- Como faço para entrar? - repetiu Alice, num tom ainda mais alto.
- Você quer de fato entrar? 0 perguntou o Lacaio. - Essa é a primeira coisa que deve se perguntar.
- Alice no País das Maravilhas (Capítulo 6 - Porco e Pimenta)
A primeira coisa que se deu conta foi que não tinha dormido horas o suficiente, mas apostava que não seria a única da turma com olheiras aparentes na aula.
Ela não conseguia pensar direito por causa do sono nublando sua mente, mas naquele ponto do último dia era basicamente uma benção. Precisava de um café forte o suficiente que pudesse deixá-la de pé pelo resto do dia, se fosse preciso fingir que sabia do conteúdo que iria ser estudado. Não sabia em que ano letivo estava, não sabia as matérias que estava matriculada, não sabia os professores que iriam lecionar nem quem era sua dupla nas aulas.
Aquilo tudo era uma merda, aquela raposa desgraçada tinha a levado ali sem um mínimo de preparo. Na cabeça deles todos ela era uma das melhores alunas do seu ano, assim como os marotos, no entanto esse ano iriam se decepcionar um pouco. Não tinha o que fazer.
Foi acordada junto de James por um Peter ansioso, falando que iriam perder o café da manhã e ainda tinham que ver Remus. Ela tinha adiado de todas as formas, mas estava na hora de sair na caça do seu quarto e do seu bau para se trocar para as aulas. Quando saiu dos dormitórios dos meninos, deixando James e Peter se vestindo, se viu meio perdida no meio do salão comunal. Algumas pessoas a olhavam, sorriam e cumprimentavam, e em meio ao seu estupor viu uma garota loiro de franja vindo na sua direção sorrindo.
- Ei, tentamos falar contigo ontem, mas tu tava cercada pelos meninos. Você nem foi dormir no quarto. - isso a fez despertar um pouco, e resolveu fingir que conhecia a menina.
- Desculpa, dormi com o James. Tradição. - deu de ombros e a olhou bem. - Você está indo para o quarto? Vou com você, preciso me trocar.
- Vem. A Lilly tá desde ontem xingando o James por conta de vocẽ, dizendo que tá te monopolizando. Fui tentar falar que ela não tava sendo racional e ela ela mandou um "Marlene, cale a boca". - ela engancha seu braço em Alycia e a arrasta para onde ela achava que era seu quarto, e ela aproveitou para que gravasse o caminho.
Quando chegaram no quarto, Alycia foi recepcionada pelo furacão ruivo chamado Lilly Evans que estava indignada por Alycia não se dignar a falar com elas ontem, mas em sua defesa ela até ontem não sabia quem elas eram, como elas eram. Mary foi mais tranquila, também estava chateada com ela mas a perdoou facilmente. Mary era parda, com cabelos negros cacheados na altura do pescoço, com olhos castanhos e uma boca suculenta. Alycia teve que piscar algumas vezes para se concentrar e não enrubescer.
Quando finalmente se trocou, saiu rápido com as meninas a tempo de pegar os outros dois quase entrando no grande salão. Esquecendo a confusão em que estava metida, ela se viu tendo sua caneca sendo cheia de café e aproveitou para comer uma variedade de alimentos que enchiam a longa mesa. Mingau, ovos, bacon, panquecas com mel... Quando limpou o último prato e se recostou na mesa suspirando satisfeita percebeu que seus amigos a encaravam.
- Às vezes parece que você e o Moony competem para ver quem come mais. - Peter falou.
- Falando nele, onde está o nosso Casanova? E Sirius? - Mary perguntou olhando ao redor. Os três comparsas trocaram um olhar, mas quem falou algo foi Alycia.
- Remus ficou bêbado na festa ontem e acabou levando um tombo na escada, Sirius está com ele na enfermaria, mas não querem visitas. - ela disse rápido.
As meninas pareceram surpresas, mas não discutiram contra. Quando todos terminaram de comer, foram para a aula que seriam todos juntos e de transfiguração com McGonagall, depois da aula iriam ver os outros dois.
