PORTO REAL, 126 DC
nove dias do nome completos
❛ A Sombra do Trono ❜
—————–————————————Vaenyra nunca passou muito tempo com seu pai, o rei.
Desde que ela era pequena, sempre pareceu haver uma distância insuperável entre eles, uma lacuna que nem o tempo, nem a proximidade física poderiam preencher. O rei, sempre ocupado com os assuntos do reino e as intrigas da corte, raramente tinha tempo para se dedicar aos filhos.Nas poucas ocasiões em que estavam juntos, a presença de Viserys era muitas vezes distraída, seus pensamentos claramente em outro lugar. Ela lembrava-se de olhares distantes e respostas monossilábicas que contrastavam com a vivacidade que ele mostrava nos assuntos do reino.
No momento, a pequena princesa estava sentada em uma cadeira ao lado de seu pai. Observava atentamente seus irmãos e sobrinhos treinando mais abaixo, no pátio. Vaenyra alternava seu olhar entre os jovens em treino e o bordado em seu colo, tentando concentrar-se na atividade, mas sempre sendo atraída pela movimentação ao seu redor.
— Assim é que é bom, Lyonel. — o velho rei se virou para sua mão. — Garotos que aprendem juntos, treinam juntos, se derrubam, implicam um com o outro. Criarão um laço para a vida toda. Não concorda?
— É o que esperamos, Majestade. — respondeu Lyonel. No mesmo instante, Aemond bateu na espada de Jace, derrubando-a no chão.
— Não fique com o corpo tão ereto, meu príncipe. Será derrubado. — Sir Criston dava as ordens.
Vaenyra viu o momento em que Aegon, parando de atacar o boneco, sorriu cafajeste para as servas que passavam. As mulheres apertaram o passo e a pequena princesa fez uma careta desgostosa.
Sir Criston então chamou sua atenção, dando-lhe a tarefa de desarmá-lo junto a Aemond.
Vaenyra largou seu bordado, observando com atenção a luta mais abaixo. Sir Criston lutava com facilidade contra os dois platinados, estressando Aegon, que, com raiva, partiu com tudo o que tinha em sua direção. Sir Criston desviou com facilidade, empurrando Aegon. Vaenyra segurou a risada com a quase queda, mas não conseguiu conter a gargalhada quando Sir Criston bateu com a espada na bunda de Aegon.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐅𝐋𝐀𝐌𝐄𝐒 𝐀𝐍𝐃 𝐒𝐇𝐀𝐃𝐎𝐖𝐒, ʲᵃᶜᵃᵉʳʸˢ ᵛᵉˡᵃʳʸᵒⁿ
Fanfiction𝐂𝐇𝐀𝐌𝐀𝐒 𝐄 𝐒𝐎𝐌𝐁𝐑𝐀𝐒 || ❛ call and I'll rush out ❜ NO CORAÇÃO DE Westeros, em uma época marcada por ambição e traição, nasce Vaenyra Targaryen, a quarta filha do Rei Viserys e da Rainha Alicent. Diferente de seus irmãos, Vaenyra herdou os...