- Então deixa eu ver se entendi - Janine estava passando de um lado para o outro uma bola pequena de futebol nas mãos. Que suponho ser do Ethan, seu filho, ou do Tom, o cachorro (que também é como um filho para ela) - Você foi até o escritório do Will.
- É - Levei a colher de sorvete de amêndoas com caramelo até a boca - Contar que fui demitida.
- Quando chegou Polly, garota da recepção, deixou você entrar.
- Achei estranho que conversamos apenas uma vez e ela sempre me chamava de amiga, e eu só pedi para ela me contar qual era a marca do pó de café - Ela respondeu "É da máquina de café" e sorriu meio sem jeito.
- Mas a falsinha esqueceu que ele já estava lá e..acompanhado.
Pressionei a almofada azul contra o rosto e soltei um grito abafado.
- Ele estava comendo uma loira peituda bem em cima da mesa.
Os cabelos lisos espalhados da mulher com aquele olhar de prostituta, enquanto ele metia com força e gemia alto. Ele já fez isso comigo; era eu debruçada naquela mesa, no sofá, no tapete do escritório. Era para ser só eu.
- Ele não te viu? - Minha irmã está com uma expressão de espanto.
- Não, a porta estava entreaberta e eu saí correndo antes que ele me visse. A Polly tentou conversar comigo, mas desviei dela e acho que ela deduziu o resto.
Enquanto ela arquitetava a morte lenta de Will e xingava ele de vários nomes inadequados, me permiti ficar preocupada sobre o que fazer agora.
- Ele vai aparecer aqui a qualquer momento, você sabe disso certo? - A mulher mais velha de rabo de cavalo roxo e inúmeros piercings na orelha, me observava com atenção. Balancei a cabeça em positivo - Está preparada para tudo o que está por vir?
Refleti sobre o motivo que deixei o apartamento daquela forma, permitir que ele se explique, em seguida, fazer um grande drama que resultaria numa briga intensa. Não parece ser algo que eu gostaria de fazer hoje.
Se ele vier não vou conseguir discutir, e ele merece uma briga, merece saber como eu me sinto. Quero deixá-lo angustiado, culpado, e que venha se rastejando sob meus pés, implorando por um perdão que eu não darei.
- Preciso sair daqui, Janine.
- O quê? Não, não posso deixar você dormir num hotel - Ela se levantou do sofá e foi em direção a mesa de centro.
A casa de Janine é acolhedora, com um colorido que beira o conceitual. Cada móvel e item decorativo são de tons quentes de cores diferentes, como uma terapia visual; tudo é diferente mas que se encaixa perfeitamente em harmonia.
- Daqui a pouco ele chega em casa e o primeiro lugar que ele vai procurar é aqui - Um sentimento de pânico me toma, e levanto pegando minha mala e as coisas que deixei na cômoda laranja.
Tom o cachorro, percebendo minha pressa começa a dar pulinhos animados na minha perna. Ele é um salsicha e fica muito engraçado quando age assim.
- A Leila vai chegar daqui a pouco, fica e a gente janta e conversa, vai te fazer bem irmã - Leila, a esposa de Janine, é uma excelente ouvinte e sempre oferece conselhos muito bons, que não pensamos duas vezes antes de segui-los.
- Eu agradeço, mas não posso ficar.
Quando Janine desistiu de tentar me convencer peguei o endereço de um hotel que ficasse um pouco distante da casa da minha irmã e do apartamento do meu futuro ex-marido.
Após tomar um banho, vesti um roupão branco e me servi de vinho.
- Estou no caminho de virar uma alcoólatra.
Não bebi muito, coloquei a garrafa ao lado da mesa de cabeceira e me deitei na cama de casal. Fiquei algum tempo olhando para o teto.
O telefone apitou uma, duas, três vezes até que os toques ficassem incontáveis. Foi necessários ver quatro ligações de Will e mais de quinze mensagens dele na barra de notificações.
Apenas uma mensagem me surpreendeu:
Mãe: Janine me contou.
Mãe: Vou passar o contato da sua tia Isabell ela disse que ajudaria.
Mãe: De nada.Uau. Depois de dois anos, Dona Íris resolveu falar comigo? É claro que não vou responder ela.
Minha relação com a minha mãe é como óleo e água, nunca se mistura. Ela decidiu abandonar minha irmã e eu quando Janine tinha sete anos e eu era apenas um bebê. Foi a vovó que nos criou até minha adolescência; quando ela voltou, sua presença não fez muita diferença.
Com a morte da vovó, entendemos que o silêncio de nossa mãe era por medo dela. Descobrimos o que ela realmente sentia pelas filhas e o motivo de que a vovó não queria que ficássemos próximas dela.
Ela era com um veneno, realmente tóxica. A impressão que tinhamos era de que a depressão pós-parto persistia até os dias de hoje.
De qualquer forma, Íris casou denovo e teve um menino quase da mesma idade de Ethan, cerca de oito anos. Não fazemos questão de criar novos laços com ela ou com sua nova família, por isso achei estranho Janine ter mencionado minha tragédia para ela.
O que Tia Isabell poderia fazer por mim? Ela tem o mesmo jeito de Íris mas tirando o ódio, rancor e veneno, além de não ser uma pessoa má.
Resolvi arriscar mandando apenas um "oi".
Tia Isabell: Quanto tempo querida! como vai? Você tá linda eu vi a sua foto no Instagram em, e estava realmente maravilhosa. Como o tempo voa em ontem mesmo você era apenas uma garotinha correndo pelada no quintal dos vizinho você lembra fia em? Enviar celular abestado.
Ela está usando o microfone para digitar? Ai como é fofa! Eu mal segurei a risada, me sentindo mais leve com essa conversa.
Emma: Faz bastante tempo tia, lembro sim!
Emma: Que assunto engraçado kkk obrigado pelos elogios a senhora também está linda.Tia Isabell: É né mas vamos falar de coisa séria em. Fiquei sabendo da traição e parece que todos já sabem agora, sua mãe é linguaruda, falou que você estava chorando horrores e precisava de ajuda laranjinha.
Emma: Eu não estou chorando tanto assim tia, estou triste sim mas vou ficar bem.
Emma: Só preciso de um lugar para ficar alguns dias...meses talvez.Tia isabell: Estou em Veneza, se quiser compro passagens para você mas imagino que prefira ficar em um dos meus apartamentos.
Tia Isabell é a pessoa mais rica que conheço. Quando ela era jovem, casou com um homem mais velho que tinha uma imensa fortuna, não demorou muito para ela ficar com todos os bens e derramar lágrimas de crocodilos. Não a julgo, casar por amor é uma tolice. Agora eu sei.
Emma: Isso seria incrível.
Emma: Me ajudaria muito tia.Depois de agradecer várias vezes e ouvir sobre ás treze opções de apartamentos próximos, decidi ficar em um especial que chamou minha atenção.
Tia Isabell: Em Los Angeles em. Você vai ficar no Imperium Towers Residence. Apartamento 642
Nossa! Até o nome é chique, senti um frio na barriga derrepente.
Naquela noite dormi com a última mensagem que ela me mandou, desejando ser verdade:
Tia Isabell: Vai dar tudo certo querida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apartamento 642 - Recomeços Moram Ao Lado
RomanceEmma está perdida. Sem lugar para morar, traída pelo marido, seu emprego desmoronando e preste a completar 26 anos. Ela precisa recorrer a família com quem não fala há anos, sua tia rica oferece ajuda temporária para que ela possa ficar em um dos s...