A Única Exceção
── MALFOY! – A VOZ E O "APELIDO",
estranhamente reconhecível, chamaram minha atenção no corredor – Pronta para o teste?Hermione questionou, inclinando a cabeça levemente para o lado enquanto falava.
Já estávamos estudando a uma semana, mas mesmo passando vários fins de tarde e noites juntas, ela persistia em continuar me tratando com indiferença, eu nunca tinha ouvido o meu nome sair pela boca da Granger.
── Eu diria que sim – respondi vagamente – Bom, se eu for ruim no teste quer dizer que tive uma professora horrível, e várias aulas particulares em vão.
A garota me ouvia com os olhos estreitos, balançando a cabeça negativamente.
── Quem sabe a professora seja impecável, mas teve a má sorte de ensinar uma aluna que é incapaz de prestar atenção em algo – rebateu minha provocação com seu ar sabichão.
Pela primeira vez eu não tinha com oque responder, apenas a olhei com um sorriso cínico nos lábios, enquanto Hermione sorria amplamente encolhendo os ombros, um ato tanto quanto sarcástico.
Logo deu as costas para mim, entrando na sala, eu a segui com o olhar, após um tempo fazendo o mesmo.
[...]
Os passos de Snape ecoavam pela sala, o barulho me deixava pressionada cada vez mais, meu pé batia no chão constantemente e meus olhos sempre desviavam do papel.
Eu precisava acabar com aquela ansiedade rápido.
Fechei os olhos e respirei fundo, me lembrando da voz de Hermione me repreendendo e falando sobre a matéria.
Abri os olhos mais uma vez, lendo as palavras no pergaminho, foi como se toda a minha cabeça esclarecesse.
Não levou muito tempo até eu responder todas as questões, nem todas totalmente certas, era inevitável não chutar.
Assim que Snape pegou o caderno que entreguei, me olhou com os olhos estreitos, e fez questão de corrigir tudo em minha frente.
── Nada mal senhorita Malfoy – falou em um tom normal, estranho, me entregando o caderno.
Sai da sala extremamente perplexa, as aulas particulares realmente tinham dado certo.
[...]
As aulas daquele dia tinham se passado extremamente rápido, oque não era algo comum. Pansy estava sentada a minha frente no salão principal.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dont Wanna Call It Love - Hermione
Fanfiction𝐇ermione 𝐆ranger × 𝐎c 𝐅em 𝐒trangers to 𝐄nemies, 𝐄nemies to 𝐅riends, and 𝐅riends to 𝐋overs? Odessa Anella Malfoy, ou 'Dessa para os mais íntimos, sempre teve uma vida difícil fora, e dentro, de Hogwarts, apesar de ser uma ótima aluna sempre...