Capitulo 5

95 1 0
                                    

Sandra já havia deixado Buba em casa, e pediu para ela não contar para Augusto, queria fazer uma surpresa para a família. Logo que chegou, cheia de sacolas de compras, subiu para fazer uma surpresa para João Pedro.

  Tirou da caixa a camiseta que havia comprado para ele e colocou dentro dela o teste, o body e os sapatinhos que Buba havia presenteado o novo bebê. Seria a surpresa mais especial, porque ela sabia que ele ficaria muito feliz, não era como a primeira vez, que ela não conseguia imaginar como ele reagiria.

  Antes dele chegar, ela desceu e foi falar com Morena, que estava preparando o jantar:

  — Morena, eu tenho uma ótima notícia — Sandra anunciou ao chegar na cozinha.

  — Diga, minha fiá. É aquilo que nós estamos esperando? — Morena perguntou.

  — É  — as duas já estavam chorando e se abraçaram felizes — você vai ser vovó — Sandra falou entre lágrimas.

  — Eu já vovó da nossa Santinha, Sandra — Morena lembrou — agora vou ser avó de novo, do meu segundo neto. Muito obrigada, viu minha fiá. Você não tem noção da felicidade que você tá trazendo pra nossa família — ela agradeceu.

  — Eu espero que dessa vez eu consiga realmente trazer felicidade, não só aquele monte de tristeza — Sandra falou, já um pouco triste.

  — Preocupe, não. Que dessa vez vai dar tudo certo — a mais velha afirmou.

  Logo elas ouviram passos de longe, Sandra fez sinal de silêncio para Morena, para que caso fosse João, ele não ouvisse nada.

  — O que vai dar certo dessa vez? — João Pedro chegou na cozinha e entrou pela porta dos fundos.

  — Nada não, João. Vá lavar suas mãos que o jantar tá quase pronto — Morena pediu.

  — E como que tá meu dengo? — João Pedro perguntou ao chegar perto de Sandra e selou os lábios dos dois — Nem me mandou mensagem, nem apareceu lá comigo, fiquei o dia todo preocupado — ele colocou a mão da cintura dela.

  — Augusto não tava em casa, precisei ir lá em Ilhéus mais Buba, acabou que nós paramos pra almoçar e depois fomos fazer compras — Sandra explicou, selando os lábios contra os dele novamente.

  — Tá certa, aproveitando a vida de patroa — os dois riram.

  — É, mas eu comprei um presente pra você, Coronel João Pedro. Patrão tem que andar bem vestido — Sandra brincou — Vamos lá pra cima, que eu tô ansiosa pra te mostrar — ela então puxou o marido em direção a escada.

  — Se acalme, Sandra! Parece até que vai fugir o que você quer me mostrar — João Pedro brincou.

  — Você vai entender quando ver — ela disse já adentrando o quarto e ligando a luz.

  A sacola com a caixa já estavam posicionadas no lençol da cama. João Pedro apenas a olhou, como se pedisse permissão pra abrir e ela assentiu. Sandra não conseguia tirar a sorriso do rosto e João começava a desconfiar que não se tratava apenas de uma camiseta. Até que abriu e viu o teste, o body e os sapatinhos e, antes de conseguir falar alguma coisa, ele desabou em lágrimas.

  — Você tá feliz, meu bem? — Sandra segurou o rosto de João Pedro com as duas mãos e viu o sorriso estampado em seu rosto.

  — Se eu tô feliz? — ele perguntou enquanto as lágrimas ainda caíam — eu sou o homem mais feliz do mundo, minha Sandrinha — ele deu um beijo nela, que retribuiu.

  — Agora somos nós somos 4, eu, você, Maria Santinha e esse bebezinho — Sandra pegou a mão dele e colocou sobre a barriga dela, que ainda não aparecia ou tinha movimento, mas já carregava alguém muito especial.

  — E foi tão rápido assim, foi é? — João Pedro perguntou rindo — Desse jeito, daqui 10 anos já vamos ter um time de futebol, do jeito que eu gosto, correndo por essas roças, andando a cavalo... — e as imagens passaram pela mente dele.

  — É que desde que nós voltamos não deixamos escapar um dia, né — os dois riram, relembrando as noites (e também dias) de amor — mas eu não vou parir um time de futebol não, João Pedro.

  — Mas pelo menos mais uns 2 ou 3 a gente podia ter, né? Pra crescer junto, igual eu e Zinha — João perguntou.

  — Pode, mais dois ou três a gente pode ter sim — Sandra riu da empolgação do marido — mas agora vamos focar nesse aqui que já existe — ela colocou a mão na barriga, sozinha desta vez.

  — Vamos, que essa criança aqui é o melhor presente que eu já recebi em toda a minha vida — João beijou a barriga da amada — muito obrigado, Sandrinha! Você não tá me dando só essa criança, mas também me deu nossa filha e me deu a benção de passar a vida ao seu lado e aprender o que é amor — depois o beijo passou para os lábios dela.

  — E eu também tenho que agradecer a você, porque eu não fiz esse bebê sozinha. Obrigada por ter aberto seu coração pra mim e ter aberto o meu pra você depois que ele se fechou. Por não ter desistido do nosso amor e por ter casado de novo comigo — Sandra deu mais um beijo no amado.

  — De você eu não desistiria nunca. Eu te amo, Sandrinha! Me casaria com você mil vezes se fosse preciso — ele sorriu para ela e ela sorriu de volta — Agora eu posso contar pra nossa família? — João já estava em pé para descer as escada.

  — Pode, João. Só toma cuidado com o que você vai falar — e ele já puxava ela a caminho da cozinha.

  — EU VOU SER PAI DE NOVO, FAMÍLIA! — João gritou, assustando todos, mas logo Zinha, Deocleciano, Morena, Pitoco e Lu estavam o abraçando.

  Todos estavam emocionados com a notícia, até Morena que já sabia. Como disse Deocleciano, é Deus derramando as bençãos.

Segunda chance - JosandraOnde histórias criam vida. Descubra agora