002

85 14 2
                                    

Livro Errado

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Livro Errado

E LÁ EU ME ENCONTRAVA, COM A
cabeça afundada em livros, na biblioteca silenciosa e vazia.

── Vamos lá, não é tão difícil de lembrar – Hermione murmurou já irritada, batendo uma das mãos na mesa – Você é inteligente, só tem que usar isso ao seu favor, Malfoy.

── É fácil para você falar – levantei a cabeça, que estava entre meus braços sobre a mesa, para olhá-la – Você gosta de Hogwarts, quis estudar aqui.

A garota de cabelos encaracolados me encarou com os olhos estreitos, balançando a cabeça de um lado para o outro tentando me entender.

── Tantas escolas no mundo trouxa, e você escolheu Hogwarts, sério?

── Talvez fosse melhor eu ter escolhido outra escola, então eu não estaria igual uma idiota aqui – bateu o livro, o fechando com força – Me esforçando para ensinar alguém que se esforça o mínimo.

Hermione empurrou a cadeira para trás e se levantou, dando passos pesados no chão, até a saída.

Revirei os olhos olhando para o meu livro que ainda estava na mesa, que fim de tarde incrível, desperdicei meu tempo por nada, no final nem aprendi o mínimo, era mesmo culpa minha?

Fechei o livro e o peguei, voltando para meu dormitório.

[...]

── Bom, podem abrir seus livros nas páginas 128 e 129 – Professora Minerva falou parada em frente da sala – Começaremos lendo e depois respondam a página 130.

Peguei meu livro e o abri na página 128, enquanto um dos alunos que sentavam mais a frente começou a ler.

Procurei onde estavam no texto, mas eu não conseguia achar nada parecido.

── Pshh, Pansy – murmurei para a garota que sentava ao meu lado – A página é 128 mesmo?

── Sim, acho que já estão na quarta linha – respondeu sussurrando.

Voltei para meu livro, ah claro, eu estava na página errada, mas assim que fui para a página certa notei alguns rabiscos estranhos, ou melhor, uma letra impecavel, eram anotações?

Assim que a leitura acabou virei para a página seguinte, apesar de eu não gostar de fazer oque os professores pediam, eu sempre tentava me dedicar nas aulas da professora Mcgonagall.

Peguei a pena do tinteiro, e assim que fui escrever, notei que todas as perguntas já estavam respondidas.

Merda, livro errado. Devolvi a pena e passei as páginas até a capa.

"Hermione J. Granger", é claro que eu teria que pegar o livro errado.

Bati os dedos na mesa, impaciente para o final da aula, e assim que dispensaram a gente me levantei saindo rapidamente da sala.

Eu já tinha andando a escola inteira, e nada de encontrar aquela garota, mas encontrar seus amigos era fácil.

[...]

── Potter – o garoto da cicatriz se virou para mim – Onde tá a Granger?

── E por que quer saber? – Ron questionou me olhando feio.

── Não estou falando com você, ruivo idiota – rebati no mesmo tom – A amiguinha de vocês trocou de livro comigo.

Os dois se entre olharam, como se perguntassem se eu falava a verdade, revirei os olhos.

── Nós entregamos para ela – Harry falou, pegando o livro assim que o estendi.

── Depois fala para ela me entregar o meu livro, não precisa ser imediatamente, ela pode demorar o quanto quiser – zombei.

[...]

Assim que cheguei no dormitório me joguei na cama, senti uma pontada, como se tivesse algo ali, me sentei vendo meu livro de Transfiguração.

── Ah é, encontrei a Hermione, ela mandou eu te entregar – Pansy falou encolhendo os ombros, sentada na cama secando o cabelo com uma toalha.

── Hm, ela falou algo? – ela negou murmurando.

Abri o livro, vendo um pequeno papel, as mesmas letras que eu tinha visto no livro dela.

"Desculpe, acho que troquei os livros e levei o seu sem perceber, pode entregar o meu ainda hoje? Vou estar na biblioteca", aparentemente ela ainda não tinha pegado o livro.

Dobrei o papel o deixando no livro, encarei a capa por um tempo, por que não ir para lá? Bem, eu não estava mais com o livro, quem liga?

[...]

Assim que fui para a biblioteca, que estava escura, meu olhar se voltou para um dor corredores com iluminação, teria de ser ela.

── Obrigada por devolver meu livro – falei enquanto puxava a cadeira ao lado dela.

── Ah que susto – Hermione falou colocando a mão no peito – Não precisava ter vindo, Harry veio me trazer o livro.

Os olhos dela foram até os livros que deixei na mesa.

── Oque vai fazer? – questionou.

── Como você disse que estaria aqui, pensei que pudesse me ajudar.

── Agora quer estudar? Você é uma hipócrita Malfoy – repreendeu balançando a cabeça negativamente.

── Vai ficar surpresa se eu falar que fiz uma folha inteira, sozinha – cruzei os braços falando de cabeça erguida.

Hermione me encarou, com as sobrancelhas franzidas.

── Está me zoando – falou, enquanto eu abria a página para mostrá-la – São as mesmas respostas que eu coloquei, você copiou do meu livro!

Recebi um pequeno empurrão da garota, a qual me tirou um sorriso furtivo pela irritação.

── Ei! Eu esperava um parabéns.

── Um parabéns? Um parabéns por colar? – falou indignada – Se continuar assim não receber um parabéns nunca.

Ela revirou os olhos, pegando um dos livros e o abrindo.

── Vamos, abra a página 200.

Dont Wanna Call It Love - HermioneOnde histórias criam vida. Descubra agora