Voltar a São Paulo era uma das últimas coisas que Maya gostaria para si mesma, por lembrar de sua avó. Mesmo depois de 12 anos, se sente como uma garotinha, morrendo de medo da vida.Sua avó, dona Lúcia, viveu até seus 86 anos. Deus decidiu que ela não sofreria com a velhice e resolveu a levar. Pelo menos é nisso que Maya acredita, é o que a conforta.
Hoje, com seus 22 anos, Maya corre atrás de seu grande sonho, ser atriz. Após fazer 10 anos de teatro e tirar seu drt, estava na hora de sonhar alto. Após passar em um teste e conseguir um papel em uma série, se muda de vez pra SP, deixando sua mãe e seu pai no Rio de Janeiro.
Alugou um apartamento e adotou um gatinho, pra que não se sentisse tão sozinha na cidade mais movimentada.
Ártemis deusa da lua e da caça 🖤
Depois de 3 meses suas gravações acabaram, mas a solidão dentro de si só aumentava, então como forma de fazer um curativo em uma ferida incurável, adotou outro gato.
Apolo Deus do sol 🧡
Mas mesmo tendo os dois gatos mais fofos do mundo, havia algo faltando, um buraco em sua alma. Se afogou em bares, baladas insalubres, ficando com homens que nem sempre a tratavam bem. Apenas afogando suas mágoas em copos de bebidas fortes e corpos de desconhecidos.
Suas amizades eram superficiais, não conseguia confiar nas pessoas. Ainda mais pessoas que conhecera em uma balada qualquer.
Mesmo tendo o emprego dos sonhos, faltava algo que ela não sabia o que era. Talvez sua avó, talvez seu avô, que morreu antes de dona Lúcia.
Depois de passar a noite toda virando shots de tequila com sua velha amiga, a solidão, sua ideia era voltar para seu apartamento, mas quando percebeu estava deitada ao lado de um homem nu que não conhecia.
Juntou suas roupas do chão e, assim que as vestiu, saiu do quarto sem fazer barulho. Não fazia a menor ideia de onde estava e como foi parar ali, mas no momento só queria ir pra casa.
Passando por um corredor, viu algumas portas fechadas e seguiu direto para a escada que ficava de frente pra uma dessas portas. Olhou pela janela e viu o sol, brilhando como todos os dias, e se lembrou de Apolo, seu gato.
Desceu até a sala, encontrando pessoas dormindo em colchões, uma do lado das outras. Pessoas essas que ela nunca havia visto, e mais uma vez se sentiu uma garotinha, assustada e sozinha.
O cheiro do café a fez esquecer todos esses pensamentos, mas como não sabia onde estava resolveu só sair dali. Passou pelas pessoas dormindo e foi até a porta.
Assim que abriu, tentando não fazer muito barulho, da de cara com 2 rapazes chegando de sabe-se lá onde, deixando-a com cara de confusão.
- Tá perdida princesa? - disse o de cabelo com mechas loiras
- Não é da tua conta - disse Maya, e sem nem olhar pra cara dos dois saiu andando
Sem olhar pra trás, Maya andou o máximo que pôde e pediu um uber para voltar pra casa.
Assim que chegou, foi recepcionada por sua família de 4 patas, miando com fome.
- Bom dia meus amores, desculpa a mamãe desnaturada, eu deveria ter voltado antes - disse fazendo uma voz fofa
- Têmis aqui, vem - diz colocando ração no pote preto e chamando a gata preta, que se portava com elegância
- Apolinho vem, o seu tá aqui - diz colocando a ração no pote laranja e chamando o gato, também laranja, que não parava de miar
- Apolo para de miar tanto, os vizinhos vão me xingar - disse dando leves tapinhas no bumbum do laranjinha o fazendo parar de miar e ir comer
- Mamãe vai tomar um banho que hoje tem que trabalhar! - disse guardando a ração no armário e indo até seu quarto
Tomou um banho e se arrumou rápido. Mesmo sendo atriz, Maya no seu "tempo livre" é criadora de conteúdo, apenas para completar sua renda e conseguir se manter.
E após passar o dia todo empenhada em fazer uma publicidade, se jogou no sofá mexendo no seu celular. Seus colegas de trabalho haviam mandado mensagem a parabenizando por ser tão empenhada e talentosa atuando. Sem entender, liga para seu parceiro de cena para se situar do que estava acontecendo.
- Oi Gabi, o que tá rolando? - perguntou Maya
- Recebemos o trailer que vai lançar essa semana - disse Gabriel feliz - vê no seu WhatsApp aí, eu te mandei
- Como assim já tem trailer? - disse Maya animada - mal terminamos de gravar
- Pois é, mas já tem! Só não sabemos quando vai lançar - disse Gabriel - Inclusive, parabéns! Tem aquela cena da briga no trailer, você mandou muito!
- Sério? Obrigada, tava com medo de não ter ficado bom, mas se você diz eu confio - disse Maya animada
- Eu preciso desligar Maya, mas se você precisar de algo é só me ligar ok? - perguntou Gabriel
- Obrigada Gabi, você também! Se cuida - disse Maya desligando
Antes de dormir, assistiu ao trailer, animada por estar conseguindo fazer o que tanto a fazia feliz, agradeceu a sua avó por sempre acreditar que a neta iria se tornar uma pessoa brilhante e foi dormir, mas dessa vez não na companhia de um homem que não conhecia e sim seus gatos!
________Não esquece de votar e comentar, me ajuda muito!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quem me dera eu te encontrar || Apollo mc
FanfictionMayara e Apollo foram amigos quando tinham 10 anos, graças às suas avós, que eram muito amigas. Mas a vida nem sempre sai como planejado, assim que sua avó falece, Maya se muda com sua família para outro estado, deixando seu amigo para trás. De volt...