𝑨𝒏𝒂 𝑭𝒍𝒂𝒗𝒊𝒂 𝒑𝒐𝒊𝒏𝒕 𝒐𝒇 𝒗𝒊𝒆𝒘Estamos os dois deitados em nossa cama, apesar da televisão ligada, Gustavo presta atenção em um livro e eu estou perdida em meus pensamentos, pensando na notícia que recebemos hoje. Desde que Gustavo foi diagnosticado com câncer o medo sempre esteve conosco, mas agora sua partida é um fato.
Eu não estou pronta para me despedir do meu primeiro amor, da pessoa que eu mais amei no mundo. Sei que ele queria viver mais, concretizar todos os nossos sonhos. Mas apesar de tudo sei que ele está tentando me passar tranquilidade, ele faz isso desde que nos conhecemos. Ele sempre foi o mais forte de nós. Sempre resolveu todos os problemas de maneira calma enquanto eu apenas me segurava nisso. Como eu vou aprender a viver sem ele de novo?
— Amor temos que levar o Tequila ao veterinário! Vou ver se marco isso ainda esta semana. — ele diz fechando o livro e acariciando o canino em nosso meio.
— Gustavo, você vai morrer! — respondo incrédula.
Não consigo segurar. Desde que descobrimos sua doença eu o assisto morrer aos poucos e mesmo assim, o oferecia o melhor sorriso que havia em mim. Eu era a pessoa que deveria consolar, mas ao invés disso ele que aperta minha mão em sinal de consolo e dizia que tudo ia ficar bem. Não ia.
— Minha linda, eu estou bem!
— Não, você não 'tá! — digo pendendo a cabeça para o lado e segurando o choro — Se você quer levar isso numa boa, beleza, mas eu não consigo! Como eu vou viver sem você? Você vai me deixar sozinha, em 2 meses essa casa enorme vai ficar tão vazia, vai ficar sem graça, eu não consigo lidar com isso com você dizendo que vai ficar tudo bem, porque não vai ficar.
— Princesa, você sabe o quanto eu amo viver, o quanto eu amo estar viajando para estar em cima dos palcos, o quanto eu amo viver com você. — ele coloca a mão no meu rosto secando minhas lágrimas — Mas apesar de todo esse caos eu me considero um homem muito sortudo.
— Sortudo?
— Sim, eu conheci o amor da minha vida, minha alma gêmea. Poucas pessoas conhecem essa dádiva. E se essa realmente for a minha hora eu estou muito tranquilo, pois sinto que cumpri minha missão aqui, te amei com toda a minha alma.
— Eu queria pensar assim. — digo fungando leve.
Ele não diz nada, apenas conecta o aparelho móvel na caixinha de som e me puxa para dançar. Logo identifico o som que sai do aparelho. You Are The Reason - Calum Scott.
Observo a never cair do lado de fora da janela e percebo que sua época favorita do ano está se aproximando.
— O natal está perto...
Ele me interrompe a dança e me guia até a janela, parece até que leu meus pensamentos.
— Queria poder viver meu último natal. — ele diz observando o lado de fora
Respiro fundo e me repreendo mentalmente por não ter vivido o natal como ele gostaria todos os anos.
— E você vai meu amor, eu prometo que vai ser o melhor natal da sua vida.
Ele beija o topo da minha cabeça e me abraça apertado me tirando do chão, me fazendo dar um gritinho de surpresa.
Não conseguíamos dormir pela adrenalina do dia de hoje, então tiramos todas as decorações de natal que os meus sogros nos deram e começamos a decorar a casa. Até uma árvore nó ganhamos e em 3 anos de casamento ela nunca foi montada.
Colocamos músicas e cookies no forno enquanto decorávamos a casa, essa noite foi mágica.
• • •
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐥𝐚𝐬𝐭 𝐜𝐡𝐫𝐢𝐬𝐭𝐦𝐚𝐬 | short fic miotela
Fanfictionlast christmas | short fic miotela Onde: Ana Flávia uma mulher nem um pouco fã de natal, é casada com Gustavo Mioto o maior fã de natal que ela conhece. Apesar de nunca entrarem no espírito, esse ano Ana Flávia tem uma única missão: dar ao seu marid...