CAPÍTULO DEZESSEIS
Wangji
A mãe dele?
“Ela está tão perto?”
Wei Ying tomou um gole de café, provavelmente parando um momento para descobrir como explicar tudo isso para mim.
“O reino fae se sobrepõe ao reino humano. Existem seções nesse véu que são mais escuras e mais claras. Colina das Fadas é leve porque minha mãe e seu exército moram lá. Yiling é mais escuro, já que é onde meu pai está e por que o Vale de Langjiao estão logo atrás dele. A floresta é disputada, mas com minha mãe protegendo-a de outras terras, está quase vazia de qualquer coisa... é mais uma área cinzenta.
Deixei isso penetrar. “E são apenas esses lugares?” Apontei para o mapa inteiro.
“Não.” Ele olhou por cima do meu ombro, provavelmente para Xuanlu . “O primeiro lugar onde meu pai entrou no mundo humano foi na Flórida. Ele favorece as áreas do Caribe.”
“Então por que ele não está lá principalmente?”
Ele suspirou, uma centelha de raiva percorrendo suas feições. “Você já ouviu falar da árvore Chang?”
Eu balancei minha cabeça. Eu não tinha uma infinidade de conhecimentos quando se tratava da natureza.
“Ele deu o nome, convenceu os humanos a dar o nome dele à árvore. Ele estava tão orgulhoso disso.”
“OK…”
Ele colocou o café na mesa, não no mapa.
“Veja, a árvore Chang na China é a árvore mais mortal do mundo.”
“Como isso é perigoso?”
Wei Ying franziu os lábios, pensando. “Tem frutos parecidos com maçãs, seiva, tudo que uma árvore feliz teria, exceto que as maçãs vão te matar, assim como a seiva. Os conquistadores espanhóis referiram-se à árvore como manzanilla de la muerte , pequena maçã da morte. Anos antes, os cultivadores usavam a seiva para envenenar seus inimigos”
“Seu pai criou uma árvore como esta?” Eu não poderia imaginar odiar as pessoas o suficiente para fazer isso.
“Quando os humanos perceberam que poderiam colocar a seiva no abastecimento de água, conseguiram prejudicar muitas pessoas. Meu pai se alegrou com sua criação. Ele riu porque a ideia de algo tão lindo ser tão mortal, e os humanos abraçarem isso para matar uns aos outros, lhe deu alegria. Depois que ele conquistou aquela área e suas árvores floresceram, ele não teve mais utilidade para todo o lugar. Meu pai é tão mau quanto parece, Wangji.
Era como se uma pedra estivesse rolando na boca do meu estômago. Eu tinha visto muita coisa na minha vida, mas nada tão cruel. Algo que ainda estava lá fora. A morte trazendo felicidade... e esse era o pai de Wei Ying . Um fae que queria que eu fosse embora e que Wei Ying fosse punido.
“Você não está tão bem.” Xuanlu me entregou um copo de água.
Eu também não estava me sentindo muito bem. Shizui e Qinsu estavam em perigo, e a gravidade de tudo isso estava se chocando contra mim como uma pedra.
“Acho que ele está pirando, Wei Ying .”
De repente, a necessidade de ter certeza de que Qinsu e Shizui estavam bem me atingiu.
“Onde estão as crianças?”
“Shizui está em uma videochamada com um professor e Qinsu foi para a escola. Ela está sendo vigiada — acrescentou Xuanlu rapidamente.
“Wangji.” Pisquei e Wei Ying estava ajoelhado na minha frente. “Não vou deixar meu pai machucar você ou sua família.”
Eu balancei minha cabeça. “Você não pode prometer isso, Wei Ying .”
“Não...” Ele suspirou. “Suponho que não posso, mas farei tudo o que puder.” Ele se levantou e eu o observei se afastar. “Sinto muito, Wangji. Eu nunca deveria ter me permitido me apaixonar por você.
“Como se você pudesse impedir... como qualquer um de vocês poderia.” Xuanlu bufou. “Como vocês dois estão sendo ridículos. Olha, eu disse ao Wei Ying para ficar longe, mas na verdade ele não conseguiu. O amor acontece, e não dá a mínima para como é o ambiente quando ele te pega. Se Wei Ying for embora agora, você ainda estará em perigo. Se você sair ou fugir, você será encontrado.” Xuanlu revirou os olhos para mim.
