Andando rumo ao segundo círculo, Dante ouvia gemidos altos e intensos constantes e ele vê um monte de mulheres luxuriosas fazendo * aquilo* e Rafaelle fala pra Dante
Rafaelle: aqui no segundo círculo, ficam as almas que cometeram o pecado da luxúria, o prazer da carne e traição contra seu marido pelo seu marido por ter feito atos sexuais com outro homem que não seja seu esposo, como castigo elas precisam satisfazer os seus prazeres fazendo isso por toda a eternidade , sem descanso ou intervalo de tempo.
Umas das almas vê Dante e diz
Francesca:quem são vocês, porque ele está vivo.
Rafaelle: eu sou o poeta Rafaelle e esse é outro poeta chamado Dante, ele tá numa missão pra falar tudo o que ele tá vendo e ouvindo.
Francesca: meu senhor Dante, eu cometi o pecado da luxúria, porque eu vendi meu corpo pra conseguir dinheiro na prostituição e eu me arrependo muito disso e não sei porque fui fazer isso com outra pessoa que eu não conheço.
Dante: quem é esse que está ao seu lado.
Francesca: esse é Luigi ele é marido da minha irmã, só que quando ela descobriu a traição feita pelo marido, ela nos matou juntos e por isso que estamos aqui juntos.
Dante: minha filha, se você se arrepende do seu pecado, vou orar pela sua alma que seja uma boa pessoa daqui pra frente sem nenhum pecado.
Ela sorrir e diz
Francesca: muito obrigada senhor, suas palavras doces e gentis aqueceram meu coração de muita alegria e esperança.
Rafaelle: Dante, temos que ir agora.... o próximo círculo é o da gula ,o pecado da fome insaciável e demoníaca que todos nós não temos controle sobre a nossa fome monstruosa.
Dante ficou pensando muito sobre isso e perguntou
Dante: queria entender porque as pessoas são condenadas por cometerem um pecado tão grande como esse que eu vou agora.
Rafaelle: a gula representa várias coisas que não muito boas pras pessoas do mundo inteiro mas o pecado existe por causa das atitudes humanas.
Dante: entendi mestre, vamos em frente.
Continua
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Divina Vida De Dante
Historical FictionAviso ⚠️ Esse livro é uma releitura do livro 📕 a divina comédia... Não estou plagiando nem nada ok, essa é minha versão do que eu li sobre isso e vou dizer tudo o que sei... Espero que gostem. Sinopse - Dante Colombo é um poeta que está no final d...