O ar estava gélido, cortando minha pele como lâminas invisíveis. Eu tentava seguir em frente, mas parecia que sempre estava no mesmo lugar, como se o tempo tivesse parado. Chegar aqui me fazia sentir como a mesma pessoa de 7 anos atrás, só que sem algo que me preenchesse. Com o diário na mão, mantive meu foco no Chacal para não perdê-lo de vista.
De repente, algo estranho aconteceu. Ele não estava mais ali. No lugar dele, havia um garoto bonito, alto, com um corpo majestoso, cabelos loiros dourados tanto quanto sua pele bronzeada que dava destaque em seus olhos castanhos esverdeados. Ele estava caído na grama, tentando se levantar e limpando sua roupa. Fiquei assustada. Não podia ser verdade, ou era apenas minha imaginação? As histórias sobre Wondergarden eram reais?
— Ei, você! — eu disse, a voz trêmula. — O que está fazendo aqui?
— Eu vim atrás de você — respondeu ele, com um tom de urgência.
— Atrás de mim? — perguntei, incrédula.
— Aurora Fiery, certo? — Ele me olhou nos olhos, como se estivesse tentando ler minha alma.
— Sim, sou eu mesma — respondi, ainda confusa.
— Não tenho muito tempo para enrolar. Vim do outro lado da floresta atrás de você. Você precisa vir comigo imediatamente. — Ele olhou para minha mão e arregalou os olhos. — Esse é meu diário de anotações! Como você o encontrou tão facilmente?
— Ah, esse caderninho estava fácil demais de achar, não estava? — provoquei, tentando esconder meu nervosismo.
— Não! Eu tive o maior cuidado. — Ele parecia genuinamente surpreso.
— Você não tem senso de percepção do que é fácil ou difícil — repliquei, cruzando os braços. — Bem, para que você precisa que eu vá com você para o outro lado da floresta?
— Não posso explicar agora. Como eu disse, estou apressado. Preciso que você venha comigo imediatamente. — Ele estendeu a mão, implorando.
Ele puxou minha mão, mas eu a empurrei e corri para trás do salgueiro, onde procurava o oráculo. Mas ele não estava mais lá. O oráculo havia sumido. O que aconteceu? pensei, desesperada.
— Você não vai achar nada aí. É justamente por isso que preciso de você — disse ele, a voz carregada de mistério.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Oráculo
FantasyNeste primeiro livro da trilogia Wondergarden, acompanhamos a jornada de Aurora, uma jovem sonhadora da família Fiery. Aurora é atraída pelo enigmático salgueiro, guardião dos objetos encantados: o Espelho da Escolha, o Pergaminho Dual e o Oráculo E...