56

4.4K 322 70
                                    

Théo Hernandez


O

lhei dentro de seus olhos surpreso.

— Miguel? - exclamo vendo ele inclinar a cabeça sorrindo largo.

— Miguel? Quem é Miguel? - ele pergunta rindo.

— Miguel o que você está fazendo? - pergunto ameaçando dar um passo, mas ele me impede.

— Mais um passo e eu acabo com sua linhagem - ele diz sacando uma arma.

Ele aponta para Elisa que estava atrás de mim.

Eu me esquivo mais para o lado para que ele não tenha visão dela.

— Miguel recomponha-se - falo nervoso.

— Quem é Miguel? Hã - ele grita — Quem é Miguel? - ele pergunta novamente e ri.

— Eu matei o Miguel aqui dentro - ele aponta para o próprio peito com a outra mão.

— Miguel, vamos conversar - falo e ele nega.

— Não existe mais nenhum Miguel - ele diz — Seu papai matou o Miguel - ele fala segurando a arma com mais força.

— O que você quer dizer? - pergunto.

— Seu filho não pode nascer, vocês todos tem que sentir a dor que os pais de vocês causaram na minha mãe - ele diz engatilhando a arma.

— Miguel pare com isso é de um bebê que estamos falando - falo lembrando de algo — Lembra que você ia ser o tio dele? Você até estava brigando com o Victor para ser padrinho dele ou dela - acrescento e o olhar dele vacila e aproveito para dar alguns passos até ele.

— Você não quer machucar um bebê inofensivo, você não é assim, Miguel - falo dando mais alguns passos ficando próximo dele.

— Tem razão o Miguel não machucaria um bebê - ele diz — Mais o filho do Edgar sim - ele diz sorrindo.

— Edgar? - pergunto

— Edgar é meu pai - Elisa diz aflita.

— O que não sabiam? - ele se faz de surpreso.

— Seu papai Elisa fez o que fez e destruiu minha mãe por que você acha que ele foi embora? - ele pergunta zombeiro.

— Ele engravidou minha mãe e com medo da sua mãe descobrir, ele e o seu pai Théo deram um jeito de sumir com a minha mãe daqui - ele fala nervoso.

— O que você está dizendo Miguel? - Elisa pergunta e ele se irrita.

— Não existe mais nenhum Miguel - ele diz perdendo a paciência.

— Foram tantos anos fingindo para essa família, tantos anos planejando tudo isso - ele fala sorrindo — E eu só estava esperando uma brecha uma pequena brecha - ele gesticula.

— E ela veio aí, esse pequeno ser que cresce dentro dela - ele aponta para Elisa.

— Miguel vamos nos acalmar, nos explique direito - Peço.

— Não tenho nada para explicar - ele diz ríspido — Tudo que eu tinha para contar eu contei - ele parece ficar abalado de repente quando pensa em algo.

— Os pais de vocês destruíram minha mãe e eu - ele diz amargurado — Fez ela me dar a luz em situação precária.

— Isso realmente aconteceu? Edgar? - Elisa pergunta se apoiando na parede para se levantar.

Rapidamente vou até ela e termino de desamarrar as cordas de seus pés.

Ajudo Elisa a se levantar e ela se solta de mim indo até o Miguel.

— Não se aproxime - ele fala nervoso apontando a arma para ela.

— Elisa - vou até ela e a puxo para trás ficando em sua frente.

— O que você quer de nós? Não foi nós que fez mau para você e sua mãe - falo ríspido.

— Eu quero a vida do seu bebê, Théo não entendeu ainda? - ele pergunta.

Fecho meus olhos tentando manter a calma, não posso agir por impulso com a Elisa aqui.

— Me desculpa Miguel - Elisa pede sincera.

— Eu não quero suas desculpas, eu quero seu bebê, já disse - ele fala ríspido com ela e eu tenho vontade de ir pra cima dele, mas me contenho.

— Eu também sei o que é ser abandonada pelo pai, ele não só abandonou você e sua mãe como também abandonou a mim e minha mãe - Elisa fala se afastando um pouco de mim.

Miguel não diz nada.

— Eu sei que você quer se vingar pelas atitudes tomadas pelo nossos pais - Elisa começa a falar — Mas por favor não faça isso com meu bebê ele é o mais inocente nessa história toda- Elisa pede e eu vejo quando o olhar dele muda.

Miguel parece vacilar a arma que estava em suas mãos escorrega e cai no chão.

— Afinal você  é o tio dele não é mesmo? - ela pergunta se aproximando dele e eu acompanho seus passos atento a cada um.

— Eu sou não sou? - ele fala e eu vejo quando lágrimas formam em seus olhos.

— É claro que é, você é filho do Edgar eu também sou - Elisa diz — Isso faz de nós irmãos? - ela pergunta e Miguel fica sério de repente.

Eu me aproximo deles temendo que ele tente algo contra Elisa e o nosso filho.

— Eu não sou filho do Edgar - ele fala — Ele foi apenas meu genitor - completa irritado por tocar nesse nome.

— Se você não é filho do Edgar então eu também não sou, mas você pode ser meu irmão e tio do meu bebê não é mesmo? - ela pergunta sugestiva.

O lábio inferior de Miguel treme e ele desaba sobre os joelhos enquanto chora.

— Por que? Por que? - ele pergunta mais para si mesmo enquanto olha para o chão.

— Eu sou um monstro? - ele pergunta — Eu sou um monstro - ele afirma e se senta no chão.

— Eu ia machucar vocês, eu ia - ele diz chorando.

— Você não ia - Elisa fala enquanto passa o polegar pelo o canto dos olhos.

— Tem razão eu não ia - ele fala olhando para cima — Eu machuquei, te machuquei Elisa, fiz o Théo temer por vocês - ele fala aflito.

— Miguel está tudo bem - Elisa tenta acalmar ele, mas sem sucesso.

— Não, não está - ele fala e se ajoelha em nossa frente.

Ele passa a mão pelo rosto tentando parar de chorar.

— Me desculpem, me desculpem, E-eu, eu, eu fiquei cego por um momento eu não iria machucar vocês eu não machucaria o bebê, afinal ele é só um bebê - ele pede juntando as duas mãos.

— Por favor, por favor eu não vou fazer isso de novo, vou procurar ajuda psiquiátrica, me interno, mas não me joguem fora por favor - ele pede com os olhos brilhando.

— Miguel - Elisa começa a falar.

— Elisa - a chamo cortando sua fala e ela se vira para mim.

Miguel sempre esteve em nossas vidas desde de sempre não jogaria nossa amizade no lixo, mas o que ele fez é algo muito sério que deve ser discutido.


Gente vocês vão achar que eu biruta, mas isso fez  total sentido na minha cabeça kkk

Perdoamos o Miguel "bofe" da Jade ou não?


Noivos de Fachada Onde histórias criam vida. Descubra agora