Recentemente, os pais de Seungmin se divorciaram.
Ele não quer saber o porquê, mas sabe que o amor deles já se esgotou há muito tempo.
Bem, Seungmin não se importa. Afinal, ele não é tão próximo dos seus pais -- mesmo querendo tanto o contrário disso, mas seus pais preferem arduamente o trabalho.
Portanto, Seungmin não se emocionou quando saiu o documento de separação, só aceitou que aquilo realmente acontecia. De fato, sobre si mesmo para com os seus pais, nada realmente mudaria.
Teve um tempo que Seungmin passava todas as férias na casa da mãe e ficava todo o semestre na casa do pai. Era uma rotina muito cansativa, pois tinha que validar os dois lados e fingir que gostava mais de um do que o outro, acabando por aumentar mais ainda a rivalidade entre os seus pais.
Seungmin não gostava de fazer esse tipo de coisa, mas, para evitar mais confusões que envolvia-o, ele preferia assim.
Até que um dia, o pai de Seungmin disse a ele que teria de mandá-lo para a casa da ex-esposa durante as férias, como normalmente fazia, mas que a única diferença era que o filho voltaria a morar permanentemente na casa da mãe. Seungmin não protestou, não adiantaria muita coisa.
Mesmo incomodado, sentindo-se um peso, ele foi.
Sua mãe não quis saber dele, mal olhou-o nos olhos. Seungmin foi instruído no primeiro dia na casa de sua mãe que entraria num internato misto, no dia seguinte. Ansioso, ele subiu as escadas, foi até o quarto de hóspedes e não saiu mais dele naquela noite de verão.
Só saiu assim que se arrumou no outro dia, bem cedo, trazendo consigo a mala -- que mal abriu-a -- e a sua bolsa de beisebol por debaixo do braço. O beisebol sendo o seu esporte preferido e rezava para que no colégio tivesse alguma equipe, para que ele pudesse entrar.
Mesmo sabendo que a sua mãe não liga muito para ele, Seungmin espera ela aparecer na sala por, pelo menos, míseros minutos, até acabar descobrindo que ela já fora 'pro trabalho. O motorista não é educado. O homem diz a ele que não adianta esperá-la, a sua mãe não falaria consigo. Talvez, até nunca mais.
Seungmin está quase se atrasando por causa dela.
Respirando fundo, Seungmin concorda com o motorista mal-educado. Sem olhar para trás, para a casa fria, ele entra no carro e aguarda pela condução do motorista. Ele se lembra de seus fones pendurados na bolsa de beisebol e pega eles, colocando-os em sua cabeça e assim pondo a primeira música pelo celular. O carro começa a andar, a música começa a tocar. É melancólico, é lindo.
Enquanto tenta se manter calmo diante do pensamento, de que esse é o seu primeiro dia de aula num colégio novo e interno, os seus olhinhos varrem por todo o céu através da vidraça e vê que o céu está fechado e as nuvens escuras parecem carregadas. É verão, provavelmente terá pancada de chuva durante os próximos dias. Seungmin gosta da chuva, mas não de como o céu parece tão escuro, assim como alguns pedaços de seu coração.
O motorista para num semáforo. A pancada de chuva forte começa a cair, o barulho de chuva é incrível e confortante; apesar de tudo.
Seungmin fica abismado como a música é perfeitamente combinada com o clima. Ainda mais quando alguém para a bicicleta ao lado do carro e Seungmin não deixa de ver o quanto o garoto sentado na bicicleta, usando moletom preto com capuz na cabeça e com uma mochila atrás, está ficando encharcado pela chuva.
Não é pela curiosidade de vê-lo de repente, mas de como fica admirado ao olhar mais ou menos para o rosto do garoto e o cabelo muito loiro, surpreendendo-se pelo fato de que um coreano pinta o cabelo tão tragicamente.
Não que não o achasse bonito. Na verdade, a primeira coisa que pensa, é de como o cabelo loiro combina tanto com ele. Ele é lindo. Em baixo da chuva, ele brilha.
O garoto olha para trás, virando o rosto para a sua direção. Seungmin paralisa a sua respiração, não consegue pensar em mais nada ao não ser o quanto o seu coração parece bater forte. Ele é realmente lindo, os seus olhos de jabuticaba são interessantes. Se não fosse pelas gotas de chuva escorregando pela vidraça, Seungmin veria melhor a beleza pura sem filtros.
O garoto da bicicleta olha para alguns pontos atrás do carro, talvez analisando alguma coisa, até que a direção de seus olhos dessem para baixo e ele finalmente vê Seungmin, esse que o prende quase que imediatamente numa troca de olhares.
Seungmin sente algo ferver dentro de seu peito, as suas bochechas esquentam. Ele não esperava que o garoto também retribuísse a conexão de olhos, não acreditando que o vidro do carro conseguia ser transparente por fora.
Porém, não dura muito essa conexão. O semáforo se abre e, imediatamente, o garoto da bicicleta desvia seus olhos para frente e começa a pedalar. Contudo, o motorista mal-educado pisa com força no acelerador e passa por frente do garoto da bicicleta, obrigando-o a parar pela sua segurança.
Seungmin se assusta, não acreditando no que fazia o motorista mal-educado. Ele olha feio para o homem, que mal liga, e depois se vira para trás, averiguando se está tudo bem com o garoto da bicicleta. Ele não vê tanto por conta da chuva, pois o carro cada vez mais se afasta, mas tem certeza de que o garoto continua parado no acostamento, olhando para a sua direção.
Seungmin continua olhando para ele, até o momento que ele sumisse aos poucos de sua visão.
Seungmin se volta a sentar-se apropriadamente, mesmo com o coração meio apertado. Ele tenta, com um suspiro fundo, não se preocupar tanto com o garoto da bicicleta, voltando a prestar atenção na música soando para dentro de seus ouvidos. Sua visão agora sendo a vidraça encharcada pelo lado de fora e o céu nublado.
O dia mal começou e Seungmin já quer voltar para o que era antes.
Seungmin tem medo de mudanças, medo de tudo, no fim, dar errado.
Medo de não ser feliz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dias de Juventude | seungchan' ♡
FanfictionSeungmin se muda para a cidade onde a sua mãe divorciada mora. Lá, ele é colocado num colégio interno. E é lá, que viverá os seus dias de juventude com o seu primeiro amor, com os seus amigos de verdade. ♡〃 +12 [gatilho] ♡〃fluffy | dose de comédi...