Não foi fácil para mim ir embora e deixar tudo para trás, principalmente Liz... Mas precisava deixar ela ser feliz. Todos esses anos sem ela foi uma tortura para mim, ver ela só através de uma foto me doía demais.
Vê-la no Moll'ys depois de tanto tempo, ver que ela ficou mais linda ainda, mas algo nela havia mudado... O seu brilho sumiu, aquele sorriso espontâneo de antes, não tem mais. Primeira coisa que fiz quando a vi, foi olhar em suas mãos e caçar uma aliança e nada. Ela e o Severide ainda não casaram?
Ver o meu irmão correndo atrás dela me deixou com uma pulga atrás da orelha, os dois são próximos agora?, não fiquei muito tempo no bar, depois que ela me deu um tapa e correu, todos olhou para mim, encarei Gabby na minha frente, e logo escuto voz de Antônio.
- O que está fazendo aqui Halstead? - Diz me encarando.
- Bom, te vê também Antônio!
- Melhor você ir embora... - Olho incrédulo para ele.
- Que? Como assim? - Olho para todos no bar - É sério isso? O que aconteceu com vocês? Com a nossa amizade?
- Aconteceu muitas coisas depois que você nos deixou Jay! - Gabby comenta. - Melhor não forçar a barra por agora. - Concordo com a cabeça, desacreditado em tudo que ouvi, meus amigos me mandando ir embora, olho pro lado e vejo Severide me encarando.
- Não foi atrás da sua namorada, porque? Ao invés de ficar me encarando ! - Vejo ele se levantar.
- Halstead! - Antônio me pega pelo colarinho - Vai embora! Agora! - Faço ele me soltar.
- Beleza! Beleza! Estou indo...
Saio do bar nervoso, entro em meu carro e vou para meu apartamento, então todos viraram a cara para mim? Logo eles que diziam ser meus amigos/ irmãos?
Me jogo na minha cama, pego meu celular e ligo pra quem realmente ainda gosta de mim, bom eu acho...
- Alô, Halstead? - Hank atende no primeiro toque.
- Oi, sargento...
- Aconteceu algo? - Escuto ele respirar fundo.
- Estou em Chicago... Bom, cheguei hoje...
- Que!? E me liga só agora? - Dou uma risada, é ele ainda gosta de mim.
- Foi mal... Estou te ligando pra saber se ainda tenho meu lugar na inteligência... - Outro lado fica mudo.
- Olha Jay... - Meu coração acelera, pois a inteligência é tudo para mim - Claro que sim! - Solto o ar que estava preso e escuto sua risada.
- Que susto sargento!
- Te espero amanhã Halstead! - Concordo e logo a ligação se encerra.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝔼𝕞 𝕋𝕖𝕦𝕤 𝔹𝕣𝕒ç𝕠𝕤
RomanceJay Halstead Ex-militar dos Rangers, e atualmente detetive da inteligência do distrito 21, Halstead se vê no fundo do poço quando sua namorada e parceira de trabalho vai embora sem aos menos dizer adeus, ele promete a ele mesmo que nunca mais se apa...