ginasta

2.8K 242 134
                                    

[Alice Negrini]

–Vamos meninas, o Brasil está com vocês! –Dou um último abraço na Rebeca e volto pro meu lugar. Basicamente eu consegui ficar aqui dentro na comissão do Brasil, na real só me ofereceram mesmo. Decidi ficar aqui em Paris para ver justamente a minha amiga, Rebeca Andrade. Esse ano ela tem tudo pra ser campeã, e eu não vou perder isso! Eu e ela já somos amigas a alguns anos, e ela é a melhor pessoa possível. A primeira a se apresentar era a Lorrane, eu me sentei no meio da Flávia e Rebeca. A tal da Flávia sabia ser bonita, cê tá doido, fico tontinha perto dela. Lógico que a Rebeca me conhecendo, já sabe que eu achei ela interessante. –Depois da Ching Ling é você? –A ginasta ao meu lado começa a gargalhar. –É ou não, em Rebeca? –Percebo que Flávia estava bem concentrada, e torcia o tempo inteiro para a Lorrane.

–Não sou não, é a Flav! –A morena diz com malícia e eu rolo meus olhos. –Inclusive, seu machucado ainda tá doendo, pequena? –Ela diz chamando a atenção da sua companheira.

–Não tá não, Reh. Ele já tá bom já, pronta pra outra! –Ela diz descontraída nos fazendo rir.

–A pancada foi feia, hein. Fez um machucado legal aí. –Digo olhando o machucado. –Vai dar uma cicatriz legalzinha!

–Nem me fale de cicatriz, eu choro só de pensar. Imagina? Vai destruir meu rostinho lindo! –"E tem como?" Penso e rio.

Desvio meu olhar vendo a Biles lá do OUTRO lado mexendo as sobrancelhas em forma de provocação. Eu não acredito, a cada dia mais Simone se supera.

–Até a Simone percebeu, disfarça. –Rebeca diz pra que apenas eu escute. Vou matar as duas.

–Eu vou matar vocês duas, raparigas.  –Lanço um olhar para Simone, que logo entende e volta a aquecer. –Viu que poderosa que sou? Biles já me entende pelo olhar! –Me gabo.

–Também, conhece a menina desde que ela saiu da barriga da mãe dela. Até eu! –Reviro os olhos após o comentário da morena ao meu lado.

–Flávia, cala a boca dessa sua amiga aqui, se não eu vou surtar. –Digo fazendo a menor rir. –Vou ter que torcer pra Biles ganhar dela, vai ser o único jeito. –Apelo e Rebeca me olha incrédula.

–Agora cê pegou pesado, ela vai fazer o tratamento do silêncio, quer ver? –A mais nova diz, e minha amiga faz assim como Flávia diz. O que me fez rir muito. Logo vejo a lorrane voltando, visivelmente abalada. Nos três levantamos e a abraçamos.

–Vai ficar tudo bem, Lo! Ainda dá pra gente ganhar. –Conforto–a lhe abraçando fortemente. –Nós vamos ganhar, tenho certeza! –Me afasto e sento novamente no meu lugar. Agora seria a chinesa que iria se apresentar. Não é por nada não, mas ela podia cair né.

A chinesa se apresenta, teve alguns erros, mas nada muito grave. Agora é a Flávia que se apresenta, me levanto para abraça-la.

–Cuidado com esse machucado aí. –Aviso-a lhe abraçando. –Boa sorte. Arrasa lá! –Me sento e dou um último sorriso para a ginasta, que retribui o sorriso. –Reh do céu, essa mina é linda. –A morena ri do meu comentário.

–Vai amar saber então que ela está ficando sério com uma menina. –Meu sorriso some. –Brincadeira boba, mas você deveria ter visto sua cara!  –Rebeca zomba rindo de mim.

–Tomara que a Biles ganhe de você, idiota! –A morena ri mais ainda.

–Ela já vai ganhar mesmo, não a nada que possa piorar.

–Para de ser assim, sua bruxa. Pensa positivo.

–Pensei. –Rio.

A apresentação da Flávia já havia começado, e vi a biles e a sunisa virem pro meu lado, meu sorriso se abre automaticamente. Até que a Simone entra na minha frente, levanto e dou um chega pra la, nela.

Ginastica In Paris [Flavia Saraiva]Onde histórias criam vida. Descubra agora