— João, eu tô nervosa — Sandra apertou a mão do amado ao entrar na clínica, a mesma que havia feito o pré-natal de Maria Santa.
Ela sentia o coração acelerado, as mãos suando. Sandra já amava aquele bebê da mesma forma que amava João Pedro e a primeira filha do casal, não aguentaria escutar que havia algo de errado. Ele, percebendo o nervosismo dela, acariciou a mão dela e deu um leve sorriso.
— Não se preocupe, meu dengo. É só consulta de rotina, temos que tomar todos os cuidados pra esse bacurizinho vir com muita saúde — João então pegou na barriga dela por cima da blusa, que ainda não aparecia.
Eles então pegaram uma senha para passar pela recepção e logo foram encaminhados para o consultório. Sandra não parava de balançar o pé, a ansiedade da jovem era quase paupável. Enquanto João tentava se manter calmo e passar isso para a amada. Antes de entrar na sala, deram um leve batida na porta e a médica foi atende-los.
— Sandra? João Pedro? Que supresa ver vocês aqui de novo tão rápido — ela disse ao vê-los.
— É, doutora. Já encomendamos o segundo filho, e daqui a pouco já vamos estar aqui de novo com o terceiro. Trabalho pra senhora não vai faltar — João Pedro falou enquanto eles se encaminhavam para as cadeiras, e levou um leve beliscão de Sandra.
— Ele diz isso porque não é ele quem vai carregar — ela riu para o marido — Mas é verdade, eu tô grávida de novo.
— Que felicidade, Sandra! — a médica abriu um sorriso para a jovem, havia acompanhado toda a perda de Santinha e não podia estar mais feliz pelo casal — Mas me conte, como que está essa gestação?
Sandra então contou dos enjoos de andava sofrendo, também conversaram sobre outros assuntos relevantes, tranquilizando o casal sobre as baixas chances do que aconteceu com Maria Santinha ser repetido. Ao final da consulta, a médica recomendou que fosse feito o primeiro ultrassom, para garantir que tudo estava bem.
— Olhem, papais — a médica apontou para o telão — aqui o filho ou filha de vocês.
E o casal não conseguiu conter as lágrimas por ver o filho se desenvolvendo de forma saudável. João Pedro beijou a mão de Sandra a qual ele segurava, em seguida beijou também a testa dela.
— Obrigada por me deixar viver isso ao seu lado, Sandra! — ele agradeceu aos prantos e foi a vez dela beijar a bochecha dele.
— Calma, papais — A médica passava a máquina de ultrassom no ventre de Sandra — Acho que temos uma surpresa — ela olhava tentando confirmar — são dois bebês. Aqui é o saco gestacional do segundo filho ou filha de vocês.
— Ai meu Deus! — Sandra exclamou.
Um misto de medo e felicidade passaram por sua cabeça. Não sabia exatamente o que sentir. Só sabia que estava grata. Menos de 6 meses atrás perdeu sua primogênita e agora gestava dois bebês completamente saudáveis.
— E os dois estão bem? — João Pedro perguntou preocupado, não sabia como reagir.
— Estão ótimos. Desenvolvimento completamente dentro do esperado. Vocês querem ouvir o coração? — A médica perguntou e os dois assentiram.
Os som de batidas invadiu a sala de exame, fazendo mais lágrimas caírem no rosto de Sandra e João Pedro, que juntaram suas testas em um ato de carinho. Era definitivamente o som do amor.
— Eu vou imprimir as fotos desse primeiro ultrassom para ficar com vocês. Não dá pra ver quase nada, mas dá pra ver que eles estão aí. Espero vocês mês que vem para a próxima consulta e qualquer anormalidade vocês tem o meu número.
Eles então saíram do consultório com as "fotos" dos filhos e a felicidade no peito. A ficha que seriam gêmeos ainda não havia caído. Já no carro, começaram a conversar:
— Tá preparada pra ser mainha de dois? — João Pedro tentou descontrair o clima.
— Não — os dois riram — E você tá preparado pra ser painho de dois?
— Eu tô. Tudo que eu mais sonhei em minha vida eu vou realizar agora, ter uma família com você, ser feliz — ele disse com firmeza.
— Formar uma família com você também é tudo que eu sonhei, mas precisa ser dois de uma vez? — os dois riram mais uma vez. Mas João Pedro estava percebendo que ele estava realmente com medo.
— Você se acalme, viu Sandra — ele acariciou a coxa dela, que estava perto da marcha — Eu tô aqui pra lhe ajudar, eu sei que vai ser a primeira vez que a gente vai ter a oportunidade de aprender a cuidar de crianças, mas o que importa é que a gente tá fazendo isso juntos — ele enfatizou.
— Eu sei, meu rei. Eu fico nervosa com tudo isso, com medo de não dar conta, ainda mais agora que eu tô na lida com você também — Sandra olhou para o ultrassom de novo, o que a fez esquecer de tudo isso por alguns segundos — mas aí eu olho pra essas sementinhas e tudo isso passa, só tem amor no meu coração — ela mostrou as fotos para ele.
— E eu tratei de plantar logo duas — João arrancou um riso da esposa, que não esperava a brincadeira — as duas sementes mais valiosas que já plantei — ele deixou um beijo na testa dela.
— É, e as mais caras também. Vamos ter que trabalhar muito pra dar tudo pra essas crianças.
— Com isso você não se preocupe, porque você casou com coronel, não foi com tabaréu não — João Pedro deu um grande sorisso.
— É, mas quanto você tava mais eu na lida não foi isso que você me disse.
— Porque pra aquelas bandas inteiras eu sou coronel, mas você é minha patroa — foi a vez de Sandra abrir um sorisso sincero.
— Agora sua patroa tá mandando você ir direto pra praia. Preciso relaxar agora que tô carregando não só um, mas dois príncipes ou princesas do cacau.
— Pode deixar, minha patroa — João então seguiu para o destino pedido pela esposa.
E eles seguiram para a praia de sempre. Onde ansiaram pela vinda da primogênita. Agora ansiavam os gêmeos. Os três maiores amores da vida deles.
Decidi continuar essa daqui enquanto não tenho ideias de plot para uma nova. Espero que gostem!😄❤️
VOCÊ ESTÁ LENDO
Segunda chance - Josandra
FanfictionShort-fic de Josandra descobrindo que vão ser papais novamente em Renascer.