“Wangji, você se arrepende de algum tempo que passou com Wei Ying ?”
“Não.” Eu nem precisei pensar sobre isso.
“E você gostaria de ter sempre essas lembranças?”
Inclinei minha cabeça para ela. “Huh?”
“Posso fazer você esquecer tudo isso, fazer com que seu filho e sua filha nunca se lembrem de Wei Ying . Posso implorar ao conselho que você não é uma ameaça, e eles podem ordenar que Chang o deixe em paz. Se é isso que você quer, isso pode ser feito.”
Procurei Wei Ying , cujo sorriso era trêmulo, os olhos brilhavam e a tristeza envolvia seu corpo ágil. Não se lembra dele? Claro, isso significaria que eu não lamentaria sua perda. Meus filhos podem estar seguros.
“Pai!” Shizui entrou correndo, sem perceber a pesada discussão que estávamos tendo.
“Com fome?” Xuanlu sorriu e foi até o fogão.
“Sim, obrigado... ah, uau, mapa legal.”
Pisquei e me virei para Shizui. “Ah, sim.”
“Legal!” Ele se sentou ao meu lado e começou a percorrer Rio Mo com o dedo. “Meu professor nos contou sobre Gusu e como ele ganhou esse nome.”
“Isso está certo?” Wei Ying pigarreou e aproximou-se da mesa, com uma expressão cheia de apreensão, mas tão equilibrada quanto alguém poderia estar depois do que Xuanlu dissera.
“ Mmhmm . Ele disse que as pessoas costumavam passar por esta terra pensando que isso dava para uma mina de ouro ou algo assim, mas isso nunca aconteceu e aqueles que tentaram foram chamados de tolos.”
Wei Ying sorriu para Shizui. “Esperto.”
“Sim, quero dizer, meio malvado, no entanto.” Shizui encolheu os ombros e sorriu quando Xuanlu lhe trouxe comida.
“Como assim?” ela perguntou enquanto se juntava a nós três.
“Bem, não é como se eles soubessem que isso não levaria a lugar nenhum, certo? Eles pensaram que chegariam lá, cavariam e ficariam ricos. Alguém disse isso a eles, provavelmente.”
“Provavelmente”, respondi enquanto Shizui colocava um pedaço de bacon na boca.
“Não era como se eles não fossem fazer o trabalho para isso. Não tolos, apenas esperançosos.”
Wei Ying bagunçou o cabelo de Shizui. “Lugar da esperança parece melhor?”
Shizui assentiu. “Isso teria sido melhor, eu acho.”
“Eu gosto disso.” Xuanlu tomou um gole de suco de laranja.
“Por que você veio correndo aqui, gritando meu nome antes?” Comecei a enrolar o mapa para não sujar.
“Oh! Eu sei que temos a clínica amanhã, mas depois, você pode me ajudar a preparar meu material de gravação de campo lá fora?
“Coisas de gravação de campo?” Xuanlu riu. “Parece chique.”
“Ele tem dez anos, mas o garoto é um gênio.” Eu sorri. “Pelo que?”
“Teremos uma grande tempestade amanhã à noite, e a escola tem uma peça este ano e eu perguntei à Sra. Romone se eu poderia fazer alguma coisa, e ela disse som, e há uma cena com uma tempestade, e eu pensei que seria bem natural.”
Shizui tinha sido muito bom em ficar preso em casa, e vê-lo se interessando por algo não relacionado a esportes me aliviou.
“Muitobom. Isso é gentil da sua parte.
“Como você tem essas coisas?” Wei Ying apoiou o queixo na mão.
Seu sorriso diminuiu um pouco. “Era da mamãe; ela gostava de registrar os pássaros. Papai disse que eu poderia ficar com ele depois... achei que seria legal.
“Definitivamente é.” Wei Ying esfregou o braço de Shizui e pela maneira como ele olhava para Wei Ying , a tristeza se transformando em alegria, percebi que, sem Wei Ying , com sua memória desaparecida, eu levaria toda a felicidade com ele.
“Terminou as aulas?” Xuanlu perguntou.
“Não. Eu tenho história em breve.
“Bem, coma.” Xuanlu me lançou um olhar que gritava sobre as escolhas que eu tinha que fazer.
Deixei os três guardando o mapa. O que eu faço? Por que essas são as escolhas? Lembre-se dele e talvez morra, esqueça-o e talvez viva.Essas não eram escolhas. Embora não me lembrasse de Wei Ying, acreditava que um pedaço do meu coração sempre saberia o que estava faltando.
