1

1.2K 115 180
                                    


Rebeca era conhecida por demorar um pouco mais para se arrumar, o que às vezes causava impaciência nas outras meninas. Naquela ocasião, ela estava indecisa sobre qual sombra usar nos olhos, refletindo sua habitual indecisão.

— Rebe! Você tem cinco opções de sombras idênticas, literalmente idênticas! Escolhe qualquer uma! — Flávia já estava se alterando.

— Ah, agora é fácil, né? Quando a Júlia já maquiou todas vocês! — Exclamou Rebeca, com um tom de brincadeira. Rebeca demorou um pouco arrumando seu coque, nesse tempo, Julia saiu para encontrar sua família nas arquibancadas.

— Ninguém mandou você demorar tanto no cabelo, né? — Retrucou Flávia, demonstrando sua impaciência com a demora da amiga.

Rebeca, sem ter praticado terapia naquela semana, estava com os sentimentos mais alterados. Ela não é nem um pouco ansiosa quando pratica terapia, mas a falta dessa prática a deixava mais vulnerável a essas oscilações emocionais. A ausência desse suporte emocional habitual parecia afetar profundamente seu equilíbrio emocional, tornando-a mais sensível e suscetível a alterações de humor e estresse.

— Vamos eu, Lorrane e Flávia andarmos um pouco por aqui e deixarmos a Rebeca sozinha por um tempo. Ela precisa de um momento sozinha mais do que nós, vocês sabem como essa semana foi corrida, principalmente para alguém que sempre precisa cuidar do emocional como a Rebeca. — Disse Jade, demonstrando sua habitual responsabilidade e preocupação com o bem-estar emocional de Rebeca antes da apresentação.

Flávia, parecendo meio arrependida ao lembrar desse ponto, saiu dali e seguiu Jade e Lorrane, que saíam pela porta do camarim decorada com a Bandeira do Brasil. Seu olhar refletia remorso, tentando alcançar suas amigas antes que fosse tarde demais.

Rebeca ficou ali sentada. O silêncio que se seguiu era ensurdecedor, e ela sentiu um misto de emoções invadirem seu peito. A pressão de representar a seleção, de carregar as expectativas do Brasil consigo, pesava em seus ombros, tornando cada respiração um desafio. Seu coração batia forte, e a ansiedade crescia a cada segundo. Rebeca sabia que aquele momento era crucial, um teste de sua coragem e determinação. Ela fechou os olhos por um instante, buscando forças dentro de si mesma, lembrando-se do motivo pelo qual escolhera esse caminho. A voz suave de sua mãe ecoava em sua mente, lembrando-a de sua grandeza e potencial. Com um suspiro profundo, Rebeca ergueu a cabeça.

Ela então partiu para a base da maquiagem. Escolheu uma base que se fundia perfeitamente com sua pele, proporcionando um acabamento natural e radiante. Com batidinhas suaves, ela uniformizou a pele, realçando sua beleza única. Depois de passar outros produtos em seu rosto, partiu para os olhos. Indecisa, escolheu a sombra mais clara para realçar seus olhos. Com um pincel delicado, ela começou a aplicar a sombra suavemente, criando um tom perfeito. Sua personalidade vibrante refletia na maquiagem, com detalhes cuidadosamente escolhidos. Ela caprichou no delineado, destacando ainda mais seu olhar.

Em seguida, optou por um batom mais suave, que complementava a intensidade de sua maquiagem, equilibrando-a de forma elegante.

Para dar um toque final nos lábios, Rebeca escolheu um gloss brilhante que dava diferença aos seus lábios, adicionando um brilho sutil e sofisticado.

Cada detalhe da maquiagem era pensado para destacar sua beleza de maneira autêntica e cativante. Com maestria, ela mesclou cores e texturas, criando uma harmonia perfeita em sua maquiagem, refletindo sua personalidade vibrante e cheia de estilo. Cada produto escolhido era um reflexo de sua confiança e bom gosto, resultando em uma maquiagem deslumbrante e única.

Rebeca ouviu batidas na porta e logo percebeu que o silêncio seria interrompido, especialmente com a Flávia tagarelando parar. Ela suspirou, ciente de que a tranquilidade seria um luxo raro naquele momento.

Reflexos | Simone & RebecaOnde histórias criam vida. Descubra agora