Duas sombras eram feitas pela lareira, caminhando pelas paredes a medida que o fogo se desenhava e movia, o garoto - com algo próximo aos 10 anos - esticou as mãos, sentindo o fogo tocar quase a sua pele, mas o frio tinha apertado, então ele se enrolava nas peles, ao seu lado uma mulher de cabelo castanho escuro, quase preto, passava um livro, vendo o desenho das páginas e imaginando quanto tempo mais ainda teriam que esperar.
── Onde ela está? ── A voz suave de Jynessa chamou a atenção do garoto. ── Sua irmã é sua responsabilidade, Tristane.
── Ela foi se lavar com as amas, nos separamos quando eu fui com o papai e o vovô. ── Tristane olhou em direção à porta. ── Talvez eu deve...
A fala foi interrompida por uma figura que trazia consigo outra menor, os olhos de Jynessa foram no cunhado Samwell e depois na garotinha que andava com um casaco maior do que ela, Jynessa deu um sorriso ao ver Tatiana caminhar de forma desengonçada até perto da lareira, trocou olhares com o irmão de seu marido, como se perguntasse onde ele a encontrou, mas o homem só apontou a criança que os olhava curiosa, deixando que ela falasse.
── Fui ver os arqueiros. ── Ela disse se sentando ao lado do irmão mais velho. ── O que foi? A tia Aly estava com eles.
── O que eu te disse sobre ficar bisbilhotando? ── Jynessa a censurou com o olhar e então encarou o homem. ── A sua irmã a levou de novo?
── Não, ela costuma ir sozinha. ── Samwell levou as mãos as costas.
── Nada de arcos para você, Tatiana. ── A mulher moveu as páginas do livro a olhando. ── Obrigada por trazê-la, Sam.
Tatiana cruzou os braços, em protesto, cansada de debater com a própria mãe, o que quase sempre acontecia. Jynessa tinha se acostumado à vida nas Terras Fluviais, desde que se casou com Hendrix Blackwood - pouco mais de uma década atrás - a sua vida tinha se tornado outra e os dias com suas primas no Vale de Arryn tinham ficado no passado, agora ela era uma boa mãe para dois filhos, o primogênito Tristane e a caçula Tatiana.
Tris, como o mais velho era chamado, veio ao mundo em 112 DC, oito luas depois de sua tia Alyssane, já Tatiana nascera dois anos mais tarde, em 114DC, e era a garotinha de seu pai. O marido de Jynessa Corbray era o segundo filho do velho Gunther Blackwood, Samwell era o mais velho, atualmente tinha 32 anos, depois vinha Hendrix com 31, na época Gunther achou que não pudesse ter mais filhos, até nascer Willem, atualmente com 17 e por último Alyssane, sua menina, com 10 anos.
Para Gunther, a sua família era o seu maior trunfo, acreditava que nem de longe um Bracken poderia ser tão protetor com os seus quanto um Blackwood, então eles costumavam se juntar para o jantar, compartilhar histórias e ficar juntos quanto podiam, o velho lorde era protetor, ainda mais porque seu neto e herdeiro, Benjicot, não passava de uma criança que mal tinha saído das fraldas e suas outras duas opções de netos eram um Tristane amedrontado e uma Tatiana em vezes arisca.
── Qual história você vai nos contar hoje? ── Tristane quebrou o silêncio. ── Pegou alguma coisa na biblioteca?
── Não, é algo do Vale. ── Ela mostrou a capa do livro, tinha uma gaivota desenhada. ── Dos Primeiros Homens.
── Finalmente! ── Tatiana comemorou. ── Eu não aguentava ouvir mais histórias sobre como os Bracken são idiotas, eu já entendi.
── O seu avô só quer se certificar que você saiba a história da sua família. ── A outra riu. ── Mas esse foi meu tio Robart que me mandou de aniversário, você sabe como ...
── Ele considera você uma das filhas dele. ── Tatia interrompeu e Jynessa trocou olhares com Tristane.
── Porque está com pressa, criança? ── Ela olhou a filha e deu um sorriso. ── Quer que sua mãe vá embora logo? Lembre-se que eu e seu pai vamos ficar fora por quase quinze luas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝕮𝖆𝖙𝖊𝖓𝖆𝖊, ᴊᴀᴄᴀᴇʀʏs ᴠᴇʟᴀʀʏᴏɴ
FanfictionA coroa pagava suas dívidas, quando Gunther e Hendrick Blackwood salvaram a vida do rei Viserys I, ele ficou lhes devendo um favor, por anos, até que o velho lorde achasse que era hora de cobrá-lo. Tristane e Tatiana desembarcaram na capital para se...