(.....)
Wei Ying
Wangji me evitou durante a maior parte do dia. Entendi que ele tinha muito em que pensar e não queria de forma alguma invadir seus pensamentos. Saí com Shizui e depois com Qinsu, enquanto Wangji se esquivava dizendo que estava sentindo-se dolorido e precisando descansar.
Ao anoitecer, Xuanlu , que havia saído depois do café da manhã, finalmente voltou com novidades.
Shizui e Qinsu estavam assistindo a um filme e nós três fomos para o quintal.
“O tribunal ordenou que seu pai se retirasse enquanto investigam o que Xue Yang fez. Ele foi avisado de que se fizer qualquer retaliação contra Wangji ou sua família, haverá sérias consequências.”
“Você acha que ele vai ouvir?” Wangji pegou o rótulo de sua cerveja.
“Acredito que por enquanto ele o fará. Xue Yang é seu filho distorcido e perfeito, o único além de Langjiao que ouve e cumpre suas ordens sem questionar. Ele quer ter certeza de que Xue não está sob o microscópio. Para garantir que ele esteja seguro, ele provavelmente não vai querer criar confusão.”
Wangji mordeu o lábio e assentiu.
“Por enquanto, todos estão seguros?” Eu esperava que isso relaxasse Wangji, mas não sabia dizer.
“Sim.”
Xuanlu olhou entre mim e Wangji.
“OK.” Bati palmas. “Eu irei para minha casa, então. Xuanlu , você ficará aqui.
A cabeça de Wangji disparou de onde ele estava concentrado no rótulo.
“Você está indo?”
“Eu estou indo para casa. Não posso ficar aqui e... Suspirei e peguei as mãos de Wangji. Ele tinha um controle mortal sobre aquela cerveja. “Você precisa pensar em muitas coisas, e eu estou atrapalhando.”
“Você não está no caminho.”
“Não acho que seja bom para você ficar sozinho, Wei Ying .” O tom de Xuanlu foi curto.
“Tenho certeza de que você estará de olho em mim, mas você é o melhor no que faz e as crianças conhecem você. É lógico que você fique aqui.
“Você só vai cuidar da sua vida?” Wangji largou a cerveja e se levantou. “Como você pode?” Agora ele estava andando.
“Wangji, acredito que os tribunais de ambos os lados verão a culpa de Xue Yang nisso e isso funcionará a nosso favor.”
Wangji parou, virou-se e apontou diretamente para mim. “Você afirmou claramente que não deveria me mostrar sua verdadeira forma. Você não acha que se seu irmão for considerado culpado, você também será?
Era uma possibilidade muito boa. Xuanlu e eu sabíamos que meu pai me faria sofrer se Xue Yang precisasse.
“Eu tinha um bom motivo; Tenho certeza que vai dar certo.”
“Dar certo?” Wangji zombou. “Então vivemos nossas vidas como se não estivessem sendo feitas escolhas que poderiam impactar a todos nós?”
“Acho que você precisa aproveitar esse adiamento para pensar na minha oferta.” Xuanlu se aproximou de Wangji. “Você está se desfazendo e isso não é bom para seus filhos. Eu tenho o poder de fazer isso desaparecer, pelo menos da sua cabeça e do seu coração.”
Wangji olhou para mim e depois de volta para Xuanlu . “Ele esquece?”
“Não.” Ela não soluçou quando respondeu. “Fae deve se lembrar.”
“Por que?”
“Normalmente é para punição e para garantir que eles tenham controle para ficarem longe... pelo menos é o que todos os livros dizem. Na verdade, você não pode apagar a mente de um Fae. Humanos são fáceis.”
Wangji revirou os olhos. “Sua hierarquia não é melhor que a humana.”
Sorrindo, juntei-me a Wangji e Xuanlu . “Nos anos que estou aqui, posso dizer que concordo.”
Wangji suspirou e passou os dedos pelos cabelos castanhos e grossos. “Esquecer você... não gosto de pensar nisso.”
“Neste momento, isso afeta você”, disse Xuanlu . “Quando estivermos todos esquecidos, você não fará mal.”
Wangji congelou. Ele era uma bola de energia imparável um segundo atrás, de repente ele parou. Sua expressão era ilegível e me perguntei se ele havia sido atingido ou se algo havia acontecido.
