iv. Os quatro campeões

102 9 50
                                    

QUATRO

NA MANHÃ SEGUINTE, Gianna acordou lentamente e mais tarde do que o normal, afinal, era sábado, ainda segurando o casaco de Fred

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


NA MANHÃ SEGUINTE, Gianna acordou lentamente e mais tarde do que o normal, afinal, era sábado, ainda segurando o casaco de Fred. O sol entrava pelas janelas do dormitório da Corvinal, enchendo o quarto de uma luz suave e dourada. Ela se espreguiçou, sentindo um misto de conforto e ansiedade ao lembrar dos sonhos da noite anterior. Devolveu o casaco de Fred ao cabide e se preparou para o dia.

Após se vestir, Gianna desceu as escadas e seguiu para o Salão Principal, onde o Cálice de Fogo estava em exibição, emanando uma luz azulada e pulsante. Ao entrar no salão, ela avistou Hermione sentada a uma mesa, já imersa em um livro.

Gianna caminhou até a amiga e se sentou ao seu lado, pegando um pedaço de torrada.

— Bom dia, Hermione.- disse ela, tentando soar casual apesar das lembranças ainda vívidas da noite anterior.

Hermione levantou os olhos do livro e sorriu.

— Bom dia, Gianna. Dormiu bem?

— Sim, dormi.- respondeu Gianna, esboçando um sorriso enquanto tentava afastar os pensamentos sobre Fred.-e você? O que está lendo?

— Só relendo História da Magia.

Gianna assentiu, tentando se concentrar na conversa e na comida à sua frente, enquanto seus olhos inevitavelmente eram atraídos para o Cálice de Fogo.
Enquanto Gianna e Hermione conversavam, o Salão Principal começou a se encher com os outros alunos. O burburinho das conversas matinais aumentava conforme todos se preparavam para mais um dia de aulas e atividades do Torneio Tribruxo. Gianna mal havia dado uma mordida na torrada quando avistou Amanda, Liana e Thalia se aproximando.

Amanda, sempre radiante e cheia de energia, chegou primeiro, com um sorriso largo no rosto.

— Bom dia, pessoal! Dormiram bem?- perguntou ela, sentando-se ao lado de Gianna.

Liana, se acomodou ao lado de Amanda, acenando para Gianna e Hermione.

— Bom dia, meninas.- disse ela suavemente, pegando uma xícara de chá.

Thalia, ainda cheia de brincadeiras e provocações, veio logo atrás.

— Gianna, ainda pensando no Fred?- perguntou com um sorriso malicioso, enquanto se sentava de frente para Hermione.

Gianna revirou os olhos, mas não pôde evitar um sorriso.

— Muito engraçado, Thalia, fique sabendo que o dia que eu pensar no Weasley, o mundo acaba.- respondeu ela, tentando não corar.

Hermione, que havia observado a interação com um sorriso de canto, fechou seu livro por um momento.

— Bom dia, Amanda, Liana, Thalia. Animadas para o dia?

Amanda assentiu vigorosamente.

— Claro! Estou curiosa para saber quem serão os campeões.

Liana deu um pequeno sorriso.

AMBIVALENCE, fred weasleyOnde histórias criam vida. Descubra agora