12

168 38 4
                                    

CAPÍTULO DOZE
Wangji
Deixei Qinsu e Shizui sozinhos por apenas vinte minutos. Xuanlu  estava a caminho e quando cheguei ao destino do incêndio, ela me mandou uma mensagem dizendo que estava na minha casa.
Sabendo que as crianças estavam bem, consegui me concentrar na fera à minha frente.
Vi meu caminhão com escada, 121, chegando e fui até eles.
“Chefe.” Hastings assentiu assim que me viu. “Tenho seu equipamento aqui.”
Hastings foi quem me ligou, e eu sabia que era sério, já que ele estava me pedindo ajuda enquanto eu estava de licença.
“Obrigado.”
“Lan, que bom ver você, cara.” Lincoln deu um tapinha no meu ombro enquanto eu me preparava rapidamente.
“Você também, o que estamos olhando?”
“É mau. Loja de tecidos, o lugar subiu rápido.”
“Alguém lá dentro?”
Lincoln balançou a cabeça, mas parou de repente. “Acho que não, quero dizer, já passou do expediente.”
“Vamos entrar lá e ter certeza.”
Éramos uma máquina bem lubrificada. Às vezes era assustador como meu pessoal estava sincronizado. Estávamos indo em direção ao prédio quando ouvi meu nome ser gritado.
“Wangji!”
Virei-me e vi Wei Ying deslizando por baixo da área isolada com fita adesiva. Um policial irado estava tentando detê-lo, mas eu acenei para que ele se afastasse.
“Wei Ying, o que diabos você está fazendo aqui?”
“Você precisa ser cuidadoso.”
Eu sorri. “Este é o trabalho, Wei Ying. Já faço isso há algum tempo e realmente preciso ir.”
“Isso não é como nada que você já viu, Wangji. Você precisa confiar em mim nisso.
Ocorreu-me, naquele momento, o medo genuíno que emanava dele.
“Existe algo que você sabe que poderia nos ajudar?”
“Só que não sei se vocês têm o que é preciso para lutar contra algo assim.”
Se eu não estivesse com pressa, teria me sentido insultado. “O que isso deveria significar?”
“Aqui.” Ele me entregou um saco com o que eu jurei ser açúcar.
“Ah, obrigado?”
“Se você está preso e não consegue sair, espalhe tudo isso.” Ele sorriu. “Parece loucura, mas apenas... use.”
Coloquei-o no bolso. “Ok.” Agora eu tenho que ir.”
Virei-me e corri, seguindo meus homens. Hastings tinha acabado de abrir a porta lateral e entramos correndo.
“Dois para a esquerda, dois para a direita, dois no centro”, ordenei no comunicador.
Eu iria para o centro com Lincoln. Ele estava atrás de mim e agachado, pois havia um espaço mínimo para andar que não estivesse em chamas.
“Temos cinco minutos”, eu disse. “Busca e resgate, depois das cinco abortamos. Precisamos conseguir uma fila ou dez aqui.
Todos responderam. Eu esperava que tivéssemos cinco minutos, mas este lugar não iria aguentar por muito mais tempo, e precisávamos controlar o fogo.
Na marca de cinco minutos, ordenei a todos que saíssem.
Lincoln e eu estávamos quase na porta quando ouvimos um grito.
“Isso é uma pessoa?” Lincoln perguntou. Procurei para a esquerda, para a direita, para cima e em todos os lugares que pude ver, mas não vi nada.
“Veio de lá.” Lincoln apontou para o que parecia ser um banheiro, talvez.
“Sair. Vou verificar rapidamente.”
“Senhor, não. Nós ficamos juntos; isso é o que você sempre diz.
“Tudo bem, fique do lado de fora da porta e eu entrarei. Eu digo corra, você não discute.”
“Ouviu.”
Empurrei as portas do banheiro e fui recebido em uma área fresca, sem sinal de fogo e silenciosa.
“O que diabos...” Olhei embaixo das barracas e não vi nada.
“Qualquer um aqui, chame.”
Silêncio.
“Alarme falso, Linc, estou saindo.” Puxei a maçaneta, mas a porta não abria. “Linc, não consigo sair, empurre a porta.”
Não houve resposta. “Linc!”
Quando ainda não havia nada, usei meu corpo para bater contra a porta, mas ela não se mexeu.
“Era uma vez um bombeiro chamado Wangji que pensou que a perda de sua esposa foi o pior dia de sua vida. Apenas descobrir que seu filho seria outra vida que ele não poderia salvar. Mas ah, o que temos aqui? Entendo, o pequenino bombeiro preso comigo.
