1

639 41 29
                                    


𝑨𝒏𝒂 𝑭𝒍𝒂𝒗𝒊𝒂 𝒑𝒐𝒊𝒏𝒕 𝒐𝒇 𝒗𝒊𝒆𝒘

flashbacks

28/02/2024

— E qual foi o diagnóstico doutor? — pergunto apreensiva

— De acordo com o diagnóstico, seu resultado é câncer de pâncreas... — ele faz uma breve pausa — Podemos iniciar o tratamento hoje mesmo se você quiser.

— Eu quero doutor. — meu marido responde sem remediar

— Tudo bem, vou prescrever sua receita e o pedido de quimioterapia.

18/05/2024

— O tratamento está indo muito bem Gustavo, se continuarmos assim logo você vai estar 100% pra voltar aos palcos.

Olho para meu marido, aperto sua mão e dou um sorriso empolgado.

04/07/2024

Gustavo nós temos duas notícias para você... — ele faz uma pausa — a primeira é que o seu tratamento não está fazendo mais o efeito esperado.

— Como assim doutor, então o meu marido não está melhorando? — pergunto nervosa

— Sim dona Ana, mas a segunda notícia que nós temos, é que recentemente recebemos um tratamento suíço e queremos saber se vocês querem usar.

— Nós queremos sim. — meu marido falou antes que eu pudesse dizer algo.

— O único problema é que esse tratamento quase não foi usado ainda, então ele é uma incógnita para nós, ele pode dar muito certo ou não fazer efeito nenhum.

O médico nos explicou como ele funcionava e perguntou se Gustavo ainda sim queria seguir com esse tratamento.

— Eu quero sim doutor. — ele diz

— Meu amor, você tem certeza?

— Tenho querida, qualquer tratamento é válido.

— Tudo bem então.

lhe dou um sorriso fraco em concordância ao mesmo tempo que faço um leve carinho no braço.

10/10/2024

— Gustavo o tratamento suíço está funcionando super bem.

O doutor entra na sala com uma expressão alegre que nos faz sorrir.

— Seu tratamento está sendo um sucesso.

dias atuais

- 07/12/2024

E então doutor, quais são os motivos dos vômitos e dores de cabeça? — meu marido pergunta balançando a perna e com um claro sinal de nervosismo em sua voz.

Todos os músculos do meu corpo tencionam quando percebo a expressão nada boa na face do médico a nossa frente.

— Gustavo, por algum motivo seu corpo está rejeitando o tratamento.

meu marido descansa a cabeça sob as mãos

— Não tem nada que possamos fazer? — ele diz

— Não. Sinto muito. — O médico responde nos olhando tristemente

— E agora doutor? — minha vez de perguntar

— Bom, o câncer infelizmente está avançando muito mais rápido agora. — o médico diz — não vou pedir pra te internarem, ou começar um tratamento novo, a única coisa que eu posso dizer é para você ir pra casa, aproveita sua família, seu natal e viva enquanto você pode.

— Quanto tempo doutor? — Gustavo finalmente abre os olhos e pergunta.

— Não posso afirmar, mas pelos seus exames... — ele para e analisa as folhas em sua mesa — 2 meses no máximo.

E ali meu mundo desabou completamente.

𝐥𝐚𝐬𝐭 𝐜𝐡𝐫𝐢𝐬𝐭𝐦𝐚𝐬 | short fic miotela Onde histórias criam vida. Descubra agora