- 05

0 0 0
                                    

• ☆ • ☆ • Alícia Bellerose • ☆ • ☆ •

2022 - DIAS ATUAIS:
Alícia Bellerose

" __Querida, o que faz aqui?

Não há nenhuma resposta de minha parte, apenas um silêncio ensurdecedor entre nos duas.

__ Você está bem querida? Precisa de alguma coisa?

__ Na verdade, eu estou ótima.

__ Ah pois que bom, quando você chegou? Eu não te ouvi entrar.

__ Só quero que me conte a verdade.

__ Que verdade? Não sei do que está falando menina.

__ Ah sabe como é, a senhora está de idade, e não percebe as coisas ao seu redor né vozinha?!

Ela não diz nada, apenas me olha, esse olhar dela, me inrrita, cada célula do meu ser se contrai e se revoltam.

__Ah pare de me olhar assim, a senhora sabe que estou certa.

Eu e ela estamos no andar de cima, decido descer e ir embora, mas a minha querida vozinha me segura pelo braço.

__O que está acontecendo Alícia? Converse comigo.

Ela passa na minha frente, bem perto da escada para o primeiro andar, e se... um empurrão...um acidente...

__Venha comigo, vamos nos sentar e conversar.

Essa voz, esse olhar, essa cara me observando, tudo isso me inrrita, essa tentativa de me consertar, de resolver tudo, eu não preciso ser concertada.

Vejo ela me segurando e falando comigo, mas...eu não consigo ouvir se quer uma palavra dela, está mudo, o mundo está calmo.

Escuto apenas as batidas do meu coração e minha respiração acelerando, sinto uma necessidade de gritar e fugir, de desaparecer.

__Querida, está me ouvindo?

Retorno a atenção para minha vó, num impulso eu a seguro lhe dou um abraço.

__ Sinto muito, mas isso é o que você merece.

Eu a solto e a empurro escada abaixo, ela sai rodando escadas abaixo e bate a cabeça no chão, em poucos segundos vejo o sangue sair de sua cabeça e aos poucos cobrir o chão com um vermelho carmim.

Tudo do nada fica escuro, áh uma névoa e só consigo ver as escadas, alguém caiu?

Não consigo enxergar muito bem, está tudo tão confuso, é a vονό?

Sou Eu?!Onde histórias criam vida. Descubra agora