Virei-me e lá estava um homem com longos cabelos negros, olhos de ônix, pele mais branca que papel e uma expressão sinistra.
“Senhor, você está ferido?”
Ele riu ameaçadoramente. “Não, eu não estou. Este fogo não poderia me machucar.”
Eu estava tão confuso que as palavras grosseiras que ele disse há pouco estavam finalmente sendo absorvidas.
“Quem é você e como conhece minha família?”
“Oh, que rude da minha parte. Meu nome é Xue Yang. Wei Ying é meu irmão. Acredito que você conhece Wei Ying.
Que porra estava acontecendo agora? “Linc, não posso sair daqui, exijo que você evacue.”
“Ninguém pode ouvir você, bombeiro.”
“Você é a causa deste incêndio?”
Ele apoiou o ombro na parede, os braços cruzados sobre o peito como se não tivesse nenhuma preocupação no mundo. “Não é meu melhor trabalho, mas tenho orgulho dele mesmo assim.”
“Você é doente.”
“Ah, não, não estou doente. Isto é o que sou na minha forma. A escuridão sempre supera a luz, não importa o que digam aqueles memes sofisticados que vocês, humanos, colocam nas redes sociais.
“Humanos?”
Ele cobriu a boca fingindo horror. “Oh, querido, estraguei a surpresa”
Ele riu e ficou reto novamente. “Eu deveria te agradecer em vez de te matar. Mas tenho minhas ordens e assim será feito. Wei Ying tem estado muito despreocupado e feliz – tem sido nauseante. Agora ele está sendo chamado para casa, onde enfrentará o castigo que merece.”
Abri a boca para falar quando o tal Xue Yang deslizou um dedo pela parede. A tinta começou a borbulhar como se o fogo estivesse sendo chamado para ele.
“Isso vai doer muito.”
A parede começou a borbulhar como uma poção de bruxa e desabou. Xue Yang riu e num piscar de olhos desapareceu.
Bati meu corpo na porta enquanto o fogo se aproximava. “Lincoln!”
“Chefe!” Ele começou a me ajudar, mas não adiantou: o fogo me encurralou.
“Lincoln, evacue, não posso sair. Ir!”
“Lan, não posso deixar você.”
“Essa é uma maldita ordem. Vá agora!” “Ouviu.”
Afundei no chão, procurando uma maneira de sair, mas foi inútil. Xue Yang estava certo; Eu ia morrer aqui.
Pensei em Shizui e Qinsu. Wei Ying cuidaria deles? Eles ficariam bem?
Não consegui me concentrar em nada do que Xue Yang havia dito porque o fogo estava tão próximo que o calor me encharcava de suor.
Bati minha cabeça contra a parede atrás de mim. Eu não queria morrer. Eu sabia que era uma possibilidade, mas isto era Gusu; coisas assim não aconteciam aqui.
Eu precisava de um milagre.
Ofegante, enfiei a mão no bolso para pegar o açúcar que Wei Ying tinha me dado.
Tirei a luva, enfiei a mão no pó e fiz exatamente o que ele disse: espalhei na minha frente.
Um grito alto me sacudiu até os ossos, mas dane-se se o fogo não recuou. Levantei-me rapidamente, espalhando mais e mais conforme avançava, e jurei que pude ver um rosto nas chamas. Quando finalmente fiz uma abertura segura, joguei o resto no fogo o mais longe que pude e corri.

(.....)

Wei Ying
Observei enquanto as chamas cresciam e cresciam e os bombeiros entravam e saíam. Por que não estavam pegando mangueiras e tentando apagar as chamas? Eu não entendia o suficiente sobre o trabalho deles, então andei de um lado para o outro e fiquei boquiaberto com o armazém que se transformou em um pesadelo bem diante dos meus olhos.
Suas jaquetas tinham seus nomes escritos, o que era conveniente, já que eu não tinha ideia de quem era quem com todo aquele equipamento.
Vi jaquetas para os dois que vieram à nossa mesa durante nosso encontro – Jim e Trish.
“Onde ficou o Wangji?” Jim perguntou, e eu me virei para ouvir e ver o que estava acontecendo.
“Ele e Lincoln ainda estão lá dentro.”
“Ele ordenou que todos evacuassem.” Trish tirou o capacete e ficou encharcada de suor e fuligem.
“Talvez ele tenha encontrado alguma coisa”, disse outro bombeiro.
“Nós voltamos.” Hastings estava prestes a se mover, mas o outro cara o deteve.
“Não, temos nossos pedidos.”
“Como diabos nós fazemos. Não vou deixá-lo lá.
Só então outro bombeiro veio correndo, rasgando seu equipamento de cabeça.
“Wangji está preso, não pode sair. O fogo o prendeu. Ele estava respirando com dificuldade. “Me mandou sair. Precisamos pegar as falas.
“Foda-se!” Hastings colocou o capacete.
“Você vai desistir!” — gritou o bombeiro cuja jaqueta finalmente pude ler, Morgan. “Eu concordo com a ordem dele, não importa o quão ruim seja. Entre no cano, Hastings.
Olhei para o fogo, esperando, esperando que Wangji usasse o que eu tinha dado a ele. Era a única coisa que funcionaria.
Quando eu era um pequeno Fae, Xue Yang atirava raios de fogo em mim porque achava divertido. Um dia, depois de me encontrar chorando em seu jardim, minha mãe explicou que sempre havia maneiras de retaliar, e às vezes isso não causava dor ao outro, mas sim eliminava a fonte da dor.
Ela treinou comigo durante dias e dias, e usamos magia e natureza para criar um poder cristalizado que poderia extinguir o fogo de Xue.
Eu nunca esqueceria a expressão em seu rosto no dia em que o usei pela primeira vez. Jurei que ele chorou por uma semana.
Hastings e Morgan estavam brigando, e os outros tentavam fazer com que parassem com aquilo e jogassem água nas chamas no momento em que alguém saía correndo do prédio... um bombeiro. Eu sabia que era Wangji.
“Olhem!” Eu gritei.
Eles se viraram na direção que eu estava apontando enquanto Wangji corria em direção a eles apenas para cair a seus pés.
“Puta merda!” Eles rapidamente removeram seu capacete e equipamento. “Preciso de um paramédico”, gritou Morgan.
“Deixe-me ver.” Ajoelhei-me ao lado dele.
“Quem diabos é você?” Morgan perguntou, mas eu estava muito ocupado rasgando a camisa de Wangji para responder. Eu ouvi os outros enquanto avaliava.
“Esse é Wei Ying, o namorado de Wangji, e ele também é enfermeiro”, respondeu Trish.
“Namorado?” alguns murmuraram ao mesmo tempo, e eu queria gritar com todos eles por denunciarem Wangji, e isso seria resolvido com certeza, mas agora eu precisava ter certeza de que Wangji estava bem.
“Ele precisa de oxigênio.”
“Médico!” Morgan gritou novamente.
“Aqui, afaste-se, por favor.”
Eu não tinha o equipamento disponível para ajudar, então me mudei com prazer para deixá-los trabalhar.
Wangji estava deitado enquanto os paramédicos colocavam um soro em seu braço e colocavam uma máscara de oxigênio em seu rosto.
Quando ele trancou os olhos comigo, ele levantou a mão.
“Estou aqui. Você está seguro,” eu sussurrei, mas ele mexeu os dedos. Aproximei-me e agarrei sua mão. “Estou aqui.”
Ele me puxou ainda mais para perto e levantou a máscara, para desgosto dos paramédicos. Inclinei-me para ouvir o que ele estava dizendo.
“Seu irmão. Magia”, foi tudo o que ele conseguiu antes de começar a tossir.
Eu sabia quem estava por trás disso e, ao dar o pó a Wangji, ele provavelmente perceberia que algo estava acontecendo. Mas mencionar meu irmão me surpreendeu. Será que Xue estava lá? Ele tinha falado com Wangji?
“Você vai com ele?” o paramédico me perguntou.
“Se ele estiver bem com isso.”
Wangji assentiu e eu os segui até a ambulância.
Wangji estava estável e descansando na ambulância, então mandei uma mensagem para Xuanlu  para atualizá-la sobre tudo.
Xuanlu : Xue Yang expôs quem ele é era para um humano?
Eu: Sim, mas não tenho certeza se ele quebrou as regras primeiro ou se eu o fiz com o pó.
Xuanlu : Você disse para usar, não que fosse mágica. Xue Yang mostrou a ele… precisamos de mais detalhes de Wangji. Mas isso poderia dar à sua mãe o poder que ela precisa para que o conselho da luz e das trevas castigue seu pai.
Eu: Vou mantê-la atualizada. Só não deixe essas crianças.
Xuanlu: Não vou.
Embora eu trabalhasse naquele hospital, só tive permissão para ir até a sala de espera quando eles levaram Wangji embora.
Andei de um lado para o outro, observando as notícias que cobriam ativamente o incêndio. Porque não acontece muita coisa aqui, isso foi uma grande notícia.
Algumas horas depois, Qinsu mandou uma mensagem perguntando se eu sabia alguma coisa sobre o pai dela. Obviamente disseram-lhes que ele tinha ido para um incêndio, e Xuanlu  deve ter dito que eu estava com ele no hospital, mas não o que aconteceu.
Eu: Estou esperando para ouvir, mas ele estava falando e tudo mais quando o levaram de volta.
Qinsu: Estou com medo.
Eu: Eu sei, mas estou de olho nele.
Qinsu: Obrigado, Wei Ying.
Wei Ying: Assim que eu souber de alguma coisa eu te aviso.
Demorou mais uma hora até que um médico aparecesse.
“Wei Ying? Isto é uma surpresa. Disseram-me que o namorado do Sr. Lan estava aqui, mas não tinha ideia de que era você. Dr. Lee era um cara legal e um ótimo médico de emergência.
“Sim, como ele está?”
“Alguma inalação de fumaça, então vamos mantê-lo durante a noite para observação. Algumas queimaduras, mas nada grave. Estaremos atentos à infecção. Ele deve poder partir amanhã, sem problemas. Gostaríamos de monitorar seu coração.
“Procedimento, entendi.”
“Ele está sendo levado para uma sala. Acho que às duas e quinze, você pode subir se quiser.
“Obrigado, Dr. Lee.”
“Tome cuidado, Wei Ying.”
Rapidamente mandei uma mensagem para Qinsu para que ela soubesse que ele estava bem e que eles o manteriam durante a noite por precaução.
Qinsu: Mas ele está bem?
Eu: Não vou sair do lado dele, mas ele ficará bem e voltará para casa amanhã.
Qinsu: Graças a Deus.
Cheguei ao quarto ao mesmo tempo em que ele estava sendo empurrado. Disse oi para as enfermeiras que reconheci e fiquei fora do caminho delas enquanto elas faziam suas coisas.
O tempo todo, Wangji olhou para mim. Perguntas giravam em seus olhos dourados, e eu tive que descobrir quem havia exposto a magia primeiro: eu ou Xue Yang. Só depois de compreender isso é que entenderei como proceder.
“Ok, estarei de volta em uma hora. Descanse, Sr. Lan.
Ele ainda usava uma máscara de oxigênio que seria substituída em breve por uma cânula nasal.
Assim que a porta se fechou e éramos só nós dois, ele tirou a máscara.
“Você precisa continuar com isso.”
“E você precisa responder algumas perguntas, Wei Ying.”
“Eu tenho uma antes de você começar a perguntar, e a resposta determinará como isso vai acontecer. E sempre que estou falando, você está com a máscara facial, Tudo bem?”
“Tudo bem .” Ele cobriu a boca com a máscara.
“Você disse meu irmão e magia. Presumo que você quis dizer Xue Yang. Preciso saber o que ele disse para você que fez você conectar qualquer coisa com magia... Por que você disse isso?
Ele deslizou a máscara para baixo. “Ele me trancou no banheiro. Ele me chamou de humano como se não fosse. Havia algo sobre sua aparência não era normal. Mas quando ele tocou a parede, foi como se o fogo estivesse sendo chamado, e a parede borbulhasse e caísse, e então ele simplesmente desapareceu. Como mágica. Ele tossiu, então colocou a máscara e respirou algumas vezes. Depois de algumas inalações, ele continuou.
“Vendo tudo isso, lembrei-me do pó que você me deu e usei. Funcionou. Não sei como; simplesmente aconteceu.
“Então porque Xue Yang lhe mostrou magia, você experimentou o pó?” Ele assentiu.
“Preciso fazer uma ligação e depois voltarei para responder suas perguntas.”
Eu não dei a ele a chance de rebater. Saí da sala e liguei para Xuanlu .
“O que você tem?” ela disse em forma de saudação.
“Xue Yang não esperava que Wangji sobrevivesse – tenho certeza disso. Então ele não se preocupou em se expor ou em magia. Mas com Wangji ainda vivo, Xue Yang de fato violou a lei das fadas.
Xuanlu riu. “Acalme-se, Wei Ying. Vou entrar em contato com sua mãe e avisá-la.”
Entrei no quarto do hospital e vi que Wangji havia adormecido. Sentei-me no pequeno sofá e observei-o enquanto ele dormia.

......

HURT ME NOTOnde histórias criam vida. Descubra agora