06 - O IRMÃO DO ADVOGADO

23 2 0
                                    


- Henry! Henry! Volta aqui! – eu falo alto enquanto vou atrás dele pelo corredor.

Ele vira.

- o que foi? – ele pergunta de forma tão calma que nem parece a mesma pessoa.

- eu... Tá tudo bem?

- comigo? Sim, e com você?

- por que saiu daquele jeito?

- como você beija a pessoa no mesmo dia em que conhece ela? E outra, você me deixou aqui com sua prima e o Alffur, VOCÊ teve a idéia de vir, então deveria assumir a responsabilidade de cuidar de quem trouxe! – Henry diz deixando sua expressão irritada surgir por alguns segundos.

- isso não é problema seu! – Eu grito – e eu não trouxe ninguém! Você quis ficar com o Alffur, e eu nem sabia que a minha prima estava aqui!

- sim, Duda! Você trouxe. Você me fez vir, deveria estar ao meu lado investigando o assassinato! Mas não. Decidiu correr atrás de um cara que nem o nome sabe!

- Minnie. O nome dele é Minnie! – respondo irritada – quer saber Henry? Vai se ferrar! Eu não preciso de você, eu só não queria ficar sozinha. Mas agora eu percebi... – lágrimas surgem em meus olhos – você só se importa com você mesmo! Não ficou feliz por eu ter beijado alguém depois de tudo isso, depois de todo esse tempo... – encaro os olhos dele – Vai. Se. Ferrar! – eu falo pausadamente.

- de onde você tirou isso, Duda? Eu só queria entender o porquê de você ter nos deixado por todo esse tempo!

- e isso importa? Você não vai me convencer com esses discursos baratos! O Minnie nunca faria isso, ele me apoiaria até o fim, independente se isso fosse contra ele ou não!

- não tem como você saber disso, você conheceu ele hoje! – ele responde mais alto.

- ELE NÃO FALARIA ALGO ASSIM PRA MIM! ELE NÃO TE CONHECE, MAS NÃO TE JULGOU COMO VOCÊ ESTÁ FAZENDO AGORA!

- ENTÃO VAI COM ELE! – Henry grita tão alto que eu me assusto, ficando pálida.

Logo saio de dentro daquele quarto.

Quando estou passando pelo corredor em direção à porta, vejo Fany me olhando.

- prima? O que f... – eu saio e bato a porta antes que ela possa terminar.

(...)

Pov: Henry.

"Droga! Eu nao deveria ter falado nada daquilo... Mas se ela realmente se importasse com alguma coisa, não teria surtado!"

Me pego chorando.

"Droga! A última vez que eu chorei foi com aquele filme... Na verdade não faz muito tempo!"

Limpo os meus olhos e vejo Alffur me olhando.

- Irmão, você está bem?

- Sim, Alffur, estou bem!

Ele anda até mim e me abraça, e eu fico surpreso com aquela reação; com a expressão paralisada, eu retribuo o abraço.

- vocês estavam brigando né? – ele pergunta ainda me abraçando.

- não, nós só estávamos... – suspiro – sim, nós estávamos brigando.

- não precisa chorar irmão, ela vai voltar!

- não, Alffur! Ela não vai voltar...

- vai sim! Acredite em mim!

Eu achei aquilo muito estranho. Ele deve ter se apegado à Duda, e não quer aceitar que ela foi embora.

- todas as coisas dela estão aqui, ela vai voltar! E vai ficar! Eu sei que vai.

- aham... – eu fico um pouco desconfortável com aquilo, mas continuo parado. – você está com fome?

- não, eu estou bem.

Vejo a Fany entrar.

- Henry, tem alguém na porta, ela disse que quer te ver.

Olho para ela, confuso.

- Ela? Com "a"? Tem certeza?

- Vai logo menino!

Eu corro até a porta, mas quando chego a única coisa que vejo é uma mulher baixa com os cabelos castanhos, mas as pontas estão pintadas de roxo. Ela está virada para o outro lado, então não consigo ver seu rosto.

- é... Oi?

Ela se vira e eu vejo quem se esconde ali.

- Olá, Henry!

- REBECA?!

- Em carne e osso!

- Caraca, eu pensei que nunca mais ia te ver! – eu avanço na direção dela e lhe dou um abraço.

- olha, não temos muito tempo! – ela diz de forma séria.

- O quê? – eu pergunto confuso – do quê você está falando?

- o que você veio fazer neste hotel?

- eu.. a... Passar um tempo...?

- não minta, Henry! Você sabe que pode perder seu emprego!

- Tá, eu vim investigar este caso junto com a... Sozinho.

- eu estou responsável por este caso. Sorte a sua! Eu vou deixar você continuar, mas tome cuidado! – ela diz percebendo minha expressão de alívio.

- Obrigado, Rebeca! Sinceramente, eu senti saudades de você! A última vez que nos vimos foi na universidade, já faz algum tempo.

- sim. Espero que nós dois possamos ter mais tempo juntos, como velhos amigos! Fiquei sabendo que aqui tem um bar legal, topa ir hoje à noite?

Olho para dentro pensando em Alffur.
Vejo ele se divertindo com a Fany no quarto.

- fechado! – eu respondo confiante, voltando meu corpo ao lugar.

- essa noite será inesquecível! – ela diz sorrindo.

- eu também estou sentindo isso!

"Mas esse sentimento não está parecendo legal"

- vejo você mais tarde, Rebeca!

- até logo, Henry! – ela diz sorrindo e logo vai embora.

(...)

Pov: Duda

Bato na porta de Minnie, e depois de alguns segundos ele abre.

- olá, Duda!

- será que eu.. posso passar a noite com você?

- claro! – ele responde com um sorriso no rosto.

Eu entro e noto algo muito... Específico na parede.

"LIAR"

-Liar? O que é isso?

- ah, isso? Eu também não sei, quando eu cheguei já estava aí.

Pesquiso no meu celular a tradução de Liar.

"Mentiroso"

Eu encaro Minnie, que logo arruma o sofá.

- eu vou dormir aqui, você pode dormir na minha cama, ok?

- Obrigada!

"Quem escreveria MENTIROSO na parede?"

"Isso não parece caneta ou tinta... Isso é..."

Passo o dedo por cima da escritura.

"SANGUE FRESCO?"

(...)

Continua.

Obrigado!

Stayestayybk

SEGREDOS OBSCUROS - O IRMÃO DO ADVOGADOOnde histórias criam vida. Descubra agora