Notas da autora:
Sejam muito bem vindos ao meu novo projeto VERDE-OLIVA! Essa Jakehoon vai ser um pouco mais profunda do que as que eu estou acostumada a postar para vocês, então espero que vocês possam receber com muito carinho.
Vamos lá?
🍃
Shim Jaeyoon era a mais nova criança do condomínio, seu pai acabara de receber uma promoção no trabalho então a família inteira se mudou para o local. Por conta da rotina bem parecida com a de um certo vizinho, um belo dia o pequeno Jaeyoon desceu para o parquinho da área de lazer e encontrou um garotinho, pálido e bem magrinho brincando sozinho na caixa de areia. Apesar de parecer uma cena triste, o pobre menininho parecia já tão acostumado com aquela rotina que mal percebeu o outro que lhe encarava, dando-se conta apenas quando ele se aproximou e lhe dirigiu a palavra.
— Oi, qual o seu nome? - Jaeyoon era um menino astuto e otimista, servia seu sorrisinho banguela a qualquer um em troca de uma boa conversa, ele estava empolgado com a nova vida e disposto a mover mares e terras por novas amizades.
O garotinho palito encarou o garoto sorridente a sua frente com seus grandes olhos de jabuticaba e imediatamente se encolheu um pouco, era tão tímido e franzino que mal sabia como se relacionar com outras crianças.
— Park Sunghoon. - Respondeu ele, seu tom de voz era sofrido e baixinho, quase que inaudível.
Jaeyoon prontamente lhe ofereceu um sorriso maior ainda e se sentou de frente para o outro garotinho, colocando as miniaturas de carrinhos que tinha no bolso em frente a ele na esperança de conseguir um pouco mais de atenção.
— Legal! Você quer ser meu amigo? Eu tenho vários carrinhos legais.
O garotinho que se chamava Park Sunghoon olhou tudo aquilo a sua frente e seus olhos brilharam, não só pelos brinquedos chamativos mas pela oportunidade de finalmente ter alguém com quem brincar então era óbvio que a resposta não seria negativa.
Depois daquele dia, Shim Jaeyoon e Park Sunghoon se tornaram inseparáveis, todos os dias os dois desciam no mesmo horário para brincar e construíam juntos um mundo inteiro de aventuras e fantasias mágicas onde somente os dois teriam acesso.
Com o tempo, Jaeyoon acabou descobrindo que Sunghoon tinha uma mãe muito carrasca e um pai não muito caloroso, por isso ele era o tipo de criança exemplar, tirava boas notas, nunca desobedecia, sempre excedia ao seus próprios limites para conseguir ser perfeito e mesmo assim parecia que nunca era reconhecido por ninguém, como se as pessoas sempre esperassem dele a perfeição e nada menos que isso.
Jaeyoon era poucos dias mais velho que Sunghoon e também a única pessoa a qual conseguia arrancar sorrisos genuínos dele, fazê-lo falar em alto e bom som por mais de cinco minutos interruptos e principalmente afastá-lo de toda aquela responsabilidade e pressão para fazê-lo ser de fato uma criança e isso lhe deu pequenos privilégios de ser o único a saber de algumas informações as quais ele anotava sempre mentalmente:
• Sunghoon não gostava de falar com adultos;
• Sunghoon só conseguia dormir com a luz do abajur acesa;
• O personagem favorito de Sunghoon era o homem aranha;
• Sunghoon comia de tudo mas não porque gostava e sim porque seus pais eram rígidos e o obrigava a comer;
• O sabor de sorvete favorito dele era chocolate com baunilha, mas infelizmente sua mãe só o deixava comer a cada dois meses caso tirasse todas as notas boas;
• Sunghoon era alérgico à camarões;
• Quando chovia, Sunghoon ficava muito assustado com o barulho dos raios, então sempre pedia para que Jaeyoon segurasse a mão dele;
• Sunghoon não tinha amigos na escola.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Verde-oliva 🍃
RomanceExistem diversas lendas que explicam o destino, alguns acreditam em fios vermelhos, outro em histórias escritas nas estrelas, mas por mais que estudasse e pesquisasse todas as teorias milenares de toda a história da humanidade, Shim Jaeyoon não cons...