2

933 86 82
                                    

As apresentações, alguns resultados, e algumas interações podem ser fictícias. Pois aqui quase NADA está cronogramado com as Olimpíadas de Paris. Então, as ordens de apresentações, entre outras coisas, podem não ter realmente ocorrido.

Rebeca estava com o coração acelerado, as mãos tremiam levemente. A visita inesperada de Simone mexeu com sua confiança antes da apresentação tão importante. Ela sentia um misto de ansiedade e insegurança, pensando se conseguiria superar essa perturbação e brilhar. Cada segundo era uma batalha interna entre os nervos à flor da pele e a determinação de não deixar nada atrapalhar seu momento.

Rebeca, Julia, Flávia e Jade se dirigiam à sala onde encontrariam Chico, quando no meio do caminho se depararam com Lorrane. Nesse momento, Rebeca agradeceu silenciosamente a Lorrane por não ter presenciado a saída de Simone do camarim. Mesmo sendo sua melhor amiga, Rebeca ainda não se sentia pronta para compartilhar o que aconteceu entre ela e Simone, com Lorrane. A amizade entre elas era forte, mas havia algo que a impedia de abrir seu coração completamente:

O receio. Ela sabia que provavelmente levaria uma grande bronca de Lorrane.

Elas finalmente chegaram à sala e, ao abrirem a porta, depararam-se com Chico e as outras pessoas que eram assistentes da equipe brasileira de ginástica artística, como o preparador físico encarregado de desenvolver a condição física das ginastas, o fisioterapeuta que cuidava das lesões e da recuperação muscular, entre outros. Cada um desempenhava um papel fundamental no apoio e no desenvolvimento das ginastas da equipe brasileira.

— Vamos ser rápidos, pessoal. As apresentações estão quase começando, então precisamos nos preparar. — Disse Chico batendo uma mão na outra.

— Então, meninas. Nosso objetivo é conquistar o ouro olímpico nesta competição, e é aqui e hoje, que começamos a trabalhar neste sonho. Estamos na Olimpíadas, o maior palco esportivo do mundo, representando o Brasil na ginástica. — Ele dizia com tranquilidade, gesticulando com as mãos. — É uma oportunidade única e especial. Vamos mostrar ao mundo a nossa dedicação, habilidade e paixão por esse esporte. Cada movimento, cada salto, cada giro nos aproxima do nosso sonho de subir ao pódio mais alto. A ginástica é nossa arte, nossa paixão, e estamos aqui para brilhar. Vamos nos superar, nos desafiar e nos orgulhar do que conquistamos juntos. O ouro é o nosso objetivo, e com trabalho árduo e determinação, podemos alcançá-lo. Vamos fazer história e deixar nossa marca nesta Olimpíada! — Todos aplaudiram.

Jade ergueu a mão com firmeza, indicando seu desejo de contribuir com a conversa.

Com sua experiência de anos na ginástica, incentivou a equipe com palavras inspiradoras:

— Meninas, como ginastas experientes, sabemos que a chave para o sucesso está em nossa dedicação e trabalho árduo. Vamos mostrar ao mundo nossa paixão por esse esporte e nossa determinação em alcançar nossos objetivos. Juntas, somos imparáveis. Vamos superar desafios, nos apoiar mutuamente e brilhar neste palco olímpico. Acreditem em vocês mesmas, pois cada salto, cada movimento nos aproxima do ouro. Somos uma equipe forte e unida, prontas para fazer história. Vamos com tudo, meninas!

Naquele momento de união, todos juntaram as mãos e gritaram com orgulho. A garra e a paixão pelo esporte brasileiro ecoavam naquele grito, mostrando a determinação e o espírito de luta que caracterizam o povo brasileiro em busca de grandes conquistas. Juntas, representavam o país com honra e determinação.

A apresentação do Brasil, das meninas em todos os aparelho, foi simplesmente incrível! Elas arrasaram e garantiram seu lugar na próxima fase com performances deslumbrantes. O talento e a dedicação das ginastas brasileiras brilharam em cada rotina, conquistando o público e os juízes. E o melhor de tudo para Rebeca, como os Estados Unidos já haviam se apresentado no dia anterior, a Rebeca não precisou se preocupar em interagir com a Biles.

Reflexos | Simone & RebecaOnde histórias criam vida. Descubra agora