001

144 15 8
                                    

Encontros Infortúnios

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Encontros Infortúnios


AQUELE SILÊNCIO ME MATAVA E A
extrema bagunça em minha cama piorava ainda mais.

Esse ano não seria diferente dos outros, até que decidi parar de ficar enrolando para conversar e fingir me importar com todas as novidades de meus "amigos".

A porta do dormitório se abriu, mas nem sequer olhei para ver quem seria meu colega de quarto, permaneci desfazendo minha mala e arrumando as coisas que joguei na cama.

── Estou esperando aquelas palavras, como são mesmo? Boas vindas ao seu quarto, me chamo Odessa?

── Poderia deixar de ser idiota por uma vez na vida, Draco? - me forcei a levantar a cabeça para olhá-lo - Infelizmente passamos todos os anos um do lado do outro, não vou me dar o trabalho de ser gentil e legal com você.

Draco colocou a mão no peito fingindo estar chateado, mas logo se perdeu em seu teatrinho ao revirar os olhos e bufar ao se sentar na cama oposta do quarto.

── Pronto para o quarto ano? - murmurei seguindo os movimentos dele com o olhar.

── Não vai ser tão diferente dos outros.

Ah, claro, como eu pensei.

── Aulas chatas, mais aulas chatas, Sonserina vai estar quase ganhando a copa das casas - falou com empolgação - E então Potter vai fazer alguma coisa estúpida para fazer a Grifinória ganhar, é ridículo.

Balancei a cabeça lentamente fingindo prestar atenção nas seguintes palavras de meu irmão, que estava começando seu discurso sobre como era melhor que todos e o quão imbecil Harry Potter era.

[...]

Era inacreditável como todas as minhas aulas do primeiro dia no quarto ano eram chatas, as primeiras aulas eram de poções, sério?

Sentei na mesa mais longe do Snape possível, e torci para que ele não percebesse que eu rabiscava meu pergaminho, ou fazia qualquer coisa, para não prestar atenção na aula.

Agradeci a Merlin por toda aquela chatice ter acabado, mas, como sempre, estava fácil demais para um começo de ano.

── Senhorita Malfoy? - me virei para Snape, o qual me deu um olhar para que eu me aproximasse - Aparente vai ser mais um ano para ter notas ruins e viver na detenção, não é?

── Desculpa?

── Não vou tolerar isso mais uma vez este ano, Odessa.

Murmurei e abaixei a cabeça encolhendo os ombros, muitas vezes os professores já haviam me falado aquilo, mas nem sempre algo ajudava.

── Já tomamos uma providência contra isso - levantei a cabeça e o encarei com olhos arregalados - Hermione Granger vai te dar aulas particulares.

── Hermione. Granger? - soltei uma risada zombeteira - Ela nunca vai aceitar isso.

── Felizmente a senhorita Granger teve a gentileza de aceitar a te ajudar.

Não sei por quantos minutos fiquei encarando Snape com os olhos arregalados, como aquilo era possível?

Desde o primeiro ano Draco zoava Hermione, então desde sempre ela e seus outros dois amigos idiotas me olhavam torto.

Porque ela acharia uma boa ideia me ajudar?

[...]

Foi a primeira vez que andei por todo Hogwarts a procura de alguém, Pansy Parkinson.

Eu não sou exatamente a pessoa que fala sobre toda sua vida para uma amiga, e ainda mais se for a Pansy, mas não existia outra pessoa que me conhecia desde o primeiro ano, com exceção a Draco.

O corredor estava cheio para a troca de aulas, e agradeci por minha próxima aula ser a mesma com Pansy, assim eu não teria que ficar no meio de tanta gente a procura de minha amiga.

── Ugh, desculpe - ouvi o doce murmúrio feminino, ao cair no chão no meio dos alunos me deparei com a figura.

Hermione Granger. Eu tinha esbarrado e caído no chão, no meio do corredor, com Hermione Granger, a merda de um encontro infortúnio.

── Ah, claro - falei com relutância - Desculpas aceitas, Granger.

A cacheada levantou um olhar estreito para mim, como se apenas percebesse quem eu era.

Eu já segurava dois livros da garota, estava prestes a estender os braços para entregar, mas ela puxou de minha mão.

── Denada, também - revirei os olhos, observando Hermione dar as costas e se virar, desaparecendo entre os alunos que iam e vinham - Ei, ei! Espere.

Bufei aborrecida, andando em passos largos e rápidos para tentar acompanha-lá.

Me senti aliviada ao virar em um corredor vazio, alcancei a morena, ficando ao lado.

── Snape já me falou, seis horas, no pátio do relógio - tentei falar com autoridade, mas recebi um olhar de canto de olho.

── Você está me perguntando se estou livre?

── Não, estou avisando.

Hermione parou de andar, me encanrando com olhar de indignação.

── Primeiramente, eu vou ser sua professora particular, então você não tem o direito de marcar um horário ou um lugar desta forma - deu um passo a frente.

Naquele momento eu entendi o motivo de Draco nunca bater de frente com a garota.

── Amanhã, logo após as aulas, na biblioteca - falou novamente, enquanto eu piscava rapidamente - Entendido?

── Ah, ok...ok - murmurei, seguindo-a com o olhar enquanto se virava e voltava a andar até a sala de aula.

Quem ela pensava que era para falar comigo daquela forma? E oque eu estava na cabeça em deixar ela falar comigo desse jeito?

Balancei a cabeça afastando os pensamentos relacionados naquela sangue-ruim, e virei para o lado oposto do corredor andando para a minha sala.

[...]

── Hermione Granger? - Pansy me olhou com um sorriso divertido - Conta outra Dessa, essa vez eu não vou cair.

Me joguei na poltrona da sala comunal, revirando os olhos.

── Não estou de brincadeira, foram as palavras do Snape! - exclamei gesticulando - Eu tenho que dar um jeito de furar, sei lá, não tem como alguém marcar um treinamento de quadribol?

── Só fala para ela que você não vai - me respondeu encolhendo os ombros.

── Você não está me entendendo, Pansy, o Snape mandou eu ter aulas particulares - dei ênfase no nome do professor - Não tem como eu magicamente falar que eu não vou.

Pansy me encarou balançando a cabeça negativamente, como se estivesse me julgando, e realmente estava.

── Você está sendo frouxa, é isso - zombou enquanto se levantava.

Frouxa? Eu? Com Hermione Granger? Pelo amor de Merlin, eu não era frouxa e muito menos com a garota da Grifinória, nunca.

Dont Wanna Call It Love - HermioneOnde histórias criam vida. Descubra agora