CAPÍTULO QUATRO
Wangji
Depois que Wei Ying saiu, Qinsu, Shizui e eu saímos juntos, tentando fingir que não estávamos onde estávamos. Consegui agendar uma semana de folga do trabalho, esperando que nesse período eles pudessem avaliar Shizui e obter respostas. Até agora nada.
No meio do nosso filme, o Dr. Perry apareceu com outros dois jalecos brancos.
“Boa tarde.” Foi fácil ver que ele estava sorrindo sob a máscara. “Este é o Dr. Lu. Ela é a chefe da oncologia pediátrica e esta é a Dra. Bay; ela é especialista em hematologia.
Um homem na casa dos quarenta e uma mulher provavelmente na casa dos trinta cumprimentaram primeiro Shizui , depois eu e Qinsu.
“Prazer em conhecê-los.”
Eu não quis dizer isso – quem quer conhecer especialistas?
“Como você está se sentindo, Shizui ?” O Dr. Perry apertou suavemente sua mão.
“Ok, posso ir para casa agora?”
“Certamente estou tentando fazer isso acontecer.” Ele inclinou a cabeça para o lado. “Vou sair com seu pai e nós quatro vamos revisar todos os seus resultados…É um monte de coisas chatas e parece que você está assistindo a um filme incrível.”
“Sim, você já viu?”
Ele balançou a cabeça. “Não, mas vou adicioná-lo à minha lista.”
Ele fez sinal para que eu a seguisse e todos nós fomos para o corredor.
“O que está errado?” Se fossem boas notícias, eu teria pensado que eles teriam dito isso bem na frente dos meus filhos.
“Essa e a coisa; não sabemos. Todos os nossos testes estão retornando conforme o esperado para alguém com deficiência autoimune. Felizmente, conseguimos descartar muitos problemas grandes, como a leucemia.”
“Graças a Deus.”
“Senhor. Lan.” Dra. Bay colocou uma mecha de seu cabelo ruivo atrás da orelha. “Há mais algumas coisas que gostaríamos de fazer, com sua aprovação.”
“Eu preciso ouvir o que eles são primeiro.”
“A primeira coisa que gostaríamos de fazer é um simples ultrassom em Shizui para ver seu fígado e baço. Quando fiz meu exame no pronto-socorro, percebi que seu baço estava aumentado. O ultrassom vai me dar medidas.
Não vi nada de errado nisso; seria indolor. “Isso é bom.”
“A outra coisa é mais complicada.” O Dr. Perry pigarreou. “Gostaríamos de realizar uma biópsia da medula óssea em Shizui .”
Abri a boca para... bem, surtar, mas o Dr. Grant falou pela primeira vez.
“Senhor. Lan, descobri que pais e pacientes entram em pânico quando ouvem isso, até receberem todos os fatos. Se me permitir explicar por que gostaríamos de fazer isso, talvez isso o acalme.
“Claro, sim.” Olhei por cima do ombro, sabendo no fundo que estava procurando por Wei Ying , mas era muito cedo para ele aparecer.
“As biópsias da medula óssea são feitas para testar uma série de coisas que os exames de sangue regulares não nos mostram. Nosso único objetivo é realmente garantir que a medula óssea de Shizui esteja saudável e produzindo quantidades normais de células sanguíneas. Mas também vamos testar doenças da medula óssea, alguns tipos de cancro e febres de origem desconhecida. Esta é a única maneira de descartar muitas coisas agora.”
Tentei processar tudo o que ele estava dizendo e, embora meu pulso estivesse batendo forte em meus ouvidos, eu estava fazendo tudo ao meu alcance para manter o foco.
“Entendo, hum... isso vai doer, qual é o tempo de recuperação e quando você planeja fazer isso?”
O Dr. Perry apertou meu braço. “Primeiro, precisamos aumentar a contagem de plaquetas de Shizui , então precisamos fazer uma IVIG – que é imunoglobulina intravenosa. O que fazemos é conectá-lo diretamente ao intravenoso, para que não haja mais cutucadas. Daremos a ele um pouco de Benadryl com antecedência para combater qualquer reação alérgica. Deve demorar algumas horas e ele estará com muito sono. Não vai doer, no entanto. Eu gostaria de fazer isso hoje à noite e pela manhã, quando testarmos as contagens, elas deverão estar altas o suficiente para fazer a biópsia. Precisamos de contagens mais altas, Wangji.”
