{capítulo 1} "Noite de Promessas Quebradas" [Parte 1]

77 10 0
                                    

A autoria da história pertence a mim e a lulaleatoria.

---

**"Na sombra do abraço não dado, o coração do filho se encolhe. O carinho familiar, um vazio, como um campo sem flores. As mãos pequenas anseiam por toques, os olhos buscam o olhar ausente. A falta de carinho é uma ferida silenciosa, que ecoa nas memórias não vividas. Mas talvez, na ausência desse afago, o filho aprenda a ser seu próprio abrigo. E, quem sabe, um dia, o pai e a mãe cheguem, preenchendo os espaços vazios com ternura."**

---

A tempestade rugia lá fora, os trovões ecoando com a intensidade das vozes do casal Yomoto, que discutia intensamente na cabine do carro. O tema da discussão era seu filho, Yomoto, e era um tópico que sempre gerava atritos entre eles. A mãe, com os olhos marejados, implorava ao marido que dedicassem mais tempo ao menino.

- Ele só tem oito anos! Precisa de nossa presença em sua vida! - dizia ela, a voz trêmula pelo estresse e pela frustração acumulada.

O pai, com o rosto endurecido e a voz cortante como uma lâmina, replicava que o trabalho era uma prioridade.

- Ele precisa entender que temos responsabilidades! Nossa carreira sustenta nossa família! - afirmou ele, a voz carregada de um tom defensivo e impassível.

Ela lembrava das noites solitárias do filho, dos eventos cancelados e das promessas quebradas. Cada vez que olhava nos olhos do menino, via a dor e a decepção refletidas ali. Já não se lembrava da última vez que o abraçara para dormir. Talvez quando ele tinha três anos ou menos.

Para o pai, essas preocupações pareciam exageradas. Achava que o filho estava sendo mimado e que deveria aprender a lidar com a ausência deles desde cedo. Acreditava que estava fazendo o melhor para a família, mas, se pudesse ver as coisas com clareza, perceberia que a última coisa que desejava era perder a família por negligência.

- Olha, eu entendo sua preocupação - disse o pai, com um suspiro exausto, os olhos finalmente encontrando um traço de simpatia e arrependimento pela dor visível da esposa. - Farei o possível para estarmos mais presentes para ele. Ele precisa de nós, e eu também preciso estar lá para ele - prometeu o marido, enquanto a encarava com um olhar que buscava reconciliação.

Nesse momento, o semáforo ficou vermelho, mas nenhum dos dois notou. A tentativa de reconciliação foi interrompida pela distração do pai, que, focado em corrigir seu erro, não percebeu a luz vermelha e a aproximação de outro veículo. O impacto foi brutal, estilhaçando o vidro e distorcendo o metal. O som da destruição preencheu o ar, seguido pelo silêncio mortal que se abateu sobre a cena.

---

** Notas finais **

---

Queridos leitores e leitoras,

Chegamos ao fim deste capítulo e peço desculpas pela sua brevidade. Prometo que os próximos capítulos serão mais recheados de aventuras e reviravoltas!

Apenas um aviso: os próximos capítulos serão postados a cada 19 dias. Agradeço pela paciência e pelo apoio contínuo!

Agora, para garantir que todos estejam acompanhando a história sem dificuldades, apresento o significado de algumas palavras que talvez possam não ter sido totalmente claras:

**Glossário**:

1. **Cabine**:
- Em geral, refere-se a um pequeno compartimento ou espaço fechado, geralmente em um veículo (como um caminhão ou navio), ou em outros contextos, como uma cabine telefônica ou de votação.

2. **Tópico**:
- Refere-se a um assunto ou tema específico que está sendo discutido ou abordado. Pode ser um ponto central em uma conversa, um capítulo em um livro ou uma seção em um artigo.

3. **Atrito**:
- Significa o desgaste ou a fricção causada pelo contato ou movimento entre superfícies. Pode ser usado para descrever o atrito físico, como o que ocorre quando duas superfícies se esfregam, ou o atrito em um sentido mais figurado, referindo-se a conflitos e tensões entre pessoas ou grupos.

---

**"Narrador: Olá novamente. Parece que nossos caminhos se cruzaram mais uma vez. Tenho um pedido um tanto misterioso: como fui eu quem narrou toda esta história, talvez você considere dar uma estrelinha como forma de agradecimento pelo meu trabalho árduo. É um pequeno gesto, mas seria um reconhecimento adorável para este narrador.

Bem, por ora, é isso. Até mais e continue acompanhando, porque a jornada está longe de acabar!"**

---

Com carinho,
Júlia e Lulu.

---

~Até o próximo capítulo~

The Actor of a Novel "Real" [LIVRO 1]Onde histórias criam vida. Descubra agora