentar e seguir para o próximo capítulo.)

Interligados.Onde histórias criam vida. Descubra agora