Gehenna

13 1 0
                                    

— O mundo em que vivemos consiste em duas dimensões que são como espelhos uma da outra.

O som que o giz fazia quando atritava com o quadro era audível para todos os alunos da classe.

— O primeiro é o mundo em que vivemos, Assiah, que significa Mundo da Ação. Nesse nível, a criação é completada, diferenciada e particularizada, devido ao encobrimento e à diminuição da vitalidade divina.

Uma escrita em hebraico surgiu no quadro à medida que a professora explicava o conteúdo. Yukio não conseguiu entender o que significava, mas pode perceber que era escrito da direita para a esquerda, da mesma forma que os textos antigos de seu padrinho.

— O outro, é o mundo dos demônios, Gehenna.

Mais uma vez, o barulho do giz se fazia presente na sala. Havia poucos alunos sentados na aula, e a professora se quer olhava para trás para saber se seus novos alunos estavam prestando atenção em sua fala.

— Normalmente, viajar entre os dois ou qualquer tipo de contato entre eles é impossível. No entanto, os demônios podem passar para esse mundo possuindo qualquer ser vivo nele.

A professora parou de anotar no quadro e parou por um segundo. Passado esse tempo, ela repentinamente se virou para a turma, batendo na mesa dos professores que estava à sua frente.

— Mas, vocês já sabem de tudo isso! Afinal, se inscreveram para o curso de Política Interna de Gehenna. Eu serei sua professora, Aya Takahashi, é um prazer conhecer vocês.

Yukio observou a mulher que estava à sua frente. Ela usava um uniforme de exorcista padrão, com algumas pistolas em seu cinto, característico de exorcistas do tipo Dragoon. Ela tem um cabelo longo de cor preta, preso em um rabo de cavalo perfeitamente executado, e olhos azuis turquesa que expressam rigidez e seriedade.

— Eu sou uma exorcista de Segunda Classe Superior — continuou Aya — ,especializada em Dragoon. Além disso, sou formada pelo Vaticano em Demonologia e Política Demoníaca. Me chamem de professora de agora em diante. Vocês não vieram para essa aula para saber o básico. Dizendo a verdade, poucos têm interesse em saber mais sobre Gehenna. Não sei quais são suas intenções, mas se sintam bem-vindos a me interromper caso tenham alguma pergunta pertinente em relação à aula.

A professora Aya fez uma pausa, observando atentamente seus alunos. Apenas cinco. Dois estavam sentados juntos, trocando olhares ansiosos, enquanto os outros três se espalhavam nas carteiras vazias, que pareciam aumentar a sensação de isolamento e exclusividade do curso. Cada aluno tinha uma expressão única, refletindo diferentes misturas de curiosidade, nervosismo e determinação. O curso de Política Interna de Gehenna nunca teve mais que uma dúzia de alunos. Mas com a recente falta de pessoal exorcista, esse número de alunos caiu drasticamente.

Yukio prestava atenção, ansioso por qualquer conteúdo relacionado ao reino dos demônios. Ele sempre sentiu essa curiosidade desde pequeno, e seus pais se recusaram a dizer qualquer coisa relacionada a Gehenna. Então, desde que consegui a matrícula para esse curso extra, ele se sentiu ansioso para aprender mais sobre o espelho do mundo em que vivia. Mas não era isso que o deixava mais ansioso esses dias.

— Creio que muitos de vocês não saibam muito sobre a história de Gehenna e como as coisas funcionam lá. Vamos começar pelo começo. Primeiro, quero que vocês saibam que o tempo flui de forma diferente em Gehenna. O tempo é distorcido de forma não linear, de forma que segundos aqui podem ser segundos lá, ou séculos.

"Segundo, preciso que esqueçam todas as aulas de Demonologia que tiveram com seus professores usuais quando se trata de minhas aulas. No mundo dos demônios, eles têm um corpo físico e uma alma, assim como nós, de forma que, se você o matar naquele mundo, ele desaparecerá para sempre. Terceiro, demônios são livres de senescência, essa característica foi mostrada por todos os demônios, e alguns nephilins que apresentam coração demoníaco. A única forma de verdadeiramente matar um demônio é matando seu corpo físico em Gehenna ou matando sua alma, que ao possuir algum ser em Assiah, a alma habita o corpo em nosso mundo.

Agora, vamos à história para entender melhor essa organização de poderes. 'No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez.' Vocês já devem ter ouvido isso de algum Aria, certo? Não passa de besteira para espantar monstros debaixo da cama de crianças. Vivemos em um mundo em que Deus está morto! Quando os dois mundos surgiram, Assiah e Gehenna, eles eram, e ainda são, como dois opostos complementares. É errôneo dizer que há apenas maldade no mundo demoníaco, já que não há apenas bondade em Assiah.

O Primeiro Rei Demônio, Satan, governou desde o princípio como um Deus para os seus súditos. Uma espécie de Teocracia misturada com Absolutismo, em que o Rei é Deus e governa sem restrições sobre seu território. Mas, ele não administrava um mundo tão extenso quanto o nosso sozinho. Gehenna era dividida em oito partes, em que cada parte era administrada por um Rei Demônio. Satan, em si, não tinha um território para administrar, ao mesmo tempo em que todos os territórios eram dele.

Devido a essa falta de deveres, Satan ficou um tanto quanto entediado por não conseguir vir a Assiah, e não ter nada para ocupá-lo em Gehenna. Ele era extremamente poderoso, embora seu paradeiro não seja conhecido atualmente. Ele via demônios transportando suas almas para Assiah e se sentia completamente isolado. Ele era curioso. De que adianta ser de tudo se você vive em plena solidão em um castelo por toda a eternidade?

Alguma dúvida?"

Yukio parecia extremamente interessado na história. Ele nunca tinha parado para pensar que o temido Satan poderia se sentir isolado. Eram conhecimentos novos que, quanto mais ele sabia, mais ele queria saber. Havia muitas dúvidas em sua mente, e o jovem não conseguiu formular uma antes que alguém sentado logo atrás de si levantasse a mão e perguntasse:

— Professora, como sabemos de todas essas informações?

— Pergunta pertinente, gosto de alunos como você. Agora, antes de responder à sua pergunta, qual é o seu nome?

— Yuri Vlaslev!

A sala inteira virou para o garoto de cabelos azulados e olhos avermelhados. Seu cabelo era de cor exótica, assim como o de sua professora, e isso chamou a atenção de Yukio desde que chegara na sala.

— Caro Yuri, essas informações foram fornecidas pelo Segundo Rei Demônio.

Os alunos ficaram em silêncio durante alguns minutos processando a informação. O Segundo Rei demônio havia fornecido informações preciosas sobre Gehenna para Assiah? Por que? Quando? Como? Essas e mais perguntas inundavam a cabeça de Yukio naquele momento.

— Nosso tempo de aula acabou. — disse a professora se direcionando para a saída da sala — Nos vemos nessa sala, amanhã, no mesmo horário.

O reiOnde histórias criam vida. Descubra agora