Rafaelle andava lentamente até o Quarto Círculo, onde ficavam as almas mais gananciosas e Dante via milhares daquelas pessoas sucumbindo pelo dinheiro que faz felizes, mas algumas almas estavam na escuridão se escondendo pra não ser vistos pelos gananciosos e Rafaelle fala pra Dante
Rafaelle: aqui Dante, no Quarto Círculo estás almas tiveram uma vida cheia de riquezas e amor pelo dinheiro... achando que vão ser salvos de sua atitude intolerável e arrogante.
Dante: eles pensam que o dinheiro nunca vai acabar pra eles,mas um dia pode acabar de vez.
Rafaelle dá um sorriso e diz
Rafaelle: está certíssimo caro Dante, ninguém sabe se o dinheiro acabou ou não, mas de uma coisa eu sei muito bem... o dinheiro não pode salvar eles desse tormento.
Umas das almas vê Dante e diz
Italo: quem é você mortal, porque está aqui se não chegou a sua hora de morrer.
Dante: eu estou vivo porque estou comprido uma jornada muito difícil pelo inferno até o paraíso para dizer ao mundo dos vivos como é aqui.
Italo: será que você vai conseguir chegar lá.
Dante olha pra alma avarento e diz
Dante: claro que irei conseguir, nunca duvide da minha fé.
Rafaelle: pode dizer seu nome senhor.
Italo: sou Italo ,e eu fui uma pessoa muito avarenta em vida..... eu amava muito o dinheiro do que meus filhos e minha esposa que me abandonaram depois desse terrível pecado que cometi ,eu me suicidei e depois que acordei.... vi que estava neste lugar horrível e assustador cheio de pessoas loucas pelo dinheiro.
Rafaelle: se sente arrependido pelo seu pecado.
Italo: me arrependo muito senhor, quero ser livre desse lugar e viver uma vida nova sem sofrimento e dor.
Dante suspira um pouco e diz
Dante: eu irei rezar por você e pela sua alma que seja purificado de seus pecados para que possa mora no paraíso.
Italo: muito obrigado senhor, fico muito grato por sua bondade.
Rafaelle: vamos Dante, temos que continuar... nós vamos pro Quinto círculo a ira ... o lugar onde ficam as almas mais raivosas e revoltantes que já viveram .
Continua
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Divina Vida De Dante
Ficțiune istoricăAviso ⚠️ Esse livro é uma releitura do livro 📕 a divina comédia... Não estou plagiando nem nada ok, essa é minha versão do que eu li sobre isso e vou dizer tudo o que sei... Espero que gostem. Sinopse - Dante Colombo é um poeta que está no final d...