Era absurdo estar ali na frente daquela mulher que tanto respeitou e manteve afeto através das páginas dos livros.
- Vocês agora estão no quinto ano, e com isso vem grandes responsabilidades. Não esqueçam dos testes, das provas e que devem começar a pensar no seu futuro. Esse ano vocês precisam ser excepcionais. - ela diz quando sai da sua forma de gato e olha para todos com um olhar matador. - Esse ano nos esforçamos como Casa e como time de quadribol. Não perderemos pontos na disputa da casa e nos manteremos como uma firme unidade. Entendidos?
- Sim senhora, McGonagall. - toda a turma diz em uníssono.
O resto da aula ela não prestou atenção. Ao olhar para James do seu lado, lembrou de seu futuro, morto tentando proteger a mulher e o filho. Naquele momento ela se sentiu rapidamente cansada e exausta pelo futuro que os aguardava. Segurou a mão de seu irmão e a apertou junto de si, ele a olhou de soslaio e lhe deu um sorriso tranquilizador. Tinha que fazer algo para impedir isso, teria que pesquisar na biblioteca algo sobre isso. Tentava pensar em algo que pudesse ajudar, sabia que tinha algo ali, mas não conseguia lembrar, ela estava deixando passar alguma coisa, tinha que dar uma profunda pesquisa para poder lembrar.
Era frustrante.
Quando a aula acabou, os três se dirigiram rapidamente para a enfermaria, e quando chegaram encontraram Remus segurando uma xícara com um conteúdo fumegante e Sirius segurando biscoitos.
- Soube que você dormiu no seu turno, Aly. - Remus disse com um sorriso.
- Desculpa por isso, mas o Sirius estava atento por nós dois. - replicou com um suspiro acusatório e Moony somente tomou o conteúdo da xícara.
Quando terminaram a visita, Alycia se despediu de Moony com um beijo na bochecha, e ao perceber que os meninos voltariam a comunal ela soube que não iria junto, então se despediu deles falando que tinha que pesquisar algo na biblioteca.
Ao chegar, a bibliotecária a informou que para o que ela queria, teria que ter autorização, porque aparentemente estava na seção dos livros antigos. Saiu do acervo e ficou pensando para quem poderia pedir a autorização, uma ideia passou pela sua cabeça e antes que se desse conta, estava se dirigindo ao escritório do professor Flitwick.
- Professor, posso entrar? - pergunta ao bater na porta e ouve ele dizendo para entrar. - Queria saber se o senhor pode me ajudar dando autorização para entrar na sessão de livros antigos e raros da biblioteca.
- Potter, que surpresa! - ele a olha e a manda sentar. - Para o que você quer?
- Eu queria me aprofundar em feitiços para passar Sirius esse ano. - diz com um sorriso angelical.
- Ora, que bom que está demonstrando interesse na minha disciplina, senhorita Potter. Claro, claro! - ele tira um bloco da mesa e registra a autorização. - Aqui Potter, boa sorte nos estudos
Ela sai da sala tão rápido quanto um furacão e volta para a biblioteca, mostra a autorização para a bibliotecária que a leva a sessão. Alycia começa a vasculhar os livros, e um com a aparência mais desgastada chama sua atenção. Ela tira cuidadosamente da prateleira e leva para a mesa para folhear.
A essência do livro era de feitiços não usados há séculos, mas nas últimas páginas teve um que chamou atenção e ela se lembrou rapidamente do sexto filme, na cena de Snape e Narcisa.
O Voto Perpétuo.
Era isso.
James teria que fazer um voto perpétuo com ela.
James iria fazer um voto perpétuo.
Estava decidido.
*
Essa foi a atualização da semana. Espero que vocês gostem, até semana que vem e não esqueçam de avaliar e comentar na história, adoro o feedback de vocês.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Wonderland - E Se O Seu País das Maravilhas Fosse Em Outra Realidade?
FanfictionSe houvesse uma chance de mudar o futuro dos seus personagens favoritos, você mudaria? Essa é a indagação que ronda Alycia desde que sonhou com uma raposa que nunca viu que prometeu lhe levar para Hogwarts. Acontece que aparentemente a garota é peça...