- Acordo?

210 21 8
                                    


-Todas as luzes-
Acordo

     - E aí! - Morajo o cumprimentou no dia seguinte. Ele definitivamente deveria estar bravo, e claro, ele estava. Seus 20 reais não eram lixo, afinal de contas. Então, em vez de "Ei! Vou te ignorar, ok?" ele optou pela mais fácil:

     - Pela sua brincadeira de ontem, super engraçada! - ele fez questão de usar o mesmo tom de ironia que o outro tinha usado. - Você tá me devendo 30 reais. - "Ele não precisava saber"

     - Ah, Por quê?

     - Reparação de danos, e esse é o valor.

    - Nah... já gastei 60 reais por sua causa ontem, não vou fazer esse número subir. - "60 reais!? O que ele tava pensando quando fez isso?" Morajo apertava as alças da mochila e o olhava sério. - Mas... - "E claro!" - Você sabe, eu te pago o valor se me ajudar.

       Ele definitivamente não entendia. Linn podia ser um pouco desatento ou, às vezes, ele nem se importava com algumas coisas, mas essa ele simplesmente não entendia. Ele nunca tinha visto o garoto ao seu lado e Lesley se falando por mais de 5 minutos; eles nunca tinham sequer saído ou tido o mínimo de relacionamento romântico. Então, por quê? É porque ele queria tanto fazer isso?

     - Posso te fazer uma pergunta? - Linn falou no tom mais suave que podia ser usado em um corredor cheio de pessoas. - Por que você quer fazer isso?

     Morajo o olhou, realmente surpreso; ele não esperava isso. - Você sabe, eu já falei, eu vou mostrar que sou bem melhor do que aquele Max.- Suas mãos apertaram ainda mais as alças da bolsa. Ele estava mentindo?

    - Por que você se importa? - Os olhos do menino o encararam; ele realmente se sentiu nervoso. - Q'quero dizer... você ta apaixonado por ela ou algo assim?

    - Claro que não! - ele respondeu tão rápido, como se a simples imagem dele namorando a garota o estivesse fazendo sofrer. - eu só... não importa, você vai me ajudar e eu te pago o dinheiro, pode ser?

    - Eu não vou passar essa vergonha. - Linn pensou no que tipo de coisa o ruivo pudesse pedir. Eles já iam dançar juntos, "Por que os acompanhantes fazem isso, certo? Mas ele não fariam nada mais." O que ele poderia estar pensando para fazer ciúmes? Linn duvidava que Morajo o beijasse ou sequer o abraçasse por mais de 5 segundos.

    - Por quê? Eu pago quanto você quiser... ou não sei, o que você quer? - Eles se sentaram na mesa do refeitório; era incrível o fato de eles se sentarem no mesmo lugar, mesmo sem os outros dois, Morajo e Torajo de um lado e ele e Zulmi do outro.

    - Hum... se eu aceitasse o que você quer que eu faça? - Linn perguntou. Os olhos do outro se iluminaram em alguns milissegundos, mas logo ele começou a piscar muito rápido.

    - E'e... - Linn o encarou o garoto, que parecia desorientado. - Eu não pensei muito... - "É, eu consigo ver isso." - Podemos andar de mãos dadas e… não sei... ficar um pouco perto dela e do Max, e rirmos de alguma coisa? - "Por que isso não é tão ruim? Quer dizer…" Ele pensou: "Eles podiam andar de mãos dadas, não seria o tempo todo, seria? Nah. E rir..." Sua mente vagou por alguns momentos dele e do garoto rindo. Ele se lembrava de alguns; Morajo tinha uma mania de rir como o meme do Light às vezes "Era meio engraçado", enquanto outras vezes ele só dava uma risada nasal. Linn pensou nisso por alguns segundos.- Isso é meio estranho?- Morajo o perguntou.

Todas as Luzes - MoralinnOnde histórias criam vida. Descubra agora