O sol começava a se pôr, tingindo o céu com tons laranja e rosa, quando Alane chegou ao apartamento de Fernanda. Ela trazia uma sacola cheia de lanches que havia preparado para a tarde no parque. Quando bateu à porta, foi recebida pelo sorriso caloroso de Fernanda, que a fez sentir-se ainda mais à vontade.
— Chegou bem na hora, Alane. As crianças mal podem esperar para te ver — disse Fernanda, abrindo mais a porta para que Alane entrasse.
— Que bom! Eu estava com saudades deles — respondeu Alane, entrando e sentindo o familiar aroma do café que Fernanda costumava fazer.
Antes que pudessem dizer mais alguma coisa, Marcelo e Laura correram para a sala.
— Tia Alane! — gritaram em uníssono, pulando em cima dela com abraços apertados.
— Oi, meus pequenos super-heróis! — Alane os abraçou de volta, rindo.
— A gente vai no parque de diversões? — perguntou Marcelo, com os olhos brilhando de expectativa.
— Vamos sim! Estou muito animada! — respondeu Alane, bagunçando o cabelo de Marcelo.
— Fernanda observa Marcelo interagindo com alane com um sorriso no rosto
Enquanto as crianças corriam para pegar seus tênis, Alane e Fernanda trocaram um olhar cúmplice. Havia algo nos olhos de Fernanda que a deixava mais leve, como se as coisas estivessem começando a se ajeitar entre elas.
— Obrigada por vir hoje, Alane. Você não faz ideia de como isso significa para mim — disse Fernanda em um tom mais baixo, quase como um sussurro.
— Não precisa agradecer, Nanda. Eu quero estar aqui, com você e com eles — Alane respondeu, se aproximando e segurando levemente a mão de Fernanda.
Fernanda sentiu um arrepio subir pela espinha com aquele simples toque. Era como se cada gesto de Alane estivesse se tornando uma ponte, ligando o passado cheio de conflitos a um presente cheio de possibilidades.
— Eu tava com saudades de você — Fernanda fala num sussurro no ouvido de Alane enquanto passava a ponta da unha sobre seu rosto
Alane hesita um pouco antes de abrir a bouca pra falar alguma coisa — eu.. eu também Nanda — quando ela sento Fernanda acariciando seu rosto ela automaticamente se arrepia por completo
Fernanda percebe e dá uma risadinha enquanto olha Alane de cima a baixo
Elas ficaram assim por um instante, até que as crianças voltaram, prontas para sair. O momento de intimidade foi interrompido, mas a faísca que ele havia gerado continuava ali.
No parque de diversões, tudo era cor e movimento. Eles foram de uma atração para outra, rindo e se divertindo. Em uma das paradas, Alane e Fernanda se sentaram juntas em um banco enquanto as crianças estavam no carrossel.
— é maravilhoso ver eles felizes — comentou Alane, observando Marcelo e Laura girando no carrossel.
— Sim.. é gratificante ver o sorriso deles, Eu também estou feliz — Fernanda respondeu, virando-se para olhar para Alane. Havia algo mais profundo em seu olhar, uma gratidão misturada com algo que ela ainda estava tentando entender.
— E eu fico feliz por fazer parte disso — disse Alane, olhando para Fernanda com um sorriso.
A conversa foi interrompida pelo som alto da música do carrossel, e logo as crianças correram de volta para elas, pedindo para irem em outro brinquedo. Alane se ofereceu para ir com eles, mas Fernanda, sentindo uma urgência silenciosa dentro de si, pegou na mão dela antes que se levantasse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor de almas
FanfictionAlane Dias, uma jovem dançarina de 25 anos, deixa Belém do Pará em busca de novas oportunidades no vibrante Rio de Janeiro. Enquanto luta para se estabelecer na cidade grande, ela conhece Fernanda Bande, uma confeiteira de 32 anos, mãe de dois filho...