“E a dor, depois da biópsia?”
Dra. Bay respondeu a esta pergunta. “Dor no local da incisão. Muitas pessoas comparam isso a ter um momento ruim. Ele pode sentir dor. Vamos observá-lo quanto a sangramento, mas ele deve estar bem. Podemos dar-lhe algo se ele estiver sofrendo.
Olhei para o meu relógio. Por que eu sentia que precisava tanto de Wei Ying aqui?
“Shizui pode terminar o filme primeiro e depois eu conto a ele?”
O Dr. Perry assentiu. “Claro. Marcarei o IVIG para esta noite, por volta das sete. Dessa forma, se ele adormecer, poderá relaxar durante a noite. Isso lhe dá tempo para conversar com ele.
Eu apreciei isso. “Obrigado.”
“Vá ficar com seus filhos. Falo com você mais tarde, Wangji.”
Os três caminharam pelo corredor e eu passei um bom minuto do lado de fora do quarto de hospital do meu filho, tentando controlar minhas feições e descobrir como contar a ele.
“Como você está?” XuanLu, a enfermeira de Shizui , me entregou uma xícara de café. “Parece que você poderia usar isso.”
“Algo mais forte talvez, mas obrigado.” Levantei minha máscara e tomei um gole e fiquei surpreso ao ver que foi exatamente assim que tomei.
“Eu vi as ordens para Shizui chegarem e parece que você está pirando para saber como contar a ele.”
“Se você pode dizer, ele também saberá.”
“ Pfft ...olha, é tudo assustador até que deixa de ser. Esperar três horas ou três segundos não vai facilitar as coisas. Que tal você ir lá assistir ao seu filme e, quando acabar, apresentá-lo ao Shizui como se não fosse grande coisa. Ele vai se alimentar de suas emoções.”
Foi um ótimo conselho, e ela estava fazendo por mim o que eu fiz pelas pessoas assustadas que tirei de prédios em chamas: ficar calma. Eles me veriam em um estado de paz e refletiriam isso.
“Obrigado, XuanLu, e obrigado pelo café.”
“Respire fundo, pai. Você está indo bem.”
Fiz conforme as instruções, respirei e empurrei a porta.
“Ei.” Qinsu estava me olhando, tentando me ler.
“Oi, então o que eu perdi?”
“Não muito, apenas muita ação.” Shizui sorriu.
“O que os médicos disseram?” Qinsu arqueou uma sobrancelha, observadora demais para seu próprio bem.
“Nada urgente. Vamos terminar o filme.”
Shizui deu de ombros e voltou a assistir a destruição de prédios em Nova York… Sério, por que é sempre Nova York alienígenas vêm? Qinsu, por outro lado, estava olhando para mim. Estreitei os olhos e ela entendeu a dica para não empurrar.
Foi bom eu já ter visto o filme algumas vezes, porque não prestei atenção em nada dele. Durante todo o processo, fiquei pensando em como contar tudo a Shizui sem fazer com que parecesse assustador.
Já passava um pouco das três quando o filme acabou e meu tempo havia acabado.
“Wei Ying estará aqui em breve, certo?” Shizui perguntou com um sorriso bobo e um movimento de sobrancelhas. “Biscoitosoooo.”
“Você é um maluco.” Qinsu empurrou a perna de Shizui de brincadeira.
“Antes de Wei Ying chegar aqui, eu queria conversar com você sobre uma coisa.” Fiz o meu melhor para respirar e manter um rosto neutro.
“É sobre o que os médicos disseram?” Qinsu foi da cadeira até a cama de Shizui e segurou sua mão.
“Sim, mas não é ruim. Apenas ouça.”
Aqui meu coração doeu.
