Prólogo

17 1 1
                                    

Em um pequeno Povoado chamado Vangarden, situada no limite da floresta que separa o reino místico proibido de Wondergarden, existia uma lenda que ecoava pelos séculos. Essa lenda girava em torno de um majestoso salgueiro, cujos galhos retorcidos e folhas prateadas pareciam tocar o céu. Dizia-se que esse antigo salgueiro era o guardião de três objetos encantados, cada um com poderes extraordinários.

O Espelho da Escolha:

Pendurado nos ramos mais altos do salgueiro, havia um espelho mágico. Quem olhasse nele teria a oportunidade de mudar uma única vez o curso do futuro ou do passado. No entanto, essa escolha era irrevogável e trazia consigo consequências imprevisíveis. Alguns diziam que o espelho refletia não apenas a imagem física, mas também a alma e os desejos mais profundos de quem o encarava.

Pergaminho Dual:

Escondido sob as raízes do salgueiro, um antigo pergaminho aguardava os corajosos que ousassem encontrá-lo. Ao ser desenrolado, revelava duas trilhas: uma marcada como "Bem" e outra como "Mal". O pergaminho mostrava o destino de quem o segurava, destacando os momentos cruciais em que suas escolhas determinariam a direção de sua vida, conforme o caminho seguido. Alguns acreditavam que a trilha do bem conduzia à redenção, enquanto a trilha do mal levava à perdição.

O Oráculo Eterno:

No coração do salgueiro, havia uma cavidade oculta onde repousava um oráculo. Quem ousasse olhar em seus olhos verdes e enigmáticos receberia uma visão de seu destino. No entanto, essa visão era eternamente selada, impossível de ser esquecida ou alterada. O oráculo não apenas revelava o que estava por vir, mas também a jornada interna que cada pessoa deveria trilhar para cumprir seu propósito.

Em Vangarden, a família Fiery era amplamente reconhecida por sua estabilidade e amor. Harry Fiery, o patriarca da casa, destacava-se como um contador renomado, meticuloso em seus registros e sempre com os números na ponta da língua. Sua esposa, Meredith, era uma das mães mais atenciosas da vila, dedicando-se incansavelmente ao cuidado das filhas e do povoado.

Aurora, a filha mais velha, era uma sonhadora. Seus olhos brilhavam quando ela olhava para o céu estrelado, imaginando mundos distantes e aventuras mágicas. Aurora colecionava livros de contos de fadas e acreditava que a vida era cheia de possibilidades encantadas.

Ayla, por outro lado, era uma garotinha teimosa. Ela não tinha paciência para histórias de fadas ou lendas. Ayla preferia correr pelos campos, subir em árvores e desafiar os limites impostos pelos adultos. Ela não acreditava em magia, apenas no que podia ver e tocar.

E então, durante o festival anual de Vangarden, Aurora e Ayla se perderam. Elas estavam brincando com Emma, uma garota que conheceram no festival. Emma era destemida e curiosa, e as três garotas decidiram explorar o caminho proibido que levava à floresta densa.

No coração da floresta, encontraram o majestoso salgueiro. Suas folhas prateadas pareciam dançar com a luz do sol filtrada pelas copas das árvores. O oráculo, há muito tempo adormecido, despertou quando as três se aproximaram.

"Aurora, olhe para o oráculo," sussurrou o salgueiro. "Ayla, o espelho é seu destino."

Aurora hesitou, mas sua curiosidade a impeliu a olhar nos olhos verdes do oráculo. Uma visão de seu futuro se desdobrou diante dela, cheia de desafios e escolhas difíceis.

Ayla, teimosa como sempre, ignorou o oráculo e se aproximou das raízes do salgueiro. Lá, encontrou um pergaminho antigo. Ele mostrava duas trilhas: uma marcada como "Bem" e outra como "Mal". Ayla não hesitou e escolheu a trilha do bem, determinada a moldar seu próprio destino.

Emma, que havia tropeçado nas raízes do salgueiro, caiu de joelhos diante do espelho mágico. Ao erguer os olhos, viu seu reflexo distorcido pelas ondulações místicas do vidro encantado. O espelho, uma relíquia de tempos imemoriais, oferecia a rara oportunidade de alterar um momento crucial de sua vida, seja no passado ou no futuro.

E assim, destinadas a viver conforme os encantos do salgueiro, as três garotas seguiram seus caminhos. Aurora, selada pela profecia do oráculo; Ayla, trilhando o caminho do pergaminho; e Emma... Bem, Emma tinha seus próprios segredos a desvendar. A pequena vila de Vangarden nunca mais seria a mesma.

O Oráculo Onde histórias criam vida. Descubra agora