Ele deu um passo, depois dois, e me envolveu em seus braços. Foi um abraço que consumiu tudo, que ficou com você muito depois que a pessoa se foi. Um que você nunca esqueceu.
“Eu não posso fazer isso.”
“Não pode fazer o quê?” Eu sussurrei enquanto devolvia seu abraço esmagador.
“Esqueçer você, Wei Ying . Não creio que haja magia em nenhum dos nossos mundos poderosa o suficiente para isso.” Ele se afastou, seu rosto suave, doce e um pouco quebrado. “Eu saberia que algo estava faltando; Eu lamentaria uma memória que não consegui compreender.”
“Nossa magia é forte, Wangji.” Xuanlu falou como se ele estivesse questionando seus dons... mas não, ele não estava.
“O amor é mais forte do que qualquer coisa”, disse ele. “Você pode tentar limpar minha mente, mas nunca esquecerei Wei Ying ... eu não gostaria.”
Seus olhos brilharam, mas foram minhas lágrimas que caíram.
“Oh, Wangji, eu não gostaria que você se esquecesse de mim, mas das crianças, da segurança delas.”
“Eu sei que não faz sentido, Wei Ying . Eu deveria sacrificar o que estou sentindo agora com você por todos nós. Mas não consigo parar de pensar nos sonhos.”
“Que sonhos?” Xuanlu estourou nossa bolha.
“Shizui e eu sonhamos com Wei Ying antes de sabermos o que ele era. Qingyang estando lá, nos dando sua bênção para amar você... isso não é nada. E normalmente eu riria dizendo que foi um ou dois sonhos estúpidos, mas com tudo que vi nos últimos dias, vou me agarrar a isso. Ela nunca nos colocaria em perigo.
“Interessante.” Xuanlu cantarolou.
Eu precisava perguntar a Xuanlu por que isso era interessante, mas Wangji estava dizendo coisas que me fizeram querer agarrar ele e as crianças e voar para muito, muito longe.
“Wangji, vai ser muito perigoso.”
“Provavelmente será perigoso, não importa o que aconteça.” Ele traçou minha bochecha com um dedo calejado. “Você não pode nos esquecer. Seu pai iria caçar a mim e aos meus filhos até os confins da terra só para machucar você, não é?
Ele absolutamente faria isso. “Então você prefere ser caçado e lembrar do que não saber por quê?”
“Sem dúvida, mas confio em você. Eu sei do que sou capaz e é melhor entender e ver o que está por vir do que não ter consciência.”
“Não é uma conclusão ruim.” Xuanlu estava encostada na porta, de braços cruzados.
“Então, todos vocês nos protegem e, em troca, eu protejo vocês.”
Sorri, incapaz de esconder minha felicidade. “Bombeiro grande e forte, hein?”
“Oh, você sabe o quão grande eu...”
“Não, pare com isso agora.” A voz de Xuanlu aumentou e Wangji e eu gargalhamos.
“Tudo bem, chega de envergonhar o soldado”, eu disse e a encarei. “Eu tenho que perguntar, no entanto.”
“Se for pervertido, você pode se foder imediatamente, Príncipe.”
Wangji e eu mais uma vez estávamos rindo. Quem diria que Xuanlu era tão engraçada?
“Não, nada pervertido. Mas quando Wangji disse que sonhou comigo, você estava... bem, eu não sei, o que você estava?
Ela apontou para as cadeiras. “Acho que vocês dois deveriam sentar para isso.”
“Eu não gosto do som disso.” Wangji pegou minha mão e fui com ele até o planador.
Xuanlu encolheu os ombros e sentou-se à nossa frente. “Você pode não gostar, mas se eu estiver certa, isso muda as coisas.”
“Como o que?” Wangji entrelaçou seus dedos nos meus e me puxou para tão perto dele que nossos lados inteiros estavam se tocando.
O rosto de Xuanlu estava plácido, sem nenhuma emoção.
“Tudo.”
......
VOCÊ ESTÁ LENDO
HURT ME NOT
FanfictionNão me machuque SINOPSE Como tenente do Corpo de Bombeiros de Gusu e pai solteiro, a vida de Lan Wangji gira em torno de seus filhos. Quando ele recebe uma ligação urgente do médico de seu filho, o mundo de Wangji vira de cabeça para baixo. De repen...