É quarta-feira, terceiro dia oficial de Maurizio na equipe e até agora consegui evitá-lo com relativo sucesso. Porém, não consigo evitar seus gritos andando pelos corredores no trajeto de uma sala à outra. Algo no meu carro está dando problema, algo que ele pode resolver mais rápido com os engenheiros se o “maledetto pilota pilotasse em horários normais”. Sempre que ele xinga com “maledetto”, eu solto uma risadinha. A culpa disso é da minha avó, com quem assisti a reprise de O Rei do Gado quando era criança, e me marcou tanto que assisti sozinha da última vez que passou só por saudades dos momentos com ela.
Não é por maldade que irrito Maurizio com o assunto, é só que o piloto precisa treinar à noite ou em dias em que não existem outras pessoas por perto para não estragar seu disfarce de piloto misterioso, especialmente com tantas especulações em volta do estranho retorno da Atena à competição. Lian costuma ajudar com os dados dos treinos para deixar as anotações e informações para Maurizio e os engenheiros. Porém, aparentemente, nossos melhores esforços não são o suficiente para o mafioso.
Estamos na terceira reunião do dia, de pé somente graças ao café que tomo a cada uma hora ou menos, com a esperança viva de que, quando terminar, será hora de almoçar (finalmente). Tento focar na reunião com o time de comunicação e imagem da minha equipe. É minha área de conforto por ser formada em Marketing, tendo feito algumas matérias de Publicidade e Propaganda, bem como Jornalismo e Relações Públicas durante a graduação. Só Oxalá sabe como ficou minha mente na época, viajando constantemente por conta dos campeonatos e tentando ter um diploma de ensino superior. Quem diz que Educação a Distância (EAD) é mais fácil não sabe o que fala.
A maioria dos pilotos, caso faça alguma faculdade, é formado em áreas que envolvem mecânica, o que é muito útil e algo que fui aprendendo ao longo dos anos dentro dos carros, mas... não sei se tenho de verdade a fome para continuar pilotando. Pilotar nunca pareceu nada muito definitivo na minha vida. Então, me formei numa área que me atraía pensando em trabalhar para a parte de comunicação de um piloto ou uma equipe, assim como a Betise Assumpção era para o Senna. Sempre vou tentar ficar no mundo do automobilismo, mesmo que não seja como pilota.
Contudo, isso me rendeu o apelido de “pilota influencer” e “it girl das pistas”. Algumas pessoas veem isso como algo bom, outras como algo digno de deboche e escárnio. O que eu sei é que começou como um hobby divertido e me deu fãs, que me motivaram a continuar mesmo quando pensei que estava no limite. Parando para olhar... Enzo nunca me disse para continuar, só para parar.
— Talvez esse seja seu limite, Vit. Sabe como esse mundo é machista e racista. Nunca te deixariam correr por muito tempo. — A voz dele era suave, gentil. A mão de Enzo acariciava minha nuca, comigo apoiando a cabeça em seu ombro para chorar depois da equipe de F3 não querer renovar meu contrato para pegar um piloto homem, branco e europeu.
Dois dias depois uma equipe me contatou querendo que subisse para a F2. Enzo não comemorou comigo e minha família, a desculpa era que estava muito ocupado com sua viagem dali três dias para começar a preparação para a sua primeira temporada na F1. A verdade? Eu subi em um ano o que ele levou três anos e isso o irritou. O mundo foi prometido a ele, mas só alcançava algo com muita ajuda, enquanto eu estava conquistando o mais sozinha possível dentro desse esporte e chegando mais rápido.
Suspiro. Odeio o local para onde minha mente me leva quando começa a divagar. Especialmente desde o término. Sem mencionar como estou sempre com a mente na lua, como se fosse impossível focar no presente.
— Pensei em anunciarmos nossos pilotos sexta-feira agora. Os conteúdos para as redes estão prontos e perfeitamente editados, como foi exigido. — A responsável principal pela estética das divulgações mostra no projetor como vão ficar nas redes sociais. — Tudo a tempo para o evento que os diretores estão promovendo. Serão o assunto da festa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nice [Deuses das Pistas 1]
RomanceELE SE APAIXONA PRIMEIRO - FOUND FAMILY - VINGANÇA - GRUMPY X SUNSHINE - FÓRMULA 1 "- Senhorita Martins, está disposta a negociar? - O diretor-geral dos esportes a motor me olhou sério. Depois disso... provavelmente algum dia será uma grande históri...