Roberto não era tão ruim quanto eu pensava. Ele era cabeça dura, claro, mas no fundo tem um bom coração.
Apesar das nossas diferenças, conseguimos chegar a um acordo, onde ele mudaria as abordagens do Batalhão dele e eu não publicaria críticas tão duras contra ele.Roberto acabará de sair do meu escritório e eu decidi ir jantar.
Em casa coloco um vestido soltinho e um chinelo havaianas no pé, ninguém tem o direito de me julgar, observo as cuecas no meu armário, acabei um relacionamento longo a poucos dias, Rodrigo esqueceu suas coisas aqui e garanto que foi uma desculpa pra vir buscar. Enfim, pego minhas chaves e dirijo até meu restaurante favorito, o “Kabana 's”. Ficava ali perto de Copacabana, e o pessoal que trabalha lá já são meus amigos.Estaciono meu Porsche que ralei tanto pra conseguir.
—Oi, Boa noite! Preciso de 1 mesa – Cumprimento a moça que no crachá de identificação diz Raissa.
—Olá, Bem vinda! Pode ficar à vontade e escolher – Sorriu educada.
—Obrigada.
Dou uma olhada no salão e minha mesa preferida está vazia, me sento e tiro uma foto da vista. A praia está linda, devia ter trazido biquíni.
Faço meu pedido, salmão grelhado.Enquanto meu pedido não chega entro no Twitter, nos tópicos mais falados está ‘‘BOPE”, a discussão só aumentava e estavam pedindo o afastamento do Capitão Nascimento, fizeram até um abaixo assinado. Rolando mais as postagens encontrei um perfil que pedia a minha exoneração do cargo de deputada, segundo ele eu não estava fazendo meu trabalho direito e só espalhava ódio.
Soltei uma risada sincera, puta que pariu essa pessoa acha mesmo que as minhas falas são de ódio, e não a conduta da PMERJ.
O bar começou a ficar mais movimentado, observei as pessoas do ambiente e encontro um olhar que eu conhecia bem, Roberto. Surpresa em encontrá-lo ali, quer dizer… eu sempre venho aqui e nunca percebi ele, será que ele vem aqui sempre?
Ah não, droga… ele está vindo em minha direção, disfarcei olhando para o cardápio. ‘Tô parecendo uma colegial boba, mas ele é realmente atraente, um corpo não tão definido, mas alto, forte e largo… uau.
—Athena, que surpresa encontrá-la aqui – Ditou com aquela voz grossa, autoritária que molha a calcinha de qualquer uma.
Olhei para cima como quem não quer nada
—Roberto! Surpresa digo eu… – Sorri meio envergonhada sobre meus pensamentos.
—Está esperando alguém? – Sorriu – O namorado?
Sorri sem graça, por que ele quer saber se tenho namorado?
—Ah não, não. Eu só vim jantar, aproveitar essa noite bonita… sozinha – Prolonguei a última palavra, queria deixar claro que não tenho namorado.
Roberto assentiu e se sentou à minha frente.
—Bom, então vou fazer companhia a você. O Rio de Janeiro é perigoso, ainda mais para moças bonitas que estão sozinhas. – Falou tudo isso com um sorriso cafajeste no rosto bonito dele…
Sorri com o elogio.
—Como posso recusar isso… eu já pedi salmão, você gosta?
—Gosto do que você gostar. – Falou sem rodeios.
Nossa, ele tá querendo mesmo em…—Bom, eu gosto de respeitar os direitos de cidadãos – Brinquei com ele
Roberto soltou uma risada gostosa, balançando a cabeça e escorou-se sobre as mãos me olhando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O abismo entre nós - Capitão Nascimento
ChickLitAthena Campos é uma jovem e idealista deputada estadual do Rio de Janeiro, conhecida por sua postura firme e discursos apaixonados contra a violência policial e as injustiças sociais. Seu carisma e integridade lhe renderam muitos admiradores e també...