𖤐 ── ❪ chapter two ❫

250 38 6
                                    

A BIBLIOTECA DE King's Landing estava vazia e silenciosa, exceto pelo som suave das páginas sendo viradas

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

A BIBLIOTECA DE King's Landing estava vazia e silenciosa, exceto pelo som suave das páginas sendo viradas. Visenya estava sentada em uma mesa grande, seus cabelos quase brancos caindo como uma cortina ao redor de seu rosto enquanto ela se concentrava em seu livro. Ela estava treinando seu Valiriano, repetindo palavras e frases antigas em voz baixa.

De repente, ela ouviu passos leves se aproximando. Sem precisar levantar o olhar, ela sabia quem era. A presença inconfundível de Aegon sempre parecia preencher qualquer espaço em que ele entrasse.

— Visenya — ele chamou, com um tom ligeiramente provocador em sua voz.

Visenya ergueu os olhos do livro e encontrou o olhar de Aegon. Ele estava encostado em uma das estantes, um sorriso brincalhão nos lábios. — Aegon — ela respondeu, tentando esconder um sorriso.

Aegon se aproximou, observando o livro que ela estava lendo. — Ainda praticando seu Valiriano, hein? Eu achei que você já era perfeita em tudo.

Visenya revirou os olhos, mas não pôde evitar um sorriso. — A prática leva à perfeição, Aegon. Algo que você poderia aprender.

Aegon riu, sentando-se na beira da mesa ao lado dela. — Eu prefiro a diversão à prática incessante. Mas estou aqui para outra coisa.

Visenya arqueou uma sobrancelha. — E o que seria?

Aegon tirou algo do bolso e o escondeu atrás das costas, seu sorriso se alargando. — Feche os olhos.

Visenya hesitou por um momento, mas a curiosidade venceu. Ela fechou os olhos, sentindo o coração acelerar um pouco.

Ela sentiu Aegon se aproximar mais, seu cheiro familiar preenchendo o ar ao seu redor. Algo frio e metálico tocou sua pele, e ela sentiu um leve peso em seu pescoço. — Abra os olhos — Aegon murmurou suavemente.

Visenya abriu os olhos e olhou para baixo, vendo um colar de aço valiriano repousando em seu pescoço. A pedra violeta no centro do colar brilhava com a mesma intensidade dos seus próprios olhos.

— Aegon — ela sussurrou, tocando a joia com os dedos. — É lindo. Mas por quê?

Aegon sorriu, mas dessa vez havia uma sinceridade em seus olhos que ela raramente via. — Achei que combinava perfeitamente com seus olhos. E... quis te dar algo especial. — Ele falou em Alto valiriano.

Visenya olhou para ele, surpresa. — Você nunca foi de fazer gestos assim. Está tentando me comprar? — Falou, também em Alto valiriano.

Aegon deu de ombros, mantendo o sorriso. — Talvez eu esteja tentando te agradar, o que já é um desafio por si só.

Visenya balançou a cabeça, rindo suavemente. — Você sabe que eu não sou fácil de agradar, Aegon.

— É o que torna tudo tão interessante — Ele respondeu, inclinando-se um pouco mais perto.

𝐅𝐈𝐑𝐄 𝐀𝐍𝐃 𝐅𝐀𝐓𝐄, aegon targaryen Onde histórias criam vida. Descubra agora