Notas da autora:
🌷•Bem vindos ao primeiro capítulo!
🌷•Boa leitura! 📚
_______________________________________________Ela é imperfeita, mas tenta
Ela é boa, mas mente
Ela é dura consigo mesma
Ela está destruída, mas não pedi ajuda
Ela é confusa, mas é gentil
Ela é solitária na maior parte do tempo
Ela é isso tudo misturado
E assada em uma linda torta
Ela se foi, mas costumava ser minha~Sara Bareilles - She used to be mine
•Rubí Pérez:
As pessoas realmente acreditam nesse paspalhão? Ele quer enganar o povo!
Comento sozinha e indignada com a reportagem que estava passando na TV. Eu não costumo assistir jornais nem Tv aberta, mas o tédio falou tão alto que aqui estou eu, depois de rolar por diversas vezes a tela do celular e checar mensagens que não foram mandadas.
Já faz três dias que minha mãe não pisa em casa e eu não faço a mínima ideia de onde ela esteja. Saiu sem dá nenhuma satisfação, nem dizer pra onde iria, e como se não bastasse não atende nenhuma das minhas ligações.
Irresponsável!
Deus queira que pelo menos esteja bem.
Cansada de insistir em entrar em contato com minha mãe com síndrome de adolescente rebelde, levanto do sofá onde eu estava largada e caminho até a cozinha à procura de comida. Sem muitas opções, decidi esquentar no microondas a macarronada que fiz hoje para o almoço e fazer disso minha janta também. Com um copo de suco e prato em mãos, caminho de volta à sala. Sento no chão, encostada no sofá e com o copo de suco sobre a mesa de centro. Ligo a TV novamente, dessa vez à procura de algo que me entretenha na Netflix. É melhor do que continuar passando raiva pensando onde minha mãe está nesse momento, e se ela ao menos está viva, já que a queridona não dá sinal nenhum da sua existência.
(...)
Acordo com os raios solares que invadem o cômodo da sala através da brecha da janela de vidro. Atordoada e sonolenta, levanto do sofá e paro em frente ao mesmo, esfregando os olhos inchados e espreguiçando-me com um bocejo indiscreto. Pelo visto caí no sono no meio do filme ontem à noite. Caminho com passos desajeitados até o banheiro, escovo os dentes e logo em seguida ando até a cozinha no intuito de preparar meu café da manhã.
Depois de tudo pronto, como em completo silêncio minhas torradas acompanhadas de um café com leite, até que decido checar meu celular e ver se tenho alguma mensagem, mas especificamente alguma mensagem da minha mãe.
"Oi filha, desculpa, não vi suas mensagens e nem ouvi suas ligações. Meu celular estava desligado, sabe? Mas não se preocupe, estou bem. Volto pra casa hoje à noite. Beijos, se cuide".
Ao ler a mensagem no meu celular fico indignada com a falta de consideração dela que ao invés de me ligar, mandou apenas uma vaga mensagem depois de dias.
- Que ódio, é claro que vou me cuidar, cuido de mim melhor do que você.
- Falo indignada, bufando como um personagem de desenho animado quando saí fumaça de seu nariz.
Mas meu ataque de raiva é interrompido por uma notificação repentina do meu e-mail. Abro a notificação e paraliso em choque ao ler o título do mesmo.
"Stoneview High School"
Era o título que fazia os meus olhos brilharem e minhas mãos suarem. Faz algum tempo desde que me inscrevi para fazer um teste buscando ganhar uma bolsa completa para entrar na melhor escola de Nova York, onde sempre foi meu sonho estudar. Eu fiz o teste, mas jamais imaginei que receberia um E-mail dizendo QUE FUI APROVADA! Meu Deus, eu fui aprovada! Eu ganhei a bolsa! Eu realizei um sonho! Não precisei terminar de ler o e-mail para comprovar isso, estava nítido logo nas primeiras linhas. Eu consegui! Eu entrei para a melhor escola de Nova York! Eu vou estudar em uma escola de gente rica com a melhor estrutura e ensino.
Okay, a parte de "escola de gente rica" pareceu um pouco fútil, mas é verdade. Apenas gente da alta sociedade estuda naquela escola, não é todo mundo que tem acesso. Mas eu entrei! Caramba, eu entrei! Pareci até um sonho de tão incrível. Mas caso seja um sonho, eu não quero acordar. Finalmente uma coisa boa aconteceu na minha vida e eu não vou desperdiçar essa chance. Ela sorriu pra mim, a vida sorriu pra mim pela primeira vez e talvez isso seja um sinal que as coisas vão melhorar de agora em diante. Um presságio de uma nova etapa da minha vida que vai ser incrível.
Dizem que quando se está no fundo do poço nos agarramos a qualquer coisa que possa nos salvar, ou dar pelo menos um pouco de esperança. E é nisso que eu me agarrei, nessa oportunidade única que com muito mérito recebi. Afinal, ainda existem coisas das quais vale a pena viver nessa vida, e às vezes os sonhos podem sim se realizar. Eu recebi um e-mail que comprova isso.
Notas finais:
🌷•Caso tenha gostado, deixe sua ⭐
🌷•Interaja com a história, caso queira fazer isso, é muito bom saber o que acham.
🌷•Até o próximo capítulo!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Between Love and Hate
Storie d'amoreApós o divórcio conturbado de seus pais, Rubi Pérez, uma adolescente de 17 anos, não imaginava o caos completo que sua vida se tornaria logo depois disso e todas as coisas horríveis que iriam acontecer. Mas ela pensa ter encontrado uma luz no fim do...