{........}
Wei Ying
Depois que Xue Yang saiu, eu estava tremendo. Zangado porque mesmo a menor felicidade em meu coração enviou ondas através do reino feérico e deu ao meu pai motivos para cutucar minha vida aqui.
Eu entendi as regras. Como poderia qualquer fae esquecer?
Os Fae foram proibidos de se apaixonar por humanos. Poderíamos fazer sexo, mas o amor estava fora de questão. Os Fae foram proibidos de mostrar aos humanos sua verdadeira forma... uma regra sobre a qual Xue precisou ser avisado muitas vezes. Se a qualquer momento um Fae quebrasse essas regras, a mente do humano seria apagada de seus momentos juntos e de qualquer coisa que eles tivessem visto ou feito... e o Fae enfrentaria punição. Seja qual for a punição, os tribunais decidiram.
Eu não estava apaixonado, mas pude ver como a alegria em meu coração enquanto estava com Shizui poderia imitar os níveis de amor que alguém teria quando seu coração fosse possuído.
Nas duas horas seguintes, assei três tipos diferentes de biscoitos. Eu estava um pouco cansado e queria desesperadamente tomar banho antes de poder voltar ao hospital, então me lavei primeiro.
Fadas não precisava de tanto sono quanto os humanos. Eu poderia descansar por uma ou duas horas e estar pronto para partir. E foi isso que eu fiz. Tomando banho, optei por descansar na minha poltrona reclinável que adorava, e no momento em que meu telefone tocou avisando que eram três horas, me preparei para ir.
Demorou meia hora para embalar os biscoitos; então meu vizinho me parou para perguntar se eu estaria interessado em doar produtos assados para a próxima venda beneficente de bolos, depois de ver meu estoque de açúcar.
Acabei não chegando ao hospital antes das cinco.
“O que você está fazendo aqui?” Sam arqueou uma sobrancelha quando passei pela estação dela.
“O menino, Shizui . Prometi biscoitos a ele e não posso quebrar uma promessa.”
“Você é tão doce, Wei Ying . Parto em trinta minutos, então tenha uma boa noite.
Acenei e apertei o botão do elevador. Felizmente, o dia tinha transcorrido sem intercorrências e os Lans estavam de bom humor.
Usei meu passe para entrar na enfermaria, coloquei a máscara e XuanLu acenou quando me viu. Havia algo tão agradável nela – eu não conseguia identificar, mas gostava dela.
“Cheguei como prometido.”
Levantei as duas caixas de biscoitos que estava equilibrando em uma mão. “Os contratos de cookies não devem ser quebrados.”
“Claro.”
“Como foi o dia?”
Ela semicerrou os olhos e, embora eu não conseguisse ver todo o seu rosto, imaginei que estava enrugado. “IVIG e biópsia de medula óssea foram agendadas.”
“Droga… mas é de se esperar, já que os resultados não lhes dão mais respostas do que esperavam. Ok, obrigado pelo aviso.
Guardei minha sacola e fui até o quarto de Shizui . Eu só bati uma vez antes que a porta se abrisse e um Wangji um pouco cansado estivesse na minha frente.
“Olá.” Tirei minha máscara e sorri, sabendo que ele provavelmente estava desmoronando com todas as coisas que os médicos jogaram nele hoje e depois teria que contar a Shizui .
“Wei Ying .” Seus ombros caíram e meu coração aqueceu, sabendo que minha chegada aliviou um pouco o estresse.
“Sim, sou eu e tenho biscoitos.”
“Deixe o homem entrar, pai.” Wangji foi empurrado para o lado e Qinsu sorriu. “Eu vou te ajudar com isso.”
Bufei e aceitei sua oferta de levar as caixas. Entrei no quarto e meu olhar pousou imediatamente em Shizui , que estava olhando pela janela de sua cama.
“Entrega de biscoitos!” Fui até ele e apertei sua perna. “Fiz três tipos diferentes.”
Ele se virou para olhar para mim e vi marcas de lágrimas secas em seu rosto, e sua felicidade era sem brilho.
“Obrigado, Wei Ying .” O garoto feliz e risonho desta manhã se foi. Em seu lugar estava um menino triste e derrotado.
“Isso simplesmente não vai funcionar.” Fui até a mesa onde Qinsu havia colocado as caixas. “Na minha vida, as pessoas mais tristes ou mais raivosas não podiam deixar de ficar felizes ao morder meus biscoitos. O que será: manteiga de amendoim, pedaços de chocolate ou snickerdoodle?”
As mãos de Wangji foram enfiadas nos bolsos e ele se encostou na parede, os olhos piscando entre Shizui e eu.
“Hum... pedaços de chocolate, eu acho.” Shizui encolheu os ombros.
“Um clássico.” Abri a caixa, peguei um guardanapo e um biscoito e trouxe.
No reino feérico, a natureza era vital para tudo. Certa vez, minha mãe me mostrou como uma pitada de lavanda e magia de boas intenções em uma fornada de massa de biscoito era a receita para levantar o ânimo. Eu tinha visto isso funcionar em Fae, mas nunca em humanos, então eu estava cruzando os dedos enquanto o observava levar o biscoito à boca e mordê-lo.
Ele engoliu em seco, franziu a testa enquanto olhava boquiaberto para o biscoito, depois deu uma mordida maior. Este provocou um sorriso.
“Veja?” Apontei para Shizui e olhei para Wangji. “Biscoitos tornam tudo melhor.”
“Estes são tão bons.” Seus olhos se arregalaram. “Pai, experimente um.”
Isso funcionou. Em segundos, havia três Lans felizes e o som de risadas. Minha mãe ficaria orgulhosa.
Eu não iria mencionar nada sobre a IVIG ou a biópsia da medula óssea. Achei que se Shizui quisesse, caberia a ele fazê-lo.
Com certeza, depois de cerca de meia hora de açúcar e piadas, ele mencionou isso.
“Os médicos disseram que precisam tirar minha medula óssea para fazer exames.”
Balancei a cabeça e sentei ao lado de sua cama. “Aposto que parece assustador para você, hein?”
“Sim... vai doer.”
“Não, quero dizer... o IVIG, isso vai lhe dar plaquetas superpoderosas.” Eu bati em seu IV. “Vai entrar aqui, você vai ficar com sono, é isso.”
“Mas amanhã isso vai doer.”
Eu queria dizer a ele que me certificaria de que isso não acontecesse, que tiraria tudo dele para que ele não tivesse que se preocupar com essas coisas. Eu não poderia, no entanto. Lembrar de Xue era tudo que eu precisava para reprimir aquela explosão.
“Bem, posso conversar com os médicos e ver se eles me deixam fazer a biópsia.”
De jeito nenhum o Dr. Perry diria não. Eu ajudei com eles algumas vezes, e ele tinha uma queda pela família Lan.
“Ah, uau. Realmente?”
“Agora espere um segundo,” Wangji interrompeu. “Talvez primeiro veja se isso é uma possibilidade e então você pode prometer.”
Ah, papai não gostou disso – ele pensou que eu estava dando esperanças a Shizui ... o que era justo.
“Vou demorar um minuto.”
Saí da sala, mas não antes de atirar para Wangji minha melhor cara de não se preocupe.
Mandei uma mensagem para o Dr. Perry perguntando se estava tudo bem e, com certeza, ele não apenas disse que sim, como também me agradeceu por ter feito isso no meu dia de folga e disse que garantiria que eu recebesse horas extras por isso.
Entrei no quarto e dei uma pequena volta. “Estarei com você amanhã, meu príncipe.”
Meu coração disparou quando todos os três Lans aplaudiram. Eu tenho caminhado entre os humanos há anos e nunca, nem uma vez, nenhum deles encheu meu coração com mais alegria do que esses três aqui.
.......
VOCÊ ESTÁ LENDO
HURT ME NOT
FanficNão me machuque SINOPSE Como tenente do Corpo de Bombeiros de Gusu e pai solteiro, a vida de Lan Wangji gira em torno de seus filhos. Quando ele recebe uma ligação urgente do médico de seu filho, o mundo de Wangji vira de cabeça para baixo. De repen...