Brilha linda flor

225 21 3
                                    

Red

Hazel fica alguns bons instantes olhando para Chloe que ainda está com a mão estendida e começando a ficar sem graça.

Quando penso em falar alguma coisa Hazel decide cumprimentar Chloe, elas apertam as mãos

— Olá, sou a Hazel

— Eu acho que já vi você acompanhando a sua mãe em algum conselho de reinos. Minha mãe me levou a alguns - diz Chloe tentando ser simpática

— Uau, eu nem me lembro de ter visto você - Hazel diz com uma cara de quem não está interessada em uma conversa com Chloe.

Olho para Charming e noto a fita vermelha em seu pulso,sorrio

— Então você ficou na equipe vermelha e eu fiquei na azul, que ironia divertida.

Brinco com a situação. Chloe olha para o próprio pulso e parece estar meio decepcionada

— Ah, eu achei que poderíamos estar no mesmo time, poxa.

Ela parece ter ficado meio cabisbaixa, então me aproximo e suspendo o cotovelo no ombro dela

— Não é só por que não estamos na mesma equipe que não vamos interagir e passar tempos juntas, Azulona, ainda vou te ver no seu teste pro time de esgrima.

— Tem um time de esgrima aqui ? - Hazel pergunta, me fazendo lembrar que ela ainda está ali

— Sim!! Vai na quinta. Estou bem animada - pelo tom de voz dela parece que ela vai pular de ansiedade.

— Daora, mas enfim, acho que temos aula agora então...eu meio que vou nessa

Hazel pisca para mim antes de sair e eu me pergunto se isso aconteceu mesmo ou eu estou vendo coisas.

— Qual aula você tem agora ? - Charming me pergunta me tirando de meus pensamentos

— Herbologia Mágica ll - respondo sem entender como exatamente eu sei disso, parece que essa informação só apareceu na minha cabeça

— Aaaah que legal, eu também!! Vamos juntas - Chloe me pega pela mão e quando me dou conta estou sendo arrastada pelos corredores de Auradon até chegar em uma estufa imensa

Assim que passamos pelas portas de vidro vemos que a aula já começou e a professora nos olha com descontentamento, Chloe parece ter ficado com vergonha e vai andando de cabeça baixa até chegarmos em uma mesa para duas pessoas no canto da sala .

Na nossa bancada parece ter um livro de plantas e mais um monte de frascos e sementes de sei lá o que, é complicado demais e eu ainda estou no clima de domingo da preguiça. Quando tomo conta Chloe já está jogando sementes no pequeno jarro com terra na nossa mesa e em seguida jogando alguns condimentos, em alguns instantes a terra brilha e dela sai uma flor brilhante e dourada que parece cintilar infinitamente.

— " íris encantada " a flor do encanto. As pessoas criam um monte de teorias sobre o que ela faz, alguns dizem que fazem as pessoas se apaixonarem e ficarem encantadas pelas outras, algumas pessoas dizem que ela pode ser usado para cegueira, mas as pessoas que estudam um pouco sobre ela entendem como funciona. - Ela dá vários petelecos na flor até todo o brilho cintilante dela cair na mesa ao redor do jarro da flor, esse brilho na verdade se parece com pólen - O que dá essa ilusão de " Encantamento" é o pólen que a flor é capaz de expelir, ele passa a ilusão de que a flor é uma coisa que não é - agora que ela terminou de sacudir levemente a flor, ela se mostra ser de uma cor sem graça de cinza e as pétalas parecem ser finas e pequenas, não se parece nada com a flor de antes.

Charming acompanha os movimentos do professor e coloca todo o pólen que saiu da planta em um potinho

— E agora temos o nosso próprio pozinho encantado!! - ela diz parecendo incrivelmente animada com seu feito

Depois de mais algumas aulas no dia, finalmente temos intervalo e eu não vejo a hora de uma descanso.

Não que eu não gostei de passar uma manhã inteira estudando um monte de coisa e me interessando por cada coisa de um reino que não é o meu, mas ainda assim é cansativo, não sei como eu pensava que era uma escola, mas não sabia que seria assim tão sem...graça.

Estou me juntando a Chloe na mesa do almoço enquanto ela me conta o que achou de cada mínimo detalhe sobre as aulas, ela parece amar esse lugar, tudo aqui foi feito pra ela, pensado pra ela e planejado para alguém como ela ame cada coisa aqui, acho que não é a mesma coisa pra mim.

Eu estava colocando a mão no bolso do casaco quando percebo algo que não tinha notado antes, pego e puxo do bolso e vejo o que é

— Um baralho ? - Chloe pergunta ao ver o que eu tirei do casaco

— É, tava no bolso da jaqueta, não sei como foi parar aqui

Ela fica olhando para a caixinha de cartas em minha mãe e eu consigo ler seus pensamentos, ela provavelmente se lembrou de quando minha mãe deu um golpe em Auradon na linha do tempo em que mudamos quando viajamos ao passado para concertar futuro.

— Ela é boa agora, acho que isso deve ser só um presente mesmo, não deve ter nada demais - digo tentando convencer mais a mim mesma do que a ela.

— Bem, se você diz então tudo certo.- ela fala antes de começar a comer a sobremesa de sua bandeja de almoço

Eu olho ela comer e percebo que ela é realmente fofa fazendo todo o tipo de coisa. Agora de tarde seus cachos estão seguros em um rabo de cavalo solto e baixo prendido com uma fita de cetim azul. Ela me percebe olhando demais e parece assustada

— Estou com pudim de chocolate no rosto ???

— Não, relaxa - digo negando com a cabeça tentando tranquilizar ela - estava reparando no seu cabelo, ele é lindo, e parece toda hora estar diferente

(NT: quem assistiu o filme e reparou nas perucas sendo trocadas o tempo todo??🥹🥹)

— Sério?? Ele parece tão normal e comum pra mim, acho que ele só parece diferente de vem em quando por que está molhado

Ela ri sem jeito, talvez não seja acostumada com elogios, vou ter que acoatima-la, como uma boa amiga...

Copas e Espadas ( Red e Chloe Descendentes 4 ) Onde histórias criam vida. Descubra agora