Descobrindo a Verdade

117 8 6
                                    

Pov: Yuta

O bolo acabou em um piscar de olhos; só o Panda devorou cinco pedaços sozinho. É chocante saber que alguém consegue comer tanto assim de um bolo de chocolate sem passar mal... embora, pensando bem, não é exatamente uma pessoa, mas um animal. Então, é justificável.

Enquanto cada um estava jogado em uma cadeira na sala, compartilhamos as experiências que tivemos contra maldições durante o período em que estive fora. Entretanto, Maki foi a única que permaneceu calada, sentada em um canto com uma mão apoiada no queixo e encarando a janela, parecendo distante. Até o Inumaki falou mais do que ela, apesar de suas palavras se limitarem a ingredientes de onigiri.

À medida que o horário do nosso treinamento diário se aproximava, todos começaram a sair da sala, e eu vi a oportunidade perfeita para falar com o Sensei. Preciso entender o que aconteceu; acho que a Maki não é do tipo que se desconcertaria por ter ficado de fora de uma missão. Acredito que há mais por trás disso.

_Vai, pode perguntar_as palavras de Gojo soaram diretas e inesperadas, quebrando o silêncio. Sua fala me pegou de surpresa, e eu me virei involuntariamente em sua direção, com os olhos arregalados e as sobrancelhas levantadas. Sensei continuou me fitando e, após observar minha reação, deu de ombros, inclinando levemente a cabeça para o lado.

_Ué, você queria me perguntar alguma coisa, não era? Pode perguntar_ respondeu, balançando a mão no ar como se estivesse falando de algo óbvio. Nossa, deixei tão na cara assim? Tomara que não seja isso e sim porque o Sensei consegue perceber tudo. Espero que ninguém mais tenha notado.

Coloco a mão na nuca, esfregando suavemente a pele, meio sem jeito, e tento encontrar as palavras certas. Evito contato visual direto, olhando para o lado enquanto organizo as ideias na minha cabeça. Não quero soar intrometido, mas sinto que é importante esclarecer algumas coisas. Estou ciente de que minha intervenção pode parecer invasiva, e minha intenção não é causar desconforto algum para a Maki. Mesmo assim, preciso entendê-la e saber se posso ajudar de alguma forma. Respiro fundo antes de falar.

_Err... o que aconteceu enquanto eu estava fora?_começo, meio receoso, com a voz um pouco hesitante. Sensei Gojo continua me olhando e cruza os braços sobre o peito, apoiando um pé na lateral da mesa.

_Você quer saber o que aconteceu para a Maki estar daquele jeito? Não é isso?

O quê? Ele lê mentes ou algo assim? Como ele sabe? Realmente, o Sensei é impressionante.

_É isso mesmo..._respondo.

Gojo estala a língua de forma desinteressada perante a situação.

_Olha, resumidamente, Tóquio está cheia de maldições e por isso muitos feiticeiros estão sendo solicitados para missões._ Enquanto fala, sua voz é monótona e apressada, refletindo sua falta de entusiasmo pelo tema._No entanto, como as maldições são de nível três para cima, a nossa querida Maki não foi enviada para nenhuma missão. Sabe como é, né? O clã Zenin.

Escuto a explicação dele sentindo uma pontada de preocupação quando menciona que Tóquio está infestada de maldições e ainda de grau três para cima. Apesar disso, o que me deixa mais confuso é saber que Maki, a feiticeira mais forte e habilidosa que conheço, não foi designada em um momento tão crítico.

Clã Zenin... é o antigo clã dela, não é?

_Mas o que os Zenin têm a ver com isso?

_Não é óbvio? Eles fazem de tudo para que a Maki não seja promovida de nível, apesar de ela ter um grande potencial _ Sensei diz em um tom mais sério enquanto anda em direção à porta.

Então, quer dizer que tudo isso é culpa do seu antigo clã, que faz de tudo para prejudicá-la? Lembro-me das conversas anteriores em que ela havia me confidenciado o preconceito que enfrentava por ter nascido sem energia amaldiçoada, e de como havia demonstrado um desejo profundo de se vingar de todos os membros daquele clã. Mas eu não fazia ideia de que, mesmo ela tendo saído de lá, eles continuavam a desfavorecê-la desse jeito. Deve ser realmente desesperador e frustrante lidar com isso.

Quando começo a abrir a boca para fazer mais perguntas, Sensei já estava indo embora.

_Ei, espera!

Ele apenas me olha por cima do ombro, acenando com a mão de forma casual.

_Bye bye. E não fale para ela que eu te disse isso_acrescenta antes de desaparecer de vista.

Depois de um tempo parado pensando, saio pela porta e decido me arrumar o mais rápido possível para o treinamento. Preciso conversar com a Maki.

Atração Secreta (Yuta e Maki)Onde histórias criam vida. Descubra agora