Laena Velaryon e o Fogo do Mar

156 11 8
                                    

Rainha Laena Velaryon nasceu no ano de 95 D.C, sendo a primogênita da Princesa Rhaenys Targaryen e de Lorde Corlys Velaryon. Criada em Driftmark, o lar ancestral de sua poderosa casa, Laena cresceu cercada pelo mar e pelos contos de bravura de sua família. Desde muito jovem, ela foi cativada pelas histórias de sua mãe, Rhaenys, conhecida como a Rainha Que Nunca Foi, e por seu pai, Corlys, o Senhor das Marés e o lendário "Serpente Marinha". Essas narrativas de aventura e glória moldaram o espírito destemido e a determinação férrea de Laena.

Os dias de Laena eram divididos entre as lições formais, onde aprendia sobre a história e as tradições de sua casa, e as tardes de liberdade onde explorava a ilha. Em Driftmark, ela desenvolveu um profundo respeito e amor pelo mar, tanto quanto pela linhagem Targaryen. Ela aprendeu a nadar antes mesmo de aprender a andar corretamente e, por muitas vezes, seu pai a encontrava escalando o cordame dos navios ancorados, ansiosa para desbravar o mundo além da ilha.

Apesar de sua natureza aventureira, Laena não era apenas uma criança selvagem. Ela também herdara a inteligência estratégica de sua mãe e o tino político de seu pai. Observava atentamente as reuniões que Corlys tinha com seus comandantes e senhores subordinados. Ela entendia, mesmo que ainda de forma rudimentar, a importância de Driftmark como um centro de poder naval em Westeros.

Quando completou doze anos, finalmente teve a oportunidade de conhecer Vhagar, o dragão mais antigo e imponente que ainda voava nos céus de Westeros. Embora a besta fosse temida por muitos, Laena se aproximou dela com coragem e admiração. Vhagar, ao sentir a presença de sangue valiriano forte na menina, aceitou-a como sua cavaleira, e a partir daquele momento, o vínculo entre elas foi selado.

Os voos com Vhagar marcaram uma nova fase na vida de Laena. Ela deixou de ser apenas uma menina de Driftmark para se tornar uma verdadeira Targaryen, uma dragoneira que dominava os céus. No entanto, o amor pelo mar e pela terra de sua infância nunca a deixou. Laena, assim como os mares que cercavam Driftmark, era imprevisível e poderosa, com uma profundidade que poucos poderiam compreender.

Sua infância em Driftmark foi o alicerce que a moldou como a mulher forte e determinada que um dia se tornaria Rainha. E mesmo ao lado de Viserys Targaryen, vivendo em Porto Real, as lições e as lembranças de sua juventude sempre a acompanhariam, como uma bússola que a guiava de volta às suas raízes.

[...]

Embora sua linhagem e sua conexão com os dragões a tornassem uma candidata promissora para uma aliança poderosa, Laena foi inicialmente preterida por Viserys em favor de Alicent Hightower, uma escolha que frustrou tanto Corlys quanto Rhaenys. No entanto, com a morte de Alicent e o luto de Viserys, uma nova oportunidade surgiu.

Corlys, determinado a fortalecer os laços entre Velaryon e Targaryen, propôs novamente o casamento de Laena com Viserys. Na época, Laena já possuía 23 dias de nome, e Viserys hesitou diante da diferença de idade. No entanto, a pressão política, juntamente com a necessidade de consolidar sua posição e garantir herdeiros saudáveis, eventualmente levou Viserys a reconsiderar.

O casamento entre Viserys Targaryen e Laena Velaryon foi mais do que uma união política; foi uma tentativa de reavivar o legado de suas famílias e fortalecer o controle dos Targaryen sobre os Sete Reinos. Laena, filha de Rhaenys Targaryen e Corlys Velaryon, era conhecida por sua beleza etérea, coragem e independência. Viserys, ainda abalado pelos fracassos de seus casamentos anteriores, via em Laena uma esperança renovada.

Laena, por sua vez, encarou o casamento com Viserys como um dever para com sua casa e seu futuro. Embora ela não nutrisse inicialmente sentimentos apaixonados pelo rei, ela reconhecia a importância da união para fortalecer as duas maiores casas valirianas de Westeros. Além disso, Laena viu na oportunidade uma chance de exercer influência na corte e de reivindicar um lugar de poder que sua mãe, Rhaenys, fora negada.

As Seis Esposas de Viserys Targaryen Onde histórias criam vida. Descubra agora