Paola
1 de maio de 2024Uma fileira de jovens famintos por sucesso se revela através da vidraça. Cada um está vestido de forma mais espalhafatosa que o outro: cachecóis no calor de Los Angeles, boinas francesas no estilo dos anos 90, calças de alta costura picotadas...Eles não fazem ideia do verdadeiro "Jogos Vorazes" que está prestes a se desenrolar em suas vidas. Vinte e cinco jovens ambiciosos, sonhando em ser como eu um dia, mas apenas um deles alcançará o topo. O resto trabalhará incansavelmente para reconstruir meu império.
A porta se abre, revelando minha salvação. Alguns diriam que é um tiro no escuro, mas eu sei que ninguém é melhor em estraçalhar e apunhalar do que um recém-formado em busca da glória. A experiência me ensinou que nem sempre o melhor vence; muitas vezes, o vitorioso é o que joga mais baixo.[...]
As entrevistas prosseguem normalmente até que uma garota loira, vestindo uma saia rosa da Chanel e botas de couro da mesma marca, entra. A lembrança dela se intensifica em minha mente. Desesperadamente, tateio a mesa em busca de sua ficha de contratação. "Catherine Sorrentino", murmuro, escondendo minha surpresa. O destino trouxe o fruto daquela que jurou me destruir um dia.
Ao decorrer do tempo, percebo que ela fala como sua mãe, uma Barbie prepotente que se acha a melhor de todas. Eu vou acabar com essa garota sem piedade alguma, assim como fiz com sua genitora.Estamos no meio da entrevista, e Catherine lista suas habilidades ridiculamente rasas e comuns. Ela apaga cada vez mais o borrão que tinha da mãe, tornando as lembranças mais vivídas do que nunca. As duas são praticamente iguais em aparência e personalidade, mas Catherine tem sobrancelhas e um nariz que não reconheço. Sua voz é interrompida quando a porta é aberta com brutalidade.
—Não sabe bat- O tom frio que antes dominava a sala desaparece quando vejo quem está à minha frente.
Thalia Sorrentino... Meu primeiro amor, em carne e osso. Durante todo o ensino médio e parte da faculdade, estivemos juntas. A história clássica: uma garota loira, bonita e popular se apaixona pela morena esquisita de óculos. Ela sempre viu em mim a fome, e o desespero em ser alguém, no entanto reconheço que seus incentivos moldaram quem sou hoje.
—Catherine, eu falei para você não demorar!- ecoa aquela voz que tanto tentei evitar ao longo dos anos.
Ela parece não ter notado minha presença no início, mas quando seus olhos azuis encontram os meus, um arrepio percorre todo o meu corpo. A amargura e o ódio em seu olhar ainda são evidentes. Talvez ter arruinado sua carreira por ciúmes não tenha sido a opção mais inteligente na época, e certamente não é agora...
—Paola Brescovit...-Ela cospe as palavras com desdém.
—Thalia Sorrentino...- Minha voz sai baixa, trêmula e absurdamente impotente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor(es) Antigo(s)
RomanceSinopse : O cenário se desenha com sombras e segredos, como se o próprio tecido da realidade estivesse desfiando. Paola Brescovit, a empresária de sucesso, esconde mais do que suas roupas luxuosas. Por trás dos cristais Swarovski, há uma trama de in...