Quando te disserem que não existe glamour num esporte com motor, que é cheio de graxa, fluidos com cheiro estranho, de suor e outros tipos de sujeira e caos, saiba que essa pessoa não sabe do que está falando. Claro que existe tudo isso, porém, é só um lado. Existe um outro que envolve alta tecnologia, carros que são verdadeiras obras-primas da engenharia, pistas elaboradas para gerar emoção e brincar com a física, designers que procuram chegar a uma estética única combinada com uma aerodinâmica que eleve o desempenho em máquinas poderosas e assustadoras que se mostrem elegantes enquanto quebram recordes.
Esse é o lado da mecânica. Tem também aquele no qual os GPs, ou Grandes Prêmios, como chamamos as corridas na Fórmula 1, são em algumas das cidades mais ricas, conhecidas e deslumbrantes do mundo. O que não é afetado se for numa pista dentro do autódromo ou num circuito urbano de cidades históricas que já viram disputas épicas entre carros e entre pilotos.
Só que existe mais um lado, que não é como esses outros dois. Um lado que personifica todo o dinheiro envolvido num dos esportes mais respeitados do mundo. Um lado em que sua elegância e seu glamour são definidos pelas pessoas desse meio. O lado em que frequentam os padoques grandes personalidades, os pilotos, os membros das equipes e os donos delas que transformam esse momento em grandes desfiles de moda. Eles mostram como estão no topo através das roupas de grifes que a maioria das pessoas nunca sequer verá pessoalmente e exibição dos patrocinadores mais sofisticados. Essas pessoas transformam a moda numa forma de mostrar o tamanho de seu poder.
Aprendi desde cedo que, quem tem dinheiro, reconhece uns aos outros pelas roupas. Me vista uma roupa de academia comum, as pessoas de fora pensarão em como sou normal, básica, mas os do meio saberão que são de marca e provavelmente custou o salário que sustenta uma família de classe média alta, mesmo que seja uma legging e uma regata sobre um sutiã esportivo. Esse momento, essa passarela, é onde reside o verdadeiro glamour, a ostentação, o brilho, as intrigas, a elitização desse esporte.
Para ter mais momentos como esse, fora do padoque também, os diretores decidiram que seria uma ótima ideia promoverem um baile de gala juntando as dez equipes, os vinte pilotos e toda a organização da F1 num mesmo lugar a um mês do começo da temporada de 2018. Ao menos tiveram a decência de escolher Paris, que não chega a ser duas horas de voo de distância de nossa garagem, o que facilitou o transporte de todos que eram necessários. Mas, isso me colocou na situação que me encontro agora: no mesmo carro que Maurizio e Lian.
Quer saber como acaba? Então leia Nice (Deuses das Pistas 1) na Amazon.
O livro completo está disponível para compra e também para leitura no Kindle Unlimited!
Me desculpe desde já por não avisar que era uma versão de degustação, prometo que compensará!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nice [Deuses das Pistas 1]
RomanceELE SE APAIXONA PRIMEIRO - FOUND FAMILY - VINGANÇA - GRUMPY X SUNSHINE - FÓRMULA 1 "- Senhorita Martins, está disposta a negociar? - O diretor-geral dos esportes a motor me olhou sério. Depois disso... provavelmente algum dia será uma grande históri...