Recepção Calorosa e Frustrações da Maki

148 9 2
                                    

Pov: Yuta

A Maki parecia meio desapontada hoje, será que isso envolve o fato dela não ter ido na missão junto com outros? Ela ficou meio irritada quando perguntei o motivo, mas o Inumaki também está aqui, não é? Então também não foi...

Talvez eu pergunte o que está acontecendo para o Sensei Gojo quando ele voltar para escola.
Chego até o dormitório de Toge, apesar da minha mente ainda está cheia de perguntas não respondindas, deixo isso de lado por enquanto, minha missão já havia durado meses e eu estava ansioso para rever o pessoal.
_Inumaki! É o Yuta, acabei de voltar daquele meu treinamento, posso entrar?_falo batendo na porta com expectativa.
_Salmão.
Adentro no quarto e vejo que meu amigo se encontra deitado na cama, também reparo que na sua mesinha contém alguns fracos de exprei para garganta.
_Você se machucou?._pergunto preocupado, a maldição da fala é muito forte, porém se usada um pouco mais do que o necessário, pode causar consequências graves para o feiticeiro que a possui.
_Salmão.
_Então vou deixar você se recuperando, até mais._Pronuncio as palavras de forma clara e amigável.
Realmente desejo que o feiticeiro se sinta melhor o mais rápido possível.
Ele apenas acena com a cabeça e volta a ler um livro que estava em seu colo.

Tentei achar a Maki pela escola, mas não a vi em nenhum lugar, provavelmente deve está em seu aposento, e não quero incomodá-la, então decido tomar um banho e dormir um pouco, confesso que me encontro bem exausto.
Deitar na minha cama trás uma sensação boa de nostalgia, é ótimo voltar para cá depois desse tempo, sei que o período que fiquei aqui não foi tão grande, mas foi o suficiente para considerar o lugar como um lar para o qual voltar.

Quando acordo, sinto os raios de Sol refletindo em meu rosto atravéz das freixas da janela.
Caramba, eu dormir tanto assim? até amanheceu.
Esfrego meus olhos, após me espreguiçar, saio do quarto e desço as escadas de assoalho sentindo o chão gelado nos meus pés descalços.
Será que todo mundo já voltou?

Escuto um som agudo de algo estourando e em seguida uma chuva de confetes coloridos surge caindo em cima de mim.
_Seja bem vindo de volta, Yuta!._ olho em direção a voz e vejo o Sensei segurando um lança confete, ao seu lado está Panda e Inumaki e um pouco mais no fundo avisto Maki encostada em uma parede com os braços cruzados sobre o peito e uma expressão de impaciência.

_Bem vindo de volta, Yuta!_fala Panda me dando um tapinha no ombro._Sentimos muito a sua falta.
Nossa, que boas vindas calorosa.
Sem saber muito para onde olhar, baixei um pouco minha cabeça e dei um sorrisinho constrangido.
_Obrigado pessoal, também senti a falta de vocês._minha voz saiu um pouco mais baixa do que pretendia, mas acredito que todos escutaram.
_Maionese de atum.
Caramba, o Toge já parece cem porcento recuperado, eu o observo com um olhar impressionado, notando como a expressão de cansaço foi substituída por uma aura de vitalidade e energia.
Fico feliz que esteja bem.

_Nós também compramos bolo._ anuncia nosso Sensei com um tom animado na voz, fazendo um gesto teatral na direção do bolo que se projetava em uma pequena mesinha atrás dele.

Sinto minha bochechas esquentarem e um sorrisinho envergonhado surge nos cantos de meus lábios.
Realmente se preocuparam em fazer tudo isso para mim?
_Ah, não precisava gente..._eu que queria fazer uma surpresa, mas eles que acabaram me surpreenderam._Como vocês fizeram tudo isso? Eu nem avisei que havia chegado.
Vejo o meu colega Panda laçando um sorriso sugestivo no rosto e um brilho travesso aparece nos seus olhos.
_Aaa, isso foi a Maki, ela mandou uma mensagem nos contando que você estava aqui_começa meu colega com um ar de divertimento óbvio._Até nos contou que seu sabor favorito de bolo era chocola-
_Cala a boca, Panda!_interrompe Maki abruptamente, sua voz soa firme, e ela vira o rosto rapidamente escondendo sua expressão.

_Calma aí galera, não vamos brigar agora, não é?._ Gojo interrompe levantando as mãos para cima em um sinal de apaziguamento._Vamos sossegar os ânimos e curtir o momento.
Maki solta um suspiro profundo e seus braços caem lentamente.
_AH, tá bom, vou pegar uma faca para cortar esse bolo._diz, se retirando, seu rosto ainda com um leve tom de irritação.

Enquanto Maki se dirige à cozinha, noto que seus movimentos são metódicos e rápidos, mas o foco intenso e o ligeiro tensionamento em seus ombros revelam um desconforto.
Eu realmente vou ter que perguntar ao Sensei o que aconteceu.

Atração Secreta (Yuta e Maki)Onde histórias criam vida. Descubra agora