5

272 31 1
                                    

24/12/24

𝑨𝒏𝒂 𝑭𝒍𝒂𝒗𝒊𝒂 𝒑𝒐𝒊𝒏𝒕 𝒐𝒇 𝒗𝒊𝒆𝒘

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

𝑨𝒏𝒂 𝑭𝒍𝒂𝒗𝒊𝒂 𝒑𝒐𝒊𝒏𝒕 𝒐𝒇 𝒗𝒊𝒆𝒘

Dito e feito, pouco antes das 11:00 Gabi chegou na porta de casa com uma Manuela eufórica em seus braços.

— Oi amor, que saudades de você!

Me abaixo na altura da menina de olhos verdes.

— Oi tia, 'daudades tbm — ela me abraça e eu rio do seu jeitinho de falar.

— Seu tio 'tá lá na cozinha. — digo e a menina entra correndo para dentro da casa.

— Toma aqui a mochila da monstrinha. Tem tudo aí, coloca todos os agasalhos nela viu!

— Meu Deus Gabriela, a menina não vai pro Alaska. — digo vendo o volume da bolsa.

— Aham, vou te mandar a receita dos antibióticos depois pra você pagar então.

— Tá bom. — digo rindo — vai entrar bi?

— Vou não amiga, estou cheia de coisa para fazer em casa! Inclusive, estejam lá as 20:00 pois eu ainda tenho que arrumar essa coisinha que tá na sua casa.

— Sim senhora. — digo a fazendo rir

                                       • • •

Depois dos biscoitos ficarem todos prontos, empacotados e de comermos no mínimo uns 10, fomos finalmente fazer o que fazemos todos os anos. Entregar biscoitos no abrigo para crianças.

— 'Tá bem presa nessa cadeirinha Manu?

— Tô sim tia!

— Tudo bem, então vamos.

— Por que o tio Gu não tá dirigindo?

A pergunta da menor me deixou sem palavras por um instante. desde que Gustavo começou o último tratamento, o médico orientou a não exercer nenhuma tarefa que testasse coordenação motora, e desde então eu sempre dirijo.

— Porque só as mulheres conseguem dirigir na neve meu bem. — Gustavo foi rápido em responder.

— Ué, mas o meu pai dirige...

— Aposto que não tão bem quanto a tia Ana!

Ela sorri e concorda com o meu marido, ligo uma playlist animada no carro e começamos a cantar.

No meio do caminho somos surpreendidos com o caminho que nos levava até o abrigo estava interditado pela neve.

Gustavo sai do carro, com uma expressão de tristeza. Vi quando ele me olhou com um olhar triste e decepcionado. Como quem tinha acabado de perceber que não ia ter a oportunidade de se despedir das crianças que todo ano esperavam por aqueles biscoitos.

— Ele vai chorar é? — Manu pergunta do banco de trás

— Espere aqui, a tia vai resolver isso.

Saio e dou a volta no carro em direção ao meu marido.

— Eu... — ele começa mas não termina

— Eu sinto muito lindo. — e pela primeira vez em meses o vejo chorar — Eu queria ter feito seu natal mais especial, sinto muito. — digo o abraçando fortemente.

Quando ele já estava mais calma ele olhou em volta observando o lugar que estávamos e logo percebi suas intenções.

— Espera que eu vou chamar reforços. — dou a volta no carro e tiro Manu da cadeirinha.

Nossas risadas altas com certeza deixaram algum animal dali mais feliz. Queria poder viver nesse momento para sempre.

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
𝐥𝐚𝐬𝐭 𝐜𝐡𝐫𝐢𝐬𝐭𝐦𝐚𝐬 | short fic miotela Onde histórias criam vida